sexta-feira, 16 de maio de 2014

As ninfetas e a hipocrisia do patriarcado


Num dia qualquer, quando eu voltava a pé da padaria, me deparei com uma cena comum e ao mesmo tempo curiosa. Uma adolescente, com uma idade aparente entre 12 e 15 anos, caminhava na rua sozinha usando uma minissaia e uma blusa decotada. Apesar da aparente pouca idade, ela tinha todos os atributos de uma mulher adulta atraente: quadris largos, pernas bem torneadas, seios proeminentes, bumbum empinado e cintura fina. A rua nem estava tão movimentada assim, mas, como já era de se esperar, praticamente todos os homens pararam o que estavam fazendo para contemplar a beleza da jovem. Ela, literalmente, parou o comércio. Não vi ninguém mexer com ela, mas todos os homens da rua, inclusive esse que vos escreve, ficaram hipnotizados com tamanha formosura que a jovem ostentava. O que realmente me chamou atenção nessa história foi que todos os homens por onde ela passou ficaram embasbacados, babando como se ela fosse um pedaço de carne pronto para ser "consumido". Só que a garota possivelmente não tinha nem 16 anos: então será que todos os homens viraram pedófilos* ou pervertidos de uma hora para outra só porque a garota estava usando roupas provocantes? A resposta é não. O que aconteceu foi que presenciamos uma das maiores feridas abertas do patriarcado e do falso moralismo: o desejo pelas ninfetas.

Ninfetas? Quem são elas?
Ninfeta, para quem não sabe, é uma adolescente (ou adulta) do sexo feminino que aparenta a delicadeza de uma menina, mas que, paradoxalmente, possui a sensualidade de uma mulher adulta. Numa pesquisa rápida nos sites de busca é possível ver a palavra 'ninfeta' associada a diversos sites e materiais eróticos justamente porque elas costumam habitar o imaginário sexual masculino desde que o mundo é mundo. O problema todo com as ninfetas surgiu quando o patriarcado inventou que as mulheres precisavam casar virgens (e serem fiéis) para se ter certeza que o herdeiro seria um filho legítimo do pai. A festa de debutante, por exemplo, trata-se justamente de um ritual do patriarcado onde a menina-mulher completa seus 15 anos e é apresentada à sociedade para se casar. Antes disso, portanto, a mulher tinha que ser mantida pura e casta para não ser 'rejeitada' pelo marido (até pouco tempo atrás, o marido podia pedir a anulação do casamento se a mulher não fosse mais virgem). Logo, desejar, ou pior ainda: desvirginar uma donzela, seria um rompimento desse 'tratado' dentro do patriarcado. Daí veio toda aquela ideia do recato e da pureza das garotas antes do casamento. É claro que o resultado disso tudo tinha que ser um só: merda, e uma merda bem fedida. E o curioso é que apesar de formalmente a maioria dos homens negar seus desejos sexuais pelas ninfetas, eles as desejam intensamente e buscam materiais eróticos onde elas apareçam. Por que será?

Beleza Americana: elas habitam a imaginação masculina há milênios

Por que as ninfetas são atraentes?
Segundo diversas fontes confiáveis, a espécie humana tem, pelo menos, uns 100 mil anos de existência. O patriarcado só deu as caras depois que a propriedade privada se estabeleceu por volta de 5.000 a.C, pouco depois da Revolução Neolítica. Ora, foram mais de 90 mil anos de história humana onde as mulheres possuíam ampla liberdade sexual, diversidade de parceiros e sem essa história de esperar até os 18 anos para que pudessem perder a virgindade depois do casamento. Alie a isso o fato de que durante a maior parte da história humana, especialmente durante a pré-história, a taxa de mortalidade infantil era altíssima e a expectativa de vida era de menos de 30 anos. O que ocorria durante este período era muito, mas muito sexo livre mesmo – especialmente entre os mais jovens por eles serem mais atraentes e saudáveis. Para se ter uma ideia da surubice da época, uma mulher durante a pré-história menstruava raríssimas vezes ou mesmo nunca durante toda a sua vida. Era um filho nascendo atrás do outro até que ela atingisse o climatério ou a menopausa. Nesse cenário, pelo fato da expectativa de vida ser baixa e da mortalidade ser muito alta, essa história de transar depois dos 18 anos não existia, até porque não se tinha uma noção muito precisa da passagem do tempo. Como resultado, os adolescentes daquela época (entre 12 e 18 anos) transavam livremente por não existirem entraves morais, por serem sexualmente atraentes e também por causa dos hormônios. Isso ocorreu por milênios até que chegamos no século XXI e não podemos admitir 'oficialmente' que uma ninfeta é atraente por questões morais, patriarcais ou por medo de ser associado à pedofilia* – mas todos olham, babam e desejam uma ninfeta, mesmo sem saber o porquê.

O ar de inocência misturado com a atração sexual são mortais

A hipocrisia moralista
Quando o livro Lolita, do escritor russo Vladimir Nabokov, foi publicado em 1955, foi um rebuliço enorme porque ele mexia justamente com a moral e os bons costumes – além de desafiar a ética patriarcal de que toda menor de 18 anos é (ou deveria ser) assexuada. E mesmo décadas depois, com tantas músicas de duplo sentido abusando do termo 'novinhas', a sociedade ainda insiste em enxergar adolescentes do sexo feminino como crianças assexuadas. É natural que a cabeça de uma adolescente não acompanhe o desenvolvimento do corpo, mas a questão é que após a puberdade, nós não somos mais vistos pelos potenciais pretendentes como meras crianças. A culpa desse conflito todo é da velha tríade patriarcado-religião-moralismo, que insiste em criar regras que nos castrem psicologicamente desde a puberdade. Ao invés de todas as meninas iniciarem sexualmente quando quiserem (e com quem quiserem), elas precisam esperar até o futuro marido decidir isso por elas. Por mais que a nossa sociedade ache que somos livres sexualmente, nós não somos livres coisa nenhuma: basta ver que muitas garotas são humilhadas apenas porque seus vídeos íntimos 'vazaram' na web. Tudo no sexo tem que ser feito escondido, com muito sigilo, se não quiser que vire escândalo. E no fim das contas, ainda dizem que o patriarcado e o moralismo não têm culpa no cartório: fala sério!

As lolitas fazem sucesso até nos animes

A questão da maioridade
Célia tem menos de 18...
Não está escrito na testa de ninguém a idade que cada um tem. Há pessoas de 13 anos que parecem ter 20 e há pessoas de 25 que parecem ter 12. A idade considerada "de maior" também varia radicalmente de país para país: uns consideram crianças de 9 anos como adultas e outros consideram que a maioridade só vem depois dos 21 anos. Mas nada disso importa para biologia e para a sobrevivência da espécie. O que a natureza quer é que a espécie se reproduza a partir do momento que as pessoas desenvolvem caracteres sexuais secundários. Daí que a pedofilia e a geriofilia são aberrações tanto do ponto de vista biológico quanto do ponto de vista social, porque a atração sexual por pessoas fora da fase reprodutiva não gera descendentes. Mas isso difere, por exemplo, da homossexualidade, porque esta orientação sexual é entre adultos férteis que transam por prazer – sendo tão natural quanto um casal heterossexual de adultos inférteis transarem, mas isso não vem ao caso.

O que os nossos instintos foram programados para fazer ao longo de milhares de anos foi nos tornar propensos a sentir atração sexual por pessoas saudáveis, bonitas e jovens. O problema todo é que como as características sexualmente atraentes surgem a partir da puberdade – e a puberdade vem alguns anos antes da maioridade – então há um conflito direto entre o desejo sexual por ninfetas e a doutrina patriarcal-moralista de negar a sexualidade delas. Fora que o próprio patriarcado gera um desejo a mais pelas ninfetas justamente por ser algo proibido e por elas serem 'puras' e estarem prontas para casar no auge de suas belezas.
A hipocrisia toda, para quem não percebeu ainda, é que adolescentes do sexo masculino com 15 anos ou menos são levados ao prostíbulo para transar com uma garota de programa maior de idade – mas uma garota de mesma idade não pode (ou não deve) transar e nem mesmo ser desejada antes dos 18 anos (ou antes de casar) principalmente se quem a desejar for de maior. E é justamente aí que precisamos parar para refletir.

Acho que podemos concluir que as ninfetas são uma consequência do patriarcado. Ou não?

*Nota de esclarecimento: O desejo por ninfetas não é considerado pedofilia porque elas, por definição, não são mais pré-púberes, pois já apresentam caracteres sexuais secundários e não estão mais no início da puberdade. As ninfetas, apontadas neste texto, são adolescentes (ou jovens adultas) que já passaram da puberdade e não têm mais o corpo de uma criança. Já a idade mínima para consentimento de sexo, no Código Penal, é 14 anos, mas há casos e casos. Há quem discorde dessas definições, porque o tema é bastante controverso. Tem uma opinião diferente? Então comenta aí.

14 comentários:

  1. Olá. Gostei do seu blog e já vim aqui algumas vezes. Hoje entrei com a intenção de comentar e deixar o endereço do meu blog para vc conhecer e eis que me deparo com este post que pode gerar muita polêmica. Se só estao preparadas para transar com 18 anos, porque fazem isso antes?

    Eu concordo com vc. Já vi (e ainda vejo) bastante ninfeta de parar o trânsito. E vc vê que a idade não chega nos 18 anos. Se perguntarmos com quantos anos as pessoas perderam a virgindade, acho que a maioria vai responder que foi com menos de 18 anos. Ou seja, é meio contraditório mesmo o negocio de estabelecer uma idade. Talvez a igreja tenha alguma participação nisso tb. Por baixo dos panos, deve acontecer muito. Enfim, é um tabu. Cada um acha uma coisa e ninguém tem coragem de tomar uma posição.

    Se quiser conhecer meu blog, passa lá: http://franciskolwisk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Eduardo!

      Agradeço pela sua preferência em aparecer por aqui. Dei uma passada rápida no seu blog e assim que me sobrar um tempinho, vou navegar nele com mais calma.

      Falando sobre este post, eu hesitei um pouquinho em abordar esse tema porque ele é muito polêmico e gera muito pano pra manga, mas, enfim, tá aí. O que eu quis afirmar, em resumo, é que o desejo por ninfetas é natural e ao mesmo tempo é mal visto pelo patriarcado, pelo moralismo e pelas religiões. Além de comumente ser associado à pedofilia.

      O problema da perda da virgindade é que ela costuma gerar polêmicas quando ocorre entre uma pessoa menor de 18 e uma de maior. Lembro-me de um vídeo do vlogger Yuri Grecco, do canal Eu Ateu, que foi retirado do Youtube rapidamente por abordar esse assunto. Lá ele contou que passou maus momentos por ter namorado uma garota menor de idade. No fim das contas, como você disse, esse negócio de estabelecer uma idade mínima pra transar é muito subjetivo. Ainda que hoje em dia exista uma relativa liberdade sexual, ainda há muita doutrina conservadora até nas famílias mais liberais.

      Enfim, obrigado pela sua participação. Abraço.

      Excluir
    2. Basta ver que ate mulheres maiores de idade com jeitinho de menina ou que mostram fragilidade é o desejo de muitos homens.Só não acho que sejam fissurados com isso,vejo tudo natural vc sentir desejo por uma menina com corpo desenvolvido,agora tem homens que possuem obsessão por ninfetas,por coroas,por sexo assim assado,ai acho que não é saudável.

      Excluir
  2. Erica.

    Eu não apoio isso porque sabemos muitos bem que na verdade o que um monte de marmanjo babão metido a esperto por ai quer, é se aproveitar da pouca experiencia e preparo psicológico das meninas mais jovens para coagi-las a ter relações sexuais, usando de todo tipo de truque, subterfúgio, chantagens e lavagem cerebral, as quais eles não tem maturidade psicológica para lidar, eu sou contra sim a esse discurso "liberal" em relação a sexualidade de indivíduos tão jovens, porque na realidade o que está por detrás disso é o desejo de posse, controle e dominação de uma monte de gente que na realidade é velha (e incomoda jogar isso na cara dos babacas babões) querendo pessoas muito mais jovens e é óbvio que a atração natural de indivíduos jovens e saudáveis é por outros na sua faixa etária próxima e não por um monte de velhos na perspectivas desses jovens (e tenha certeza pra adolescentes, mais de 4 anos mais velhos que eles é velho sim, doa a quem doer), eu sou contra sim a esse discurso conveniente de liberalismo mas sem querer ter nenhuma consciência e percepção das vontades individuais e comuns desse grupo, é o mesmo discurso e a mesma intenção do liberalismo econômico com intenções reais de exploração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está falando de relacionamento e sim de atração.
      Um homem pode sentir atração por uma adolescente mas não ter relacionamento com ela.Afinal não basta ser jovem e bonita para uma relação dar certo.

      Excluir
    2. Claro que moralmente uma novinha de 15 tendo relações com um rapaz da idade ou ate mesmo 18 anos não tem o mesmo choque ela se relacionar com um quarentão.Se sentir atraido é uma coisa,agora um quarentão assumir namoro com uma de menor ai entra isso que vc falou de maturidade.Também não aceitaria isso com uma filha provavelmente,diferente de um jovem de 18 que apesar de maior só 3 anos a mais que uma de 15.
      Mas o texto foca em atração não relacionamento.É claro que adolescentes sejam meninos ou meninas não tem a mesma maturidade embora nessa idade podem vir a namorar pessoas bem mais maduras.Mas o debate aqui se trata de atração.Eu me sinto atraído por varias mulheres e nem por isso namorei todas.O texto causa polemica porque as pessoas não sabem separar.

      Excluir
  3. Já refleti bastante a respeito dessa questão e a minha conclusão é que "namoradinhos" da mesma faixa etária são tão ou mais perigosos para a menina que os velhos babões. Rapazes jovens (até 18 anos) não têm experiência ou maturidade emocional para iniciar sexualmente uma menor. Eles podem traumatizar a garota por faltar-lhes sensibilidade e conhecimento sobre o corpo feminino, sobre os riscos de doenças, os riscos de gravidez indesejada e, sobretudo, sobre a sexualidade (que eles só tem como referência o que veem na pornografia mainstream). Sou da escola de José Ângelo Gaiarsa, que defendia que os adolescentes de ambos os sexos deveriam ter sua iniciação sexual com pessoas mais experientes e que soubessem lidar com a imaturidade, o nervosismo e a inexperiência do/da jovem. É muito ingênuo achar que todo adulto é um tarado babão que quer se aproveitar da menina. Se a sexulidade não fosse um tabu tão forte e cercado por toneladas de moralismo, as coisas poderiam fluir de forma melhor para os mais jovens. Da mesma forma que eu defendo que o garoto deve ter a primeira relação com uma profissional do sexo, também defendo o mesmo para as mulheres, se isso for o que elas preferirem.
    Ah, e essa história de "atração dos mais jovens por pessoas de sua faixa etária", sei não, viu? Minha primeira paixão foi a auxiliar de uma professora do meu quarto ano do fundamental: eu devia ter uns 9 anos e ela uns 25, mas eu já "sonhava acordado" com ela. Minha segunda paixão foi a Krista Allen (atriz do filme Emmanulle), que na época que eu tinha uns 12 anos, ela já devia ter seus 23. Eu não me interessava pelas meninas sem corpo e sem sal da minha faixa etária. Hoje, já balzaquiano, continuo com atração por mulheres mais velhas, mas isso não vem ao caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas as áreas espera-se que o mais experiente ajude o menos experiente. Ninguém fala que é mais seguro aprender a dirigir com quem não sabe dirigir. Até pra atravessar a rua, espera-se que o cego seja ajudado por quem enxerga, mesmo que haja o risco do cego ser enganado.
      Mas, no campo sexual, a cultura puritanizada promove a ideia de dois ignorantes/inexperientes de mesma idade se relacionando seja mais "seguro".
      No Brasil era diferente (e ainda é um pouco pro interior). Havia pais que preferiam um homem mais velho estabilizado pra suas filhas.
      Na anglosfera se idealiza e promove a cultura da idade próxima. Assim, como se promoveu a pureza racial e a homofobia.

      Excluir
  4. Wellington, muito lúcido seu texto...é isso cara, pura hipocrisia da sociedade que dentro da sua forma estúpida e autoritária engendrou esse moralismo anti-biológico diríamos e que na maioria das vezes está alicerçado numa religião estúpida tanto quanto. Tenho verdadeira ojeriza disso tudo. Leiam A função do orgasmo!fica a dica pra quem interessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que as pessoas, especialmente as mais moralistas, precisam entender é que a atração sexual é um impulso que não coloca a idade em jogo, mas sim o desenvolvimento do corpo feminino. Se uma garota tem o corpo totalmente desenvolvido, ela vai chamar atenção dos homens independente da idade e ponto final. E isso não tem qualquer relação com pedofilia. Pedofilia é um pai levar um filho de 12 anos pra transar com uma prostituta e todo mundo acha normal.

      Excluir
  5. Eu tenho 24 anos e nunca fui ninfeta nenhum homem me olhava quando mais "novinha" agora algumas amigas que tinham o corpo mais desenvolvido não somente homens mais velhos olhavam,eram de todas idades.É ate hoje me surpreendo meninas de 14 anos com mais corpo que eu tendo 24 anos.
    Como bem disseram se trata do corpo essas meninas já possuem corpo de mulher por isso muitos olham,não é a idade.Como disse acima eu adolescente magrinha nada desenvolvida nenhum me olhava.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas polemizam demais,uma menina de 15 anos com corpo de mulher vai chamar atenção simplesmente por causa do seu corpo de mulher só isso,muitos ate namoram por conta disso ,não significa que sejam tarados e que trocarão namoradas por novinhas.Polemizam muito.

    ResponderExcluir
  7. Se nao tivesse todo esse moralismo nao teria tanto esse desejo por ninfetas,seria normal e pronto assim como se relacionar com mais velhas.Ate desejar mulher mais velha é tabu,muitos acham que é pq vc nao consegue uma jovem.
    Eu gosto de mulher mais velha mesmo conseguindo arrumar uma jovenzinha vou fazer o que rs cada um com seu gosto,nunca fui vidrado em ninfetas,mas obvio que já devo ter sentido atração por muitas ai,claro com corpo de mulher adulta.Mas meu ponto fraco são as mais velhas rs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom texto, mas esse negócio de que só pode se sentir atraído se a adolescente tiver quadril largos e coxa grossa é uma puta hipocrisia! Pq se for assim as mulheres que tem quadril estreito e coxa fina por ex.(Fernanda Lima...) Se um cara sente atração e se relaciona com ela seria considerado um pervertido. E digo mais a palavra ninfeta se refere a meninas de 10 a 14 anos. E pra quem não sabe ninfetas flertam com caras de todas idades, eu mesmo depois dos 30 sou experiência viva disso, já chegou a ser bizarro até pra mim q gosto de ninfeta, cheguei a ficar sem graça pra se ter uma idéia, de como elas podem flertar forte. E pra encerrar, é uma hipócrisia nojenta esses caras que condenam outro por sentirem atração por elas, pois todo macho de vdd hétero mesmo sente! Ou é mentiroso nojento. E se uma garota a partir de 14 anos quiser transar com um cara mais velho ela pode e é garantido por lei! Não acho q todas estejam preparadas 100% psicologicamente mas quando uma fêmea quer dar meu amigo ... Já sabe neh?! Forte abraço

    ResponderExcluir