sábado, 25 de agosto de 2012

Sexo: quantidade versus qualidade


Durante a série Quem gosta mais de sexo? foi abordado de modo generalizado sobre quem tem mais gosto pela coisa, se são homens ou mulheres. Só que a questão tem um aspecto fundamental que não foi relevado: quantidade versus qualidade.

Os homens e a quantidade
Modus operandi masculino
Os homens, principalmente os mais jovens, são basicamente quantitativos. Isso por uma razão muito simples: herança genética dos nossos ancestrais pré-históricos. Durante os primórdios, a expectativa média de vida masculina era de 20 anos. Como a expectativa de vida era muito curta para os homens, eles precisavam copular com o maior número de fêmeas possível para garantir a passagem dos seus genes. É por essa razão que os homens atingem seu ápice de impulso sexual por volta dos 20 anos de vida e depois sofrem uma queda progressiva. Isso explica também porque os homens mais maduros se preocupam mais com qualidade do que com quantidade no aspecto sexual. A testosterona tão necessária para dar ao homem a agressividade e a força física fazia com que os homens buscassem sexo quase o tempo todo, mesmo que esse sexo não fosse lá tão bom. Afinal de contas, o homem gosta de sexo até quando a transa é ruim.
Se as mulheres fossem homens por um dia, entenderiam que não é exagero essa euforia quase paranoica dos machos pelo acasalamento, afinal, a cópula foi - durante a maior parte da nossa história - uma questão de sobrevivência.

É disso que elas gostam
As mulheres e a qualidade
As mulheres são naturalmente mais seletivas por questões de sobrevivência e isso, naturalmente, as tornou mais qualitativas. Não interessa para a fêmea ter uma chusma de filhotes aleatórios: é muito mais compensador ter poucos filhos com bons traços genéticos. A gravidez é um processo que demanda muita energia e muito investimento biológico por parte da mulher para ser desperdiçada com uma cria que possua poucas chances de sobrevivência. E como as mulheres foram e ainda são mais seletivas, isso se refletiu no aspecto sexual. Ao invés de transar com qualquer um só para se aliviarem, as mulheres tiveram a oportunidade de escolher os seus parceiros e de exigir coisas mais elaboradas. Sem falar que devido à oscilação hormonal feminina, há períodos em que as mulheres ficam praticamente assexuadas. Há de lembrar também que a sexualidade feminina é bastante complexa, o que exige dos homens um maior entendimento sobre o assunto para alcançar alguma harmonia com suas parceiras.
Portanto, tudo isso reforça que, de um modo geral, os homens gostam de sexo com variedade as mulheres de sexo com qualidade.

Diferenças entre a complexidade da sexualidade masculina e feminina

Fazer muito não significa gostar muito
A imposição da quantidade dá nisto
Muita gente confunde o cumprimento de obrigações conjugais com disponibilidade. As mulheres parecem estar mais disponíveis para o sexo porque em um casamento está estabelecido que as mulheres devem fazer sexo com seus maridos sempre que eles quiserem. Só que isso não é disponibilidade: é machismo e submissão (uma espécie de estupro institucionalizado). Embora as mulheres sejam mais exigentes no sexo, essa regra social do casamento faz com que elas transem sem prazer, inibindo a sua verdadeira natureza.

Quem gosta mais mesmo?
Não é que as mulheres gostem menos, elas gostam de sexo de uma forma diferente dos homens. Enquanto ele precisa transar para se sentir bem, ela precisa se sentir bem para transar.
A conclusão é que as mulheres gostam mais de sexo com qualidade, já os homens gostam mais do sexo com quantidade e diversidade. E qual dos dois é melhor? Isso vai depender do gosto do freguês.

Ligação externa:
Folha do Interior: Quantidade versus qualidade no sexo

2 comentários:

  1. E haja freguês para encontrar um com qualidade! ahahahahahahahahah...
    Morro de rir com essa preocupação tão recente a respeito das mulheres gostarem ou não de sexo!!!
    Muito boa essa série, se não resolve a questão, pelo menos provoca uma discussão..!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarará! Uma hora essa rapaziada aprende que se não atenderem às exigências da mulherada, com certeza eles vão sobrar! rss

      Com relação à sexualidade feminina, ela precisa ser desmistificada e encarada de forma natural. Isso me lembra daquela história da "Velha Babada" da novela "Páginas da Vida", onde ela só foi botar a periquita para cantar depois de velha! kkk
      Falando nessa história, vou até deixar o link dessa pérola abaixo:

      http://www.youtube.com/watch?v=cVXJ6vGJzBE

      Abração, llManuh.

      Excluir