sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Abaixo o Bolsa Família!" - Sério mesmo, santa?


Como hoje estou com pouco tempo para escrever, vou ser bem direto: eu acho simplesmente ridículo que algumas pessoas ataquem o Bolsa Família como se ele fosse uma coisa ruim. É muito fácil dizer que está "sendo roubado pelo Governo" para "sustentar a vadiagem alheia", ou então que o Bolsa Família era para se chamar "Bolsa Esmola", ou ainda que o programa é "eleitoreiro" ou que faz parte do "pão e circo" financiado pelo Governo, ou que só "estimula pobre a fazer filho" e etc. Minha gente, me responde uma coisa: vocês já passaram fome alguma vez na vida? Você sabe o que é ter filhos para criar e não ter nem o que colocar na mesa para comer? É muito fácil criticar programas de distribuição de renda tendo casa própria, comida, roupa lavada, plano de saúde privado, escola privada, carro na garagem... E quem nasceu debaixo da ponte comendo terra para não morrer? Será que essas pessoas não têm direito nem a um auxílio? Agora eu te pergunto: você trocaria de vida com alguém que recebe o Bolsa Família? Ou preferiria continuar tendo os seus privilégios de classe média? Para os desavisados, apesar dos esforços do Governo Federal, muita gente neste país ainda trabalha em troca de um prato de comida. Além, claro, do trabalho infantil e da distribuição de renda que é absolutamente desigual.

O 'triste' chororô da classe média...

O Bolsa Família está sendo bom para ajudar a erradicar a miséria do país e ainda está fazendo o dinheiro circular mais. Ao invés de haver uma super concentração de renda na mão de poucos, o dinheiro está sendo movimentado. Isso sem falar que muita gente que é beneficiada pelo programa teve, pela primeira vez na vida, dinheiro vivo em suas mãos. Isso estimulou muitas dessas pessoas a trabalharem para conseguir mais dinheiro, porque estas tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de ter poder de compra. O Bolsa Família serviu, portanto, de estímulo – o que está ajudando a crescer a economia. Para se ter uma ideia do sucesso do programa, o jornal francês Le Monde citou: "O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza".

Então, por favor, antes de criticar o programa, procure saber dos benefícios que ele está trazendo ao país.

Mas se você não quer entender, não tem jeito...

2 comentários:

  1. Que Burra! ahsahahahahahah...
    É de perder a paciência com esse pessoal que engole ideias prontas, não se dá ao trabalho de pensar um pouco, de se colocar no lugar dos que infelizmente não tiveram as mesmas oportunidades na vida.
    Definitivamente, é de perder a paciência.
    Excelente texto!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, não? Essa gentinha que critica o Bolsa Família só pensa no próprio umbigo. Ou então são militantes partidários malucos que renunciaram a razão só para defender certos partidos de direita que tem por aí. Em todo caso, a falta de inteligência é inquestionável.

      Inté.

      Excluir