quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Regulamentação da prostituição

Prostitutas retratadas por Picasso

Se existe uma coisa que eu não concordo nesse mundo é com a marginalização das prostitutas. As prostitutas sempre existiram ao longo da história humana, sempre desempenharam um papel social importante e sempre conseguiram seu sustento de forma justa. Na minha opinião, os prostíbulos, meretrícios e cabarés deveriam ser regulamentados e as garotas de programa deveriam ter todos os direitos trabalhistas de um cidadão "comum".

O que seria do mundo sem as prostitutas?

Por que regulamentar a prostituição? 

Questão política
As prostitutas não trabalham roubando, matando, traficando ou sonegando: as prostitutas trabalham "alugando" o próprio corpo e realizando as fantasias sexuais dos seus clientes. E - ao contrário de muitas "moças de família" por aí - as prostitutas se valorizam, porque elas cobram por uma coisa que as outras dão de graça - além de exigirem o uso de preservativo. 
Enquanto isso, a classe política desse país mente, rouba, mata, sonega, corrompe... E por alguma razão incompreensível, os políticos gozam de todos os direitos trabalhistas, mesmo sendo tão degradantes e maléficos para a sociedade.
É absolutamente incoerente e hipócrita tratar as profissionais do sexo como seres menos dignos de direitos que os políticos brasileiros. Além do mais, se as prostitutas pagassem impostos trabalhistas, teríamos mais contribuintes para previdência social - o que seria bom para todos.

As meretrizes são um 'freio' contra a violência

Questão social
A presença de garotas de programa reduz o número de crimes numa sociedade. Se não houvesse prostitutas, muitos homens recorreriam à violência sexual para satisfazer seus impulsos sexuais. E para quem acha que isso é exagero, basta lembrar que o animal mais perigoso que existe é o homem jovem sem sexo. A história humana mostra que todas as sociedades onde a quantidade de mulheres disponíveis era menor que a quantidade de homens, a violência acabava explodindo (vide o Velho Oeste Americano).
Em muitas espécies de primatas, como no caso dos orangotangos, o estupro é muito comum. Quando os orangotangos mais jovens não são escolhidos pelas fêmeas, eles precisam recorrer ao coito forçado para satisfazer os seus instintos. No caso da espécie humana é semelhante no que diz respeito ao macho ser escolhido pela fêmea. São as mulheres que escolhem os seus parceiros sexuais - o contrário só ocorre no caso da prostituição.

As meretrizes transformam os meninos em homens

Iniciação Sexual
Boa parte dos homens teve a sua primeira experiência sexual com garotas de programa. Nada mais correto, na minha opinião, que a iniciação sexual de um garoto ser com uma mulher mais velha e mais experiente. Dessa forma, o garoto faz a transição da fantasia para realidade com alguém que entende do assunto.
Antes de ter a sua primeira relação sexual, normalmente o garoto vive num mundo de fantasias estimulado pela pornografia e pelas conversas dos amigos. Com uma garota de programa, o garoto terá alguém que saberá lidar com a sua inexperiência, o seu nervosismo e as suas expectativas. É aquela velha história: se você está doente, deve procurar um profissional da área médica; se você quer construir uma casa, você deve chamar um profissional da área da construção civil; se você quer sexo, então por que não chamar uma profissional do sexo?


Essa visão pejorativa a respeito das garotas de programa precisa acabar, pois atrás de uma profissional do sexo existe um ser humano igual a eu e você: que sonha, sofre, ri, chora, deseja, pensa, sente... Uma prostituta é uma mulher como outra qualquer, sendo, em muitos casos, muito mais digna de respeito que algumas mulheres "direitas" que casam com um sujeito apenas para parasitá-lo e sugar até o seu último centavo através de pensões. É por isso que sou inteiramente favorável a descriminalização da prostituição e que uma garota de programa tenha direito a carteira de trabalho, plano de saúde e aposentadoria.


O que precisa ser combatido é a prostituição infantil e falta de oportunidades que levam as mulheres a ter esse trabalho como única opção de sobrevivência. A prostituição deve ser apenas uma opção entre muitas outras na vida - e não a única alternativa, como vemos em muitos casos.

Ligações externas:

0 comentários:

Postar um comentário