terça-feira, 22 de julho de 2014

E a objetificação saiu pela culatra

Finalmente estão objetificando uzomi... ou não?

Tem muita feminista por aí que adora dizer que a mídia malvadona só objetifica as mulheres – e que isso só ocorre porque vivemos numa sociedade machista e opressora. Só para contrariar, em uma matéria da Ego que era para "objetificar" o ator Alexandre Borges, mostrando ele de sunguinha na praia, quem acabou roubando a cena foi uma mulher desconhecida que aparecia em algumas fotos com o ator. Essas feministas que reclamam da tal objetificação da mulher na mídia se esquecem que o culpado pelos seus protestos de "mulher pelada não é notícia" não é exatamente o machismo, mas sim o capitalismo.
Ao dar uma lida nos mais de 120 comentários da notícia do site da Ego, o que se vê neles é uma maioria de homens que não param de falar da tal loira que aparece nas fotos. Ou seja, apesar do homem ser o objetificado da matéria, os comentários masculinos foram predominantes sobre a mulher, querendo saber quem ela era ou quando ela posaria nua. Para as desmioladas que não entendem porque as mulheres são tão objetificadas, vou responder curto e grosso: é porque há um público enorme (masculino) que é facilmente seduzido por mulheres atraentes. O capitalismo, esperto, apenas se aproveita disso mostrando ao público o que ele quer ver. As matérias, comerciais e páginas da web com mulheres sensuais estão aí para atender a essa demanda. Os homens ganham, vendo o que gostam – e o capitalismo ganha, com a publicidade e os acessos às páginas que aumentam o seu lucro.

Entendeu por que a beleza feminina vende tanto?

Mas se as bitoladas de plantão acham que tudo isso não passa de insensibilidade masculina e aquele blablablá vitimista todo, convido a lerem o post A beleza feminina como produto para entenderem porque as sensualidade feminina afeta o cérebro dos homens heterossexuais como se fosse uma droga. As feministas podem até exigir que os homens sejam mais objetificados, mas se isso não representar lucro para o capitalismo, então tem boas chances de não dar certo.
Não gostou? Então vire comunista, afinal, como já dizia a reversal russa: na União Soviética, as feministas objetificam VOCÊ!! Rarará!

0 comentários:

Postar um comentário