quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que eu acho das religiões

Devido ao conteúdo irreligioso deste blog, algumas pessoas por aí andam achando que eu sou contra as religiões ou que eu sou um antiteísta. Eu, definitivamente, não sou religioso, mas isso não significa que eu sou contra as religiões. Apesar de todas as mazelas que as religiões trazem ao mundo, eu acho que o mundo seria ainda pior se não houvesse religião. Futuramente, vou escrever uma postagem mostrando os muitos aspectos positivos das religiões, que evidenciam que se não houvesse a crença religiosa, talvez ocorresse um agravamento de alguns problemas sociais.


O meu problema com as religiões
Na minha opinião, a religião, assim como a ciência, é uma ferramenta criada pelos seres humanos para atender a uma finalidade específica. E essa "ferramenta" pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. O que eu repudio com relação à religião é justamente o seu lado podre conduzido quase sempre pelos líderes religiosos. Não creio que a culpa seja dos fiéis, como alguns pensam. Os fiéis são, na maioria das vezes, vítimas das doutrinas religiosas, pois eles sofrem uma verdadeira lavagem cerebral dentro dos templos. A elite dominante é que controla os fiéis. Se formos analisar religiões como o hinduísmo, por exemplo, notamos que a função principal dessas crenças é a de manter o povo controlado, submisso e conformado com a situação social em que vivem (no caso do hinduísmo, com a sociedade de castas). Isso é um problema que, infelizmente, os fiéis não conseguem enxergar de dentro das suas incautas visões da realidade. O resultado disso é que as religiões acabam criando verdadeiros zumbis que apenas obedecem cegamente ao sistema que os explora. Desde a Revolução Francesa as coisas são assim: a Nobreza e o Clero se uniam para detonar com o povo.
Que fique bem claro o seguinte: eu não sou contra a religião, eu sou contra as atrocidades cometidas em nome da religião e esse maldito fanatismo que faz as pessoas jogarem aviões contra prédios achando que vão acordar no Paraíso ao lado de 72 virgens. Na minha opinião, as religiões precisam apenas de uma reformulação. Enquanto a doutrinação cega e essa mania de querer misturar religião com política continuar existindo, o ateísmo vai continuar ganhando força.


Igrejas que roubam
Quem já leu as postagens da tag ateísmo deste blog sabe que eu repudio totalmente essas igrejas que só arrancam o dinheiro dos fiéis em troca de uma suposta salvação após a morte. É desnecessário dizer que os pastores que promovem esse verdadeiro estelionato deveriam responder criminalmente por seus atos. O que me deixa mais indignado nisso tudo é que, na imensa maioria das vezes, são as pessoas mais pobres e humildes que entregam parte do seu salário miserável para um bando de vigaristas. Não sou contra o dízimo, sou contra as ameaças e o terrorismo psicológico que muitos religiosos praticam para arrancar o dinheiro das pessoas. Se quer pagar, pague, mas se não quer, ninguém deve ameaçá-lo por isso.


O meu trato com as religiões
Para que eu deixe de militar contra os absurdos praticados em nome da religião, eu exijo três coisas:
1- Que não misturem religião com política, porque o Estado é Laico.
2- Que a religião não tente legislar a sociedade baseada em sua pseudociência.
3- Que as pessoas parem de ser roubadas por vigaristas travestidos de pastores.

Se esses itens acima forem atendidos, terei pelo menos um pouco mais de sossego e poderei, finalmente, pensar num tratado de paz com as religiões (pelo menos as que existem no Brasil).

2 comentários:

  1. Boa tarde. Esta e a primeira vez que visito este blog.
    Como percebi que voce e muito bem informado e busca informação, sugiro a seguinte leitura: O Livro dos Espíritos - Allan Kardec.
    Muita Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. só uma dica: não jogue todas as religiões no mesmo balaio do Cristianismo, obrigado.

    ResponderExcluir