domingo, 28 de setembro de 2014

"Todo homem é um estuprador em potencial" - Será verdade?

Será que todos os homens são assim?

A frase entre aspas que encabeça este post é um chavão muito popular proferido por feministas mais radicais e que reforça a ideia da tal cultura do estupro. Mas essa frase, para quem não se deu o trabalho de perceber, é extremamente perigosa e irresponsável. Vamos fazer uma comparação para entender porque dizer que "todo homem é um estuprador em potencial" é algo perigoso. Eu já vi muitos racistas e pessoas ignorantes dizendo por aí que "todo preto é um ladrão em potencial". Ora, todos sabem que os afrodescendentes foram marginalizados após o fim da escravidão e isso acabou os tornando alvo fácil da criminalidade e de injustiças sociais. Logo, não é de se admirar que muitas pessoas tenham mais medo de se deparar com um negro mal vestido numa rua deserta à noite, do que com um branco em mesmas condições - afinal, a maioria das pessoas pobres é negra ou mestiça, e a pobreza está intimamente ligada à criminalidade. Mas esse pensamento de que "todo preto é um ladrão em potencial" não deixa de ser uma ideia racista, generalizadora, errada e asquerosa, por mais que ela faça sentido sob certa ótica. O mesmo caso se aplica aos homens na citada frase de título.
Entendeu a diferença?
O fato de mais de 90% dos estupros serem praticados por homens não significa que TODOS os homens são estupradores em potencial. Isso significa apenas que a maioria desses crimes são cometidos por homens, assim como a maioria dos assaltos e assassinatos também são cometidos por homens (o que também não torna nenhum homem um assassino em potencial). Será que o Stephen Hawking seria um estuprador em potencial? Será que um paraplégico ou um cego seria um estuprador em potencial? Será que um homossexual seria um estuprador em potencial? Aliás, falando de estupro, este tipo de crime é tão detestado socialmente, que os próprios presos (homens) costumam fazer justiça com as próprias mãos com qualquer suspeito de estupro que caia numa cela junto com eles. Ninguém sente orgulho em ser estuprador em uma cultura como a nossa, ainda que haja relativização do estupro em alguns casos. Então, essa ideia de tratar todos os homens como estupradores em potencial é uma ideia misândrica e que ainda por cima causa ainda mais terror às mulheres, porque ao ver uma representante feminina dizer algo assim, as mulheres que já sabem que existe risco de sofrer uma violência sexual ficam ainda mais assustadas. Esse pensamento aumenta desnecessariamente o clima de terror até mesmo em situações onde não há riscos de estupro. E, para finalizar, não são só homens que estupram. O estupro é um crime hediondo independente de quem o pratica. O que favorece a cultura do estupro é o machismo, a impunidade e a misoginia - e não os homens. E não se combate essas mazelas sociais com misandria e generalizações estúpidas. Lembre-se que ser homem não é condição fundamental para para ser estuprador. Mas ser machista, sim.

41 comentários:

  1. e quem inventou, propagou e segue legitimando o machismo? as mulheres? todo homem não é estuprador, mas todos têm POTENCIAL (instrumentos necessários) para estuprar. o próprio homem relativiza o estupro e diz que a mulher não deveria confiar em qualquer um ou sair de roupa curta, pois caso contrário, um homem a estupraria inevitavelmente. isso quer dizer estuprador em potencial. homem é um ser nojento e estúpido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tais mascus usam um discurso semelhante a este para disseminar misoginia por aí, só que direcionado às mulheres. Ao invés deles generalizarem dizendo que "homens são estupradores em potencial", eles dizem que "as mulheres são interesseiras e vadias por natureza". Ambas são generalizações estúpidas que não levam a nada além de ódio e preconceito. Talvez um termo mais adequado seria dizer que "o machismo\misoginia\masculinismo é que torna os homens potenciais estupradores". E o estupro não é relativizado só por homens. Abra um pouco mais a sua mente e olhe o mundo ao seu redor para ver como ele é cheio de mulheres sexistas que concordam que outras mulheres com roupa curta estão "provocando" os estupradores. (Esse discurso me dá nojo, mas essa é a sociedade misógina que vivemos, infelizmente).
      Agora vai dizer ao Stephen Hawking que ele é um estuprador em potencial, vai.

      Excluir
    2. veei vc ñ entendeu. o machismo não foi inventado pelas mulheres, elas só contribuem com ele por questões de sobrevivência. oq vc tá fazendo é como culpar o negro pelo racismo. vocês machinhos se ofendem muito fácil. me diz uma coisa: não são vcs que falam que a mulher não deve confiar em qualquer um? quando fazemos isso, vcs dizem que não devemos desconfiar DOS OUTROS. ngm tá dizendo que o homem INDIVIDUAL é estuprador, mas que os homens como INSTITUIÇÃO COLETIVA são criados para oprimir, estuprar e matar as mulheres. homens estupram, essa é a realidade.

      Excluir
    3. É exatamente esse o problema do teu raciocínio. Isso é nivelar um grupo inteiro de pessoas (homens, no caso) por baixo. Mulheres também estupram, logo, também são estupradoras em potencial. Na verdade, SERES HUMANOS são estupradores em potencial. Não precisa ter pênis para violentar alguém. O que tem de casos por aí de crianças que são estupradas por mulheres (e não denunciam por medo ou por não achar que se tratava de um estupro) é enorme. Eu conheci um rapaz que quando foi criança sofreu abusos sexuais da própria babá quando era bem pequeno e só revelou isso muito tempo depois. Isso tá errado do mesmo jeito. Escolher um grupo para atacar dizendo que só ele é "potencialmente" responsável por estupros é, sim, um discurso preconceituoso e sexista (misândrico, no caso). Sei que a situação de medo e revolta de muitas mulheres reforça esse discurso, mas ele não é um discurso justo ou correto. E nada a ver isso aí de culpar o negro pelo racismo, vc entendeu totalmente errado o que eu escrevi.

      Excluir
    4. Falou pouco mas falou bosta, hein?
      Apenas pare, por favor.

      Excluir
    5. "Todo homem é um estuprador em potencial", a não ser que dirija uma Ferrari, é claro.

      Excluir
    6. Posso fazer um raciocínio parecido com o que estão dizendo por aí? Se todo homem é um estuprador em potencial (possui os instrumentos necessários para tal) então posso generalizar e dizer que todas as mulheres são putas em potencial? Porque elas também tem os instrumentos necessários para ganhar dinheiro...

      Excluir
    7. Vc tem pai , irmãos, avôs, tios, primos...?
      Bem, eu só posso acreditar que todos os homens de sua família são estupradores, e que todos devem ter lhe estuprado desde a sua infância. Graças a Deus, meu pai é um homem reto, tem dignidade; meu avô foi um homem íntegro, honroso, admirado por toda a família, amigos e vizinhança; meus irmãos são bons cidadãos...e nenhum deles nunca, mas nunca mesmo me faltaram com respeito. Sendo assim, eu posso afirmar com toda convicção que vc está completamente errada, e que o problema não está nos homens, e sim em vc. Faça uma terapia. Toda feminista tem histórico de abuso na infância, além de que boa parte é lésbica. Por conta disso, fica entendido a aversão que elas tem aos homens.

      Excluir
    8. Apoiado, não pode generalizar, estas feministas já estão extrapolando. Tem que ter liberdade de expressão mais não pode ficar ofendendo, isso tem que ser considerado crime e cadeia ou sanatório para essas doentes, precisa se tratar para viver em sociedade.

      Excluir
  2. Só a titulo de curiosidade. Anônimo, você tem pai? irmãos? amigos homens? Participa de algum grupo social sem relação com o feminismo, algum grupo religioso ou de esporte, sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sim, e os amo com toda minha força, mas sei que eles como INSTITUIÇÃO COLETIVA são um problema, porque foram criados para nos oprimir e se beneficiar disso. não é o homem individualmente o problema, o feminismo não quer dizer odiar homens, mas melhorar o lugar da mulher na sociedade.

      Excluir
    2. Querido, feminismo não existe pra melhorar o papel da mulher na sociedade e sim pra ter os mesmos direitos que você.

      Excluir
    3. Pra mim parece que vocês odeiam mesmo os homens como se fossemos um tipo de espécie inferior de macacos loucos estupradores que saem na rua com as jebas balançando procurando por vítimas... pelo menos é assim que soa quando você fala minha cara.

      Excluir
  3. Na minha concepção o estupro não é algo restrito a secualidade, mas tem também um forte competente de subjulgação do outro e a reafirmação do opressor como macho Alfa do grupo...o estupro tem um forte componente politico e não é restrito a especie humana, em grupos de chipazens e outros primatas já foram constatada tal forma de agressão tanto para garantir ao agressor sua prole quanto para reafirmar seu papel de dominio no grupo...exemplificando a palavra "veado" como chingamento surgiu pelo comportamneto do animal selvagem, onde no grupo o macho alfa tem um harém de femeas a sua disposição, então por que tal palavra ficou designada para se referir a homosexuais? isto se deu por conta do macho dominante subjulgar e copular com os outros machos do grupo que se submetem a tal situação para permanecer no grupo, aquele que se rebelar trava uma luta pela liderança do grupo e deve vender o lider, caso contrario ou é morto pelo macho alfa ou banido do grupo, o que significa a mesma coisa considerando que um animal sozinho fica vulneravel ao ataque de alcateias e outros predadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuação...Assim, o estupro é um mecanismo tanto para intimidar como para recolocar-se na posição do grupo... Assim, a colocação de que homens são estupradores em potencial não é de toda correta, mas também não é de toda incorreta, temos que ver o contextro em que tal frase é usada, certamente no mundo moderno não há espaço para esse tipo de agressão..apesar de ainda existir tem um forte componente antropologico, cultural e politico, ainda que inconsciente alguma vez na vida todo homem já teve vontade de agredir alguma mulher mais por raiva do que por atração, vontade de lhe calar a boca e fazer ela se situar de seu lugar... seja por que ela foi impertinente ou por que suas palavras soam inconvenientes, estas mulheres podem ter sido: aquela professora autoritaria da adolecencia ou uma chefe irritante ou aquela vizinha bisbilhoteira que se intitula da patrulha do bairro... certo de que o homem ainda hoje se sente encomodando em serem guiados por mulheres, de ter uma esposa que teve melhor sucesso profissional ou de ser preterido em promoção na empresa onde trabalham por mulheres inteligentes e atraentes que julgam ter alcançado a gloria com cruzadas de pernas a la "Sheron Stones" e outras estrategias sexuais...ai é que o estupro ganha conotação politica pela luta de poderes em que o homem busca a subjulgação do outro individuo para mostrar quem manda e o lugar que julgam que cabe a essas mulheres ( a de satisfazer suas necessidades...nada mais)...Ainda a cultura machista estimulam aos garotos desde cedo a acharem que no campo seuxual suas indiscrições são pelanamente perdoadas e que ele é homem e esta no direito de perseguir mulheres mesmo contra a vontade delas...que o papel do homem é tentar e ensistir até conseguir, alguns homem guiados por esse tipo de pensamento trilham caminhos para obtrer sexo..daí surge aqueles casos em que universitarios bem nascidos e educados drogam suas colegas de sala para promover surubas com a morinbumda..enquanto outros filmam e fotografam a agressão como se tomassem parte de uma grande brincadeira...acham que se elas não recordarem dos atos em si..estarão impunes e não terá qualquer repercursão...certo de que ainda exista aquela categoria de homens que por sadismo ao modelo marquês de Sade preferem " possuir as mulheres que os odeiam as que os amam", de todo modo os estupradores não podem ser colocado em uma mesma vala comum, pois é preciso saber a motivação do crime que nem sempre esta ligado ao ato em si, mas a forma com que o estuprador se encontra em desajuste com o mundo em que vive. Há de ser ressaltar que em comentario anteiror é correto..mulheres tambem abusam sexualmente de homens e outros mulheres...apesar de não ser um comportamento tipico, mas geralmente essas mulheres agridem pessoas mais frageis que elas...não imcomum que isso geralmente ocorram contra criaças pequenas ou pessoas de pouco discernimento como doentes mentais etc...certamente nesses casos existe mais um fato patologico envolvido do que razões politicas e de reafirmação no grupo.

      Excluir
    2. Interessante a sua explanação. Não tenho tempo no momento para debater sobre este tema, mas muito do que foi dito em seu comentário serve para aprofundar a discussão sobre o assunto.
      Grato pela sua participação.

      Excluir
  4. É uma frase terrorista e preconceituosa q atribui um pre-julgamento a um grupo específico (homens). Isso é discursso de ódio sim, pq se tem pênis, logo é um estuprador em potencial. Esse pensamento segregacionista e maniqueísta q enxerga determinado grupo como ameaça foi o q impulsionou o antisemitismo na alemanha nazista e nos levou a várias guerras no passado. Não é pq um oceano tem algumas gotas podres q todo o mar está poluído...

    ResponderExcluir
  5. E ainda perguntam porque eu acho grande parte das feministas retardadas.

    ResponderExcluir
  6. O que vocês acham disso:

    Todas as evidências nos apontam que, por natureza, todos os homens são estupradores em potencial. É a nossa cultura, nossas leis, ética e crenças que nos impedem de sê-lo de fato."

    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/a-intima-historia-do-estupro-e-da-guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que em alguma solução para mudar essa realidade de que "Todos os homens são estupradores em potencial."?

      Excluir
    2. Eu ainda acredito que a afirmação "todos os homens são estupradores em potencial" não se aplica aos dias atuais, pelo menos na nossa sociedade e em outras mais civilizadas. O estupro tanto nas guerras como em quaisquer ocasiões era mais banalizados nas civilizações e sociedades mais tribais e antigas, tanto que os valores começaram a ser aplicados durante a evolução da humanidade. Outro fato que pode justificar o crescimento dos estupros de guerra é como o próprio entrevistado falou, que muitas vezes a vítima não fala, é morta ou as coisas que foram lá citadas, sendo assim o estuprador sai da guerra e volta para casa como se nada tivesse acontecido. A verdade mesmo é que o ser humano está suscetível a tudo e a partir do momento que generalizo dos as pessoas não quer dizer que todas realmente irão fazer tudo, digo isso porque não conhecemos ninguém 100%; afinal, somos seres diferentes mentalmente, portanto, temos nossas próprias limitações e condutas.

      Excluir
    3. Não. A afirmação de que "todos os homens são estupradores em potencial" se aplica tanto no passado quanto agora no presente,e possivelmente no futuro. Pesquise dados sobre tráfico de seres humanos(mulheres são maioria),pedofilia,prostituição forçada,estupro conjugal(Que em muitos países nem é visto como estupro), e verá que, além do estupro ser muito comum, mesmo que encoberto, gera lucro. E outra,são seres humanos suscetíveis a violência ou tem alguma especificidade? Leia a notícia.

      O macho, arma de destruição em massa: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/01/25/opinion/1390669671_059501.html

      Excluir
  7. Pois é! Estamos aqui de novo em 2016 pra corrigir a merda que espalham por aí.

    ResponderExcluir
  8. Como já falei em uma resposta acima, o próprio ser humano é capaz de tudo(isso referente a homens e mulheres), porém essa afirmação não passa de uma generalização que fiz e não deve ser levada ao pé da letra, porque ninguém sabe do outro totalmente; afinal, cada um traz consigo seus próprios valores e limites, sendo assim, concordo com você em boa parte, não devemos levar generalizações para o sentido literal, pois acabamos julgando de forma errada, sendo assim preconceituosos.
    No final do texto você deixou claro que o estupro é uma consequência do machismo e que há uma doutrinação por parte da sociedade que consiste em dizer aos homens que as mulheres são sua propriedade e que devem satisfazê-los independente da vontade das mesmas. Concordo em parte. Vou ser direta: Não acho que o machismo seja a causa dos estupros, pois em certos casos ele realmente soma, mas não é sempre, na verdade é em alguns casos(então, não devemos adotar esse critério como regra)e o maior prejuízo que o machismo pode trazer em casos de violência sexual é quando a vítima não é ouvida ou é culpabilizada(e não é todas a vezes que isso ocorre, pois os julgamentos acontecem por conta do preconceito machista que a sociedade tem em achar que as mulheres tem que andar com uma "burca" e se comportarem como santas; como houve no último caso, a garota violentada foi criticada por ir na favela e ser "rodada", se fosse uma moça "comportada" e que ocorrido fosse puro azar dela, todo mundo estaria chocado). Sobre a Cultura do Estupro: de fato os meninos são ensinados de uma forma indireta que as mulheres são só um "pedaço de carne". Desde jovens os homens são elogiados por ficarem com alguma mulher e em certos casos se aproveitam da inconsciência destas ou as forçam a ter relações sexuais para depois saírem dizendo aos "amiguinhos" que "pegou". Mas lembrem-se que usei pouco acima a frase "certos casos" e já falei bem mais acima que ALGUMAS vezes o machismo soma nos estupros. Enfim, não acredito na Cultura do Estupro para ser direta, mas realmente existe uma doutrinação meio que invisível para com os homens(diga-se de passagem, na tal doutrinação o tanto que as mulheres são proibidas os homens são cobrados, dessa forma, o machismo é tão ruim que prejudica até mesmo os próprios homens).
    Partindo para as críticas; apesar de algumas divergências de opinião em relação a mim e a pessoa que escreveu a postagem; foi um ótimo texto, com argumentos inteligentes, sem extremismos e bem escrito.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, percebeu o que fez!!! Use sua energia para consertar os danos que cometeu, responsabilidade, as feministas com estas atitudes preconceituosas e danosas precisam respeitar os próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preconceito, e sim biologia. Todo homem biologicamente pode estuprar. Se ele vai ou não, depende de sua moral,contexto social e histórico,entre outros. O problema é que as mulheres, como qualquer ser humano, não conseguem ler mentes e não sabem se um cara tem ou não segundas intenções...

      Excluir

  10. Agora eu posso te contar o contexto da frase?

    Eu SOU FEMINISTA e isso significa apenas que eu acredito em IGUALDADE, acredito que homens e mulheres são pessoas e, como tal, devem ser tratadas com respeito e dignidade (lembra o movimento que nasceu lá no século XIX? Então). Como feminista, como mulher, como pessoa, a primeira vez que eu vi essa frase, eu achei um completo absurdo. Mas aí eu fui pesquisar e descobri o contexto dela, e ele é esse aqui:

    Eu, uma mulher, estou voltando do trabalho 21:00 sozinha e a pé, já está escuro e a rua está deserta, eu ainda tenho que andar 3 quarteirões para chegar em casa. Aparece um homem logo a minha frente, ou dois homens, ou três homens, NESSE MOMENTO, PARA MIM, esses homens são potenciais estupradores. Eu não sei quem eles são, eles podem ser tanto homens de bem como bandidos. Então eu tenho medo, porque eles são 3 e eu sou 1, porque qualquer um deles é mais forte do que eu, porque eu tenho que passar por eles para chegar em casa, porque eu não sei se alguém vai me ajudar se eles tentarem alguma coisa.

    A ideia não é que todo homem seja um potencial estuprador por ser homem, por instintos ou qualquer merda do gênero. Mas que TODA MULHER tem medo de ser estuprada. Que em uma situação de vulnerabilidade como a que eu citei, a grande maioria das mulheres vai ver um homem estranho, desconhecido, como uma ameaça, como um POTENCIAL ESTUPRADOR. Porque nunca conheci e nem sequer sou capaz de imaginar uma mulher que não tenha nenhum pouco de medo de ser vítima de um estupro e, infelizmente, esse é um medo real, um medo que se concretiza para várias mulheres todos os dias.


    Ah é, claro. Essa ideia já foi completamente corrompida por algumas feministas radicais (que, na minha humilde opinião, não podem mais ser consideradas feministas) que realmente acham que homens são estupradores porque são homens. E por anti-feministas, que intencionalmente ou não, interpretaram errado e saíram proclamando o absurdo da ideia.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, anônima, seja lá o que vc for... procure ajuda especializada. Você está completamente paranóica(o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou transmitir um comentário de uma mulher que achei interessante para a reflexão.

      "Lendo os comentários sobre os casos divulgados sobre estupro e sendo mulher, só posso concluir o seguinte:
      1- Você não sabe quem são os estupradores pela cara. Isso não está escrito na testa de nenhum homem;
      2- homens admitem que mulheres que usam roupas curtas na frente deles, bebem com eles,vão a festas ou ficam em lugares sozinhas com eles, mantém amizade com eles estão pedindo para serem estupradas, pois, eles (homens) não tem controle sobre si mesmos;
      3- Concluindo: Mulheres, não passem perto de homens, não mantenham amizades com homens, não bebam com homens, não participem de festas onde eles estejam. Eles estupram, defendem o direito de estuprar e, se acontecer, você é a culpada que está se fazendo de vítima. DICA NÚMERO 1 PARA NÃO SER ESTUPRADA: FIQUE LONGE DE HOMENS. Não sabemos quem é quem e os que são estão protegidos pela legitimação da violência contra mulher.
      Isso não é medo? "

      Sim, dá medo. Vemos os próprios homens dizendo que não são confiáveis, que não se controlam, que são praticamente estupradores, então o único caso de você ficar verdadeiramente sem risco de ser violada é ficar totalmente isolada de um ser do sexo masculino, principalmente amigos,parentes,familiares,vizinhos, que são os que mais cometem esse tipo de crime. Acha uma ação paranóica? Mas é o melhor jeito de evitar ser estuprada, de ser morta e seu cadáver ser encontrado no matagal todo destruído,de virar piada mesmo ter morrido e correr o risco de nenhum culpado ser preso.

      Excluir
  12. As chances de um ser humano ser atacado por um tubarão é de 1 em 3.748.067. As chances de uma mulher ser estuprada é de 1 em 6. Entretanto, o medo de tubarões é considerado racional, mas quando uma mulher evita contato com homens é considerado misandria. A verdade é que a segurança das mulheres vira motivo de deboche e "histeria" pelos homens,coincidentemente os principais autores na maioria dos crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anôn. 9 de junho de 2016 23:26

      Esse seu argumento é falacioso. Essa probabilidade de ser atacado por um tubarão é generalizada por casos totais de ataques. A chance de uma pessoa ser atacada por um tubarão em terra firme é praticamente nula. E essa probabilidade de 1 em 3.748.067 inclui também ser atacado na terra firme, onde não há tubarões te cercando. Mas entre numa piscina de tubarões e a probabilidade de ataque é de praticamente 100%.
      No caso do estupro, a probabilidade também varia com a situação. Assim como ninguém é atacado por tubarões em plena avenida paulista, nenhuma mulher é estuprada andando em um shopping lotado ou em ambientes seguros. Já a probabilidade de ser atacada numa rua deserta é maior do que ser atacada num local movimentado. Mas mesmo assim, a chance de ser estuprada num local inseguro ainda é teoricamente menor que ser atacada por um tubarão em local de risco. Não é porque o estupro é mais provável em terra firme que os homens são mais perigosos que tubarões. Além disso, seres humanos não são tubarões.
      Misandria é ÓDIO aos homens. E ninguém gosta de ser odiado, mesmo que esta pessoa seja supostamente um agressor em potencial. Ódio não leva a nada que não seja ódio.
      Isso tudo porque eu nem falei dos casos de mulheres estupradoras de outras mulheres e até de homens. Só para constar, a probabilidade de ser estuprada por outra mulher é maior que a de ser atacada por tubarões. Isso também justificaria a misoginia?

      Na dúvida eu te pergunto, onde você pularia? Numa piscina com dez tubarões cabeça-chata, ou em uma rua deserta com dez homens?

      Excluir
    2. De onde surgiu essa probabilidade de que ser estuprada por mulheres é maior do que ser atacada por tubarões? E mais, mulheres podem muito bem serem estupradas em shoppings,lojas,banheiros,ônibus e metrôs. Basicamente, qualquer logar que exista homem a mulher tem chance de ser estuprada. E olha só, uma das pessoas que mais defende a teoria de que homens são estupradores em potencial e um homem- Thomas Hayden,com seu estudo analisando o estupro,guerra e sexualidade masculina. Te respondendo: em uma rua deserta com dez homens, porque felizmente eu ando armada.

      Excluir
    3. De onde surgiu a probabilidade? Da lógica e dos fatos. Some o total de casos de pessoas que foram atacadas por tubarões e compare com o total de casos onde pessoas foram estupradas por mulheres e compare os resultados. A menos que vc ache que é mais provável ser atacada por um tubarão do que ser estuprada por uma mulher, o raciocínio está correto. E será mesmo que em qualquer lugar existe risco de uma mulher ser estuprada? O que seu pai, avô, irmão, filhos e amigos te dizem disso?

      Esse Thomas Hayden não foi aquele machista cujo uma reportagem sobre ele saiu na revista mais reacionária do país, a tal da VEJA? E esse negócio de andar armada para matar bandido é exatamente o que outro reacionário antifeminista defende: Jair Bolsonaro. Cuidado para não ser presa, querida.

      Excluir
    4. se não me engano, a média mundial de mulheres que cometem estupro é entre 1 e 5%, visto que 95% dos estupros são cometidos por homens, dados da própria ONU. O que meu os homens me dizem sobre isso é exatamente o que eles mesmos falavam:De que homem é incapaz de não seguir seus instintos. Mas quando as mulheres tentam se proteger dos homens e avisar as outras mulheres sobre esse problema, somos ironicamente culpadas de taxar os homens como irracionais,algo que eles sempre se vangloriaram....
      E não sou a favor da liberação total de armas, visto diferentemente dessas pessoas que seguem esse tipo de cartilha, todo "homem de bem" também poderia ser assaltante,estuprador,bater na esposa. Eu ando armada porque tenho medo, mas se a segurança e impunidade fossem menores, não valeria a pena andar armada.

      Excluir
    5. Sempre desconfie de um homem que diz que "homens não seguram seus instintos". Isso é uma MENTIRA. Nas sociedades matriarcais, igualitárias e mais feministas o crime de estupro é baixíssimo. O que estimula essa estatística altíssima de estupro no Brasil é a impunidade, a cultura do estupro, a misoginia e o machismo. O estupro não é um crime que ocorre por atração sexual, mas sim por poder e misoginia. O cara que quer transar vai num baile funk ou sai com uma prostituta. Nada justifica o estupro.

      Sobre a questão das armas, eu tenho sempre o velho questionamento para quem defende o uso de armas e a morte de estupradores: Será que matar um estuprador em potencial seria legítima defesa?

      Excluir
    6. Sobre esse seu primeiro parágrafo do seu comentário eu concordo plenamente, porém não muda o fato de que os homens são sim estupradores em potencial do ponto de vista biológico. Todo ser humano dotado de pênis é sim capaz de estuprar uma pessoa, sendo homem ou mulher(estas são as maiorias das vitimas). O que faz o homem não estuprar uma mulher seria os ideais da sociedade,o ponto de vista histórico e o psicológico. Mas ai entra exatamente a cultura do estupro,a misoginia, que permitem até que o estupro seja motivo de idolatração. Juntando o biológico com a cultura do estupro,o homem se torna um estuprador completo. Os meios de contornar essa situação seriam: castração FÍSICA, que anula pelo menos TOTAL chance de reincidência do crime,e é claro uma educação mais feminista e menor impunidade. Veja que, pelos seus conceitos, eu seria tanto uma reaça por propor a castração quando uma esquerdista por querer educação. Pelo menos para mim, só esses dois pontos em conjunto lidariam melhor com o problema. E sim, se um homem estivesse prestes a estuprar uma mulher,se ela de algum jeito conseguisse matá-lo,seria legítima defesa. Mas em um estado de natureza e ausência de estado tudo é possível, para o bem ou para o mau.

      Excluir
    7. Se o problema da castração resolvesse a reincidência de estupro, a solução seria castrar geral. Mas até alguns reacionários já perceberam que não precisa ter pênis para estuprar. Objetos são usados com frequência para cometer o estupro. Lembre-se que o crime de estupro tem muito mais a ver com poder e ódio do que com sexo. A única punição que acabaria com a reincidência seria a pena de morte. Mas eu sou contra o Estado ter o poder de matar as pessoas. Na minha opinião, o feminismo e a cultura igualitária são os melhores remédios para prevenir o estupro e outros crimes contra a mulher.

      Excluir
  13. Mas também há casos em que mulheres são estupradoras e nunca é noticiado na TV. Em uma cidade vizinha a minha, uma mulher de 24 anos que era babá de um menino de 10 anos, o obrigava a fazer sexo oral nela, se não o fizesse ela batia nele com uma correia. Há outros casos pelo país também, mas nunca são divulgados.

    ResponderExcluir
  14. Entendo que a ideia contida na afirmação de que "todo homem é um estuprador em potencial" remete à circunstância na qual a mulher esteja potencialmente vulnerável a ser estuprada. No entanto, semanticamente, o termo "todo", embora seja um pronome indefinido, acaba por generalizar o comportamento potencial dos homens.

    Por outro lado - dado o contexto de violência, intolerância e barbárie que se vive no Brasil e no mundo - essa frase "Todo homem é um estuprador em potencial" é uma lição quase inevitável que se deve passar às filhas, irmãs e às mulheres, com as quais nos preocupamos e que devem ser protegidas. A saúde e a segurança delas são, portanto, fatores a serem tratados com o maior zelo possível.

    Desse modo, entendo que, filosoficamente, a essa frase cabem algumas objeções. No entanto, do ponto de vista prático, é um ensinamento que eu não deixaria de passar para uma irmã, para uma filha ou até para um filho meu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poha, cara, por que todo comentário neste blog não é bacana igual ao teu? Mandou bem na explanação, parabéns! É esse ponto que precisa ser salientado e não a generalização burra que não serve para nada.

      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  15. Toda mulher é uma prostituta em potencial. Tem os instrumentos necessários. Para tal mister, somente, basta acertar o preço. Se é para radicalizar, o que está escrito tem seu sentido.

    ResponderExcluir