segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A realidade também pode ser bela


Todos já estão cansados de saber que a vida não é fácil e que a realidade é mais dura, cruel e desumana do que se pode imaginar. Mas nem sempre a realidade é desumana. Às vezes há pessoas que nos ensinam que existem muitas coisas belas e humanas ao nosso redor e ao nosso alcance. O pessimismo diante da realidade e das pessoas nos torna cegos diante de gestos e atitudes que são capazes de nos fazer recuperar a fé na humanidade. O vídeo abaixo é um exemplo:



Já a realidade física mostrada pela ciência também possui a sua beleza. Ao invés de acreditarmos em lendas, folclores e mitologias sem fundamento, nós podemos nos encantar com fenômenos reais, comprovados pela ciência, que aparentam ser frios na sua aparência, mas que na essência são deslumbrantes. Depois que a ciência comprovou, por exemplo, que somos todos feitos de poeira de estrelas e que estamos vivendo na mais bela era do universo (a era de ouro das estrelas e da vida), percebemos que a vida é muito mais sublime e preciosa do que qualquer mitologia ou dogma poderia supor. Somos privilegiados por vivermos numa época onde a ciência responde quem somos e do que somos realmente feitos sem precisar apelar para crendices e misticismos. E, sim, é gratificante e emocionante saber qual é a nossa verdadeira origem e o quão somos todos únicos especiais. Os vídeos abaixo exemplificam isso de uma forma elegante.





Somos constituídos de poeiras de estrelas e, como tais, nascemos para brilhar. Mas precisamos de coragem, humildade e sabedoria para fazer com que o brilho das nossas atitudes mais humanas ilumine a vida daqueles que mais precisam. Fazer da realidade algo belo é algo que depende apenas de nós. Sinta-se vivo.



0 comentários:

Postar um comentário