sexta-feira, 11 de julho de 2014

Alemanha dá goleada dentro e fora de campo


Após a semifinal da Copa, onde a seleção Alemã fez um jogo-treino contra os fantasmas a seleção brasileira, ninguém contestou a supremacia futebolística dos germânicos. Mas engana-se quem acha que os alemães golearam apenas dentro do Mineirão.

Texto enviado por Lukas Podolski

Após o jogo, vimos um verdadeiro espetáculo de espírito esportivo, fair play, elegância, humildade, carisma e respeito por parte dos jogadores alemães e também da federação alemã. Apesar de terem sido muito superiores em campo, eles foram humildes e exigiram respeito pela nossa seleção. O meia Mesut Özil disse: "Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incríveis - esse jogo não pode destruir seu orgulho!". O também meia Schweinsteiger respondeu numa entrevista depois de perguntarem se eles sentiram pena do Brasil: "Pena é (uma palavra) forte. Mas eu gostaria de me desculpar com o Brasil. Não esperávamos um placar desses. Tentamos ser respeitosos jogando futebol e fazendo gols. Para nós essa Copa é um sonho. Estamos gostando muito do povo brasileiro, e queria dizer que a seleção brasileira fez grande papel no torneio". E a federação alemã também se pronunciou no Facebook: "Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês."

Perder faz parte do esporte

Isso sim é uma verdadeira goleada de espírito esportivo. Enquanto muitos brasileiros disseram barbaridades contra a nossa seleção e alguns chegaram ao cúmulo de queimar a bandeira nacional, os alemães nos deram uma aula de esportividade. Nunca imaginei que um dia nossos adversários nos respeitariam mais do que nós mesmos. Parabéns seleção alemã e obrigado por suas palavras.

0 comentários:

Postar um comentário