sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As 10 armas mais divertidas dos games fps


Aproveitando o embalo dos rankings anteriores sobre as melhores e as piores armas dos jogos de tiro em primeira pessoa (os FPS), aqui segue o ranking das 10 armas mais divertidas dos jogos desse estilo.
As armas dessa lista não primam pela sua capacidade destrutiva ou por serem implacáveis, mas sim por serem criativas e darem um caráter lúdico aos games que elas fizeram parte.

10º - Laptop Gun - (Perfect Dark)


Essa é uma das armas mais versáteis, criativas e engenhosas dos games de tiro. A arma, como o próprio nome sugere, é uma espécie de laptop que se transforma numa metralhadora de alto poder de fogo e que possui uma luneta embutida para facilitar a mira. Além disso, a Laptop Gun pode grudar na parede e funcionar sozinha como se fosse uma espécie de metralhadora giratória com vida própria. Nesse caso, ela vira uma espécie de 'aliado' que atira sozinho contra os inimigos. Fabulosa!



- Granada de Plasma - (Halo)


Imagine uma granada de gás fosforescente superaquecido que literalmente gruda nos inimigos e veículos antes de explodir. Como os inimigos em Halo possuem uma inteligência artificial apurada, eles, muita vezes, se atiram em cima do sujeito que jogou a granada para não morrerem sozinhos, já que é virtualmente impossível desgrudar a granada do corpo. Sem falar que a explosão dessa arma é fatal em 99% dos casos, diferentemente de alguns jogos de tiro onde a explosão de uma granada tira menos life que um peido.



- Redeemer - (Unreal Tournament 3)


Essa é uma das armas mais brutas da história dos games de tiro, tendo uma capacidade destrutiva comparável à Nuke, do Turok. Mas como potência não é nada sem controle, os mísseis nucleares lançados por essa arma aqui podem ser teleguiados no melhor estilo AT240 Sentinel, do 007 TWINE, no modo guide. E dizimar um exército de inimigos usando essa arma no modo teleguiado é algo que pode nos render bons momentos de sadismo gratuito.



- Remote Mines - (Goldeneye 007)


Poucas coisas são tão psicóticas e ao mesmo tempo divertidas quanto detonar inimigos por controle remoto. No caso do Goldeneye 007, as minas por controle remoto são capazes de nos proporcionar grandes momentos lúdicos, principalmente no modo multiplayer, onde a gente põe o adversário para voar a quilômetros de distância apenas apertando um botão no nosso relógio.



- Psychosis Gun - (Perfect Dark)


Quando a gente pensa que já viu de tudo num FPS, inventam uma arma que controla o cérebro dos inimigos. No caso da Psychosis Gun, ela é capaz de transformar os nossos inimigos em aliados com apenas um disparo. Podendo disparar até 4 vezes, se bem usada, essa arma pode ajudar e muito em algumas missões, colocando os capangas da fase para detonar os inimigos por nós. Se a Inteligência Artificial do game não fosse tão sofrível, creio que essa arma poderia ter um papel ainda mais relevante na história.


- Stick Grenade - (007 TWINE)


Um dos problemas dessa arma de destruição em massa é que o seu poder destrutivo é exagerado demais para uma granada de mão. O resultado é que ela é responsável por um grande número de suicídios involuntários no game. Apesar desta granada nuclear praticamente matar todos os inimigos de uma só vez num apocalipse pior que o previsto no calendário maia, ela tem o incoveniente de não fazer a distinção entre aliados e inimigos.


- Vuvuzela  - (Doom)


Ok, essa arma não pertence ao arsenal original do Doom e só pode ser habilitada com um mod. Mas e daí? O que vale aqui é a diversão! Imagine detonar todos os demônios do game com o som ensurdecedor de uma vuvuzela que causa mais mortes que uma arma de destruição em massa...


- Cerebral Bore - (Turok 2)


Eis aqui uma das armas mais psicopatas de todos os tempos. Imagine uma broca voadora que ao ser disparada segue a cabeça do inimigo e perfura-lhe o cérebro até a morte de uma forma totalmente grotesca. Claro que é até engraçado ver os monstros morrerem desse jeito com aquele sangue todo jorrando, mas a graça é justamente para aqueles players que têm muita dificuldade em acertar um headshot, já que a bala (a broca, no caso) acerta sempre na cabeça.


- Gravity Gun - (Half Life 2)


Poucas armas nos games tem o poder de desafiarem as leis da física, e essa arma daqui faz isso sem esforço algum e com uma dose afoita de ludicidade. Essa dita cuja aqui poder fazer quase qualquer coisa do game sair flutuando insanamente, transformando o jogo numa verdadeira sinuca, onde qualquer objeto é a bola. Sei que existem outras armas do gênero como o Gravity Hammer do Halo 3, mas essa aqui é, de longe, a arma mais lúdica e maluca envolvendo a ruptura das leis da física num FPS.


- Cabeça de Vaca com Antraz - (Postal 2)


Já era de se esperar que um game insano como o Postal 2 viesse com alguma arma extremamente bizarra - mas ainda assim, esse jogo esdrúxulo conseguiu surpreender. Isso porque essa arma aqui não é bizarrésima, como diria o Guru do Himalaia Zé Graça, mas, sim, trizarrésima, ou melhor: pentazarrésima! É no mínimo coisa de doido sair jogando uma cabeça de vaca infectada com carbúnculo em cima das pessoas. E o pior é que, como toda arma biológica, essa aqui não mata na hora, pois a vítima, após ser atingida por essa coisa grotesca, vomita sangue até a morte! Vou deixar um vídeo abaixo que comprova o poder de fogo (ou seria poder de contaminação?) dessa arma totalmente sem noção.




Mais Top Lists sobre armas:
As 10 armas mais poderosoas dos FPS 
As 10 piores armas dos FPS

0 comentários:

Postar um comentário