sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2016 será muito melhor


Neste primeiro post de 2016, eu gostaria de parabenizar a todos aqueles que lutaram pela defesa da democracia e não deixaram de acreditar no futuro do país, mesmo com as intempéries político-econômicas. Apesar de nem mesmo nomes da oposição terem se safado das denúncias de corrupção, ainda há quem lute por um país melhor. Afinal, como já dizia o escritor Edmund Burke: "Para que o mal triunfe, basta que o bem se cale." E não vamos nos calar, nunca.

Feliz 2016, camaradas!

5 comentários:

  1. "..Josemir Moraes · Professor at UFPB
    A ERA DO PT NO BRASIL.

    O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.
    Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas. Querendo dizer que eles não tem capacidade.
    O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.
    A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00.
    O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe a bolsa família ou não procura emprego.
    A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infra-estruturar de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)
    Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?
    É um governo rotulado pelas mentiras propaladas e promessas de campanha não cumpridas, enganando a população brasileira.
    É um governo de falácias, propaganda enganosa e nada apresenta de concreto, para o bem, crescimento e desenvolvimento do país.
    É um governo sem.. ética, moral, bons costumes, corrupto, traidor, enganador, prepotente, arrogante, gastador, destruidor, maquiador, protetor de bandidos, admirador de ditadores sanguinários, protetor de minorias incompetentes perdulário, esbanjador, dissipador e destruidor do patrimônio do país.
    É um governo medíocre e corrupto, benevolente com países sem expressão econômica, chegando até perdoar dívidas cabeludas, sem o nosso consentimento e autorização do Congresso Nacional.
    Um governo horrível, sem rumo e sem norte, sem credibilidade, com juros altos, PIB baixo, inflação alta, salários praticamente congelados, dólar alto, real baixo, investimentos baixos, exportações caindo, importações paradas como aumento do dólar, desemprego aumentando, poupança caindo, energia aumentando e gasolina subindo, - e os babacas, bobos e incautos brasileiros, sorrindo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de rir dessa gente que faz essas críticas liberais-reacionárias ao governo como se fossem os paladinos da verdade e da sabedoria política. Se está ruim com o PT, pior sem ele. A menos, claro, que críticos como esse tal Josemir Moraes se tornassem presidente da república. Pelo que esses críticos dizem, se eles fossem presidentes, o país seria uma maravilha.

      O grande erro do PT foi de não rompido com essa velha política oligárquica e não ter feito a tão sonhada revolução socialista no Brasil. Apesar disso, o partido dos trabalhadores é muito melhor que as aberrações neoliberais do PSDB e que o dismorfismo político do PMDB.

      Excluir
    2. refutar o texto com argumentos que é bom, nada né?

      eu é que morro de rir com você.

      Excluir
    3. Não quero refutar os argumentos, não tenho tempo e nem paciência para isso, além deles serem recheados de provocações e distorções típicas dos reaças. Rebatê-los seria como jogar xadrez com um pombo, pois a tréplica reacionária é tão previsível quanto o que acontece quando se cospe para cima.
      O jeito pra vcs é engolir o choro até 2018. Até lá.

      Excluir
  2. "Richard Quest diz que Risco Brasil só é melhor do que China, Oriente Médio, ISIS e refugiados Síria

    Richard Quest, o jornalista inglês de Liverpool, 53 anos, que trabalha para a CNN e é festejado em todo o mundo, comentou ontem no Quest Means Businnes, desde Nova Iorque, que o Brasil é o quarto maior risco sistêmico dos mercados. A avaliação é da Eurásia. O Brasil aparece depois da China, Oriente Médio, ISIS e refugiados da Síria.

    "Há total descrédito em relação ao Brasil", disse Richard Quest. Ele avisou que a economia brasileira afunda rapidamente, impulsionada também por crise política de alto calibre. As multinacionais já demonstram plena aversão ao risco Brasil.

    Sobre a China, disse Quest:

    - Mesmo com previsão de PIB menor, o País crescerá entre 6,7% a 7% este ano. Ainda é um colosso para investidores, segundo o Banco Mundial e o FMI."

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/01/richard-quest-diz-que-risco-brasil-so-e.html

    ResponderExcluir