sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O terror continua: só mudou de cheiro e de uniforme


Os mais esclarecidos politicamente sabem que Brasil, de certa forma, ainda é uma colônia. Uma colônia não-oficial dos EUA. Somos o quintal dos EUA. As oligarquias-mães ianques tratam de forma vassala todas as oligarquias-filhas da América Latina. É por isso que tivemos ditaduras militares e o financiamento (e acobertamento) de todos os políticos dispostos a vender todas as nossas estatais a preço de banana. Quem não compactua com a política entreguista é perseguido até ser preso ou, pelo menos, desmoralizado. É o que acontece com Luiz Inácio Lula da Silva. Sem dúvida, o PT cometeu erros, se corrompeu e continuou agarrado aos velhos vícios do sistema – mas nada disso é novidade. O PSDB e o PMDB fizeram exatamente a mesma coisa, só que com uma diferença: o PT assumiu o desafio da inclusão social. Bastou isso para a classe média insipiente gritar em coro que "Lula é ladrão", mesmo quando as supostas provas de corrupção envolvendo o ex-presidente são pífias.
Enfim, não há nada de novo. Como já dizia o falecido cantor Renato Russo na canção La Maison Dieu: "Abram os olhos e o coração. Estejamos alertas: o terror continua, só mudou de cheiro e de uniforme". A tentativa de golpe contra a Dilma e a temporada de caça ao Lula são evidências de que o terror e o imperialismo ainda persistem – de forma mais disfarçada, é verdade – mas achar que tudo acabou em 1985 é de uma inocência terrivelmente pueril.

A seguir, dois vídeos que explicam o que está acontecendo. Eles servem para desemburrecer as pessoas que acham que a corrupção vai acabar com a extinção do PT – ou com a prisão de Luis Inácio.

Lula vai ser preso? (Pelo Prof. Humberto Matos)



Por que Aécio Neves não é investigado? (Por Luis Henrique Mourão)



E para terminar, deixo um texto espetacular do Doutor em Antropologia Social Jaime Amparo Alves sobre essa caçada covarde contra Lula:
Os inimigos de Lula e os milhões de Silvas

2 comentários:

  1. "coisinhas"kkkkkkkkkkk. Caia na real. Vc quer que sejamos colonia de Cuba??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colônia de Cuba? kkkkkk!

      Eu amo o senso de humor da direita!

      Excluir