sexta-feira, 11 de março de 2016

A democracia por um triz

Qual será o próximo passo dos golpistas?

Não é apenas o ódio de classe que está presente na indignação seletiva dos reacionários brasileiros. Esse protesto do dia 13 de março é uma prova de que a educação ainda precisa melhorar muito neste país. Gente que não sabe o que levou Getúlio Vargas ao suicídio, gente que chama o golpe de 1964 de "revolução", gente que não sabe o quão cara foi a conquista da democracia, gente que não sabe o valor que tem o pré-sal, gente que acha que o keynesianismo é uma forma "domesticada" de comunismo e gente que acha que o governo do PT está roubando dos ricos para dar para os pobres são um forte indício de que a educação no Brasil passa por apuros. O que vemos nesses protestos é um verdadeiro show de ignorância fomentado por superficialidade intelectual, medo da ascensão do proletariado e indiferença às melhorias sociais trazidas na última década. Ao invés de se indignarem contra a corrupção, se indignam apenas contra a corrupção do PT – achando que isso serve para disfarçar o ódio que sentem pelos avanços sociais.


Já diante de um pedido de prisão preventiva porcamente redigido contra o líder do PT, muitos pseudo patriotas sentem verdadeiros orgasmos e babam delirantemente de felicidade diante do desejo de vingança saciado. Uma manada subintelectualziada que só tem como referência a Folha, a Veja e a Globo não pode ser capaz de discernir um factoide de fatos reais amparados por um estado democrático de direito. A estupidez vence a razão quando política vira futebol e quando Engels vira Hegel. A democracia precisa ser respeitada, por isso é preciso que os verdadeiros patriotas a defendam (sem violência, claro) de interesses estrangeiros e de uma massa de manobra protofascista que aprendeu com a mídia que roubar merenda de crianças é menos grave do que ter pedalinhos em um sítio de Atibaia. E o pior de tudo é quando os incautos acham que impeachment é antídoto para governo ruim e para crises. Não. Impeachment é usado para afastar governantes que cometeram crimes excepcionalmente dolosos.


A culpa por esse clima de polarização extrema é da grande mídia, porque ela praticamente monopoliza os meios de comunicação em massa e se utiliza disso para ser unilateral ao invés de imparcial. Não há democracia dentro do PIG (Partido da Imprensa Golpista). No 'Super Jornal Nacional' do dia 4 de março, que teve uma hora e vinte minutos de duração, apenas 13 minutos foram dados para a defesa de Lula. O resto do tempo foi usado de maneira tendenciosa para persuadir o povo de que o Lula tem, sim, culpa no cartório. É a imprensa se valendo do seu poder de influência para manipular a opinião pública. Fora que não há a menor necessidade desse espetáculo midiático obsessivo e sem precedentes na história da democracia para capturar um ex-presidente. A grande ironia da história é que a própria mídia é que tenta culpar os movimentos sociais por essa polarização exagerada e agressiva que ela mesma alimenta. Enquanto os conservadores e os fantoches da mídia atacam os progressistas e a esquerda, os enxergando como "inimigos"; a esquerda não revida, porque sabe que os verdadeiros inimigos não são as marionetes, mas sim os donos do capital financeiro que querem a cabeça do Lula. Os verdadeiros 'inimigos' são os que possuem bilhões de reais em suas contas bancárias e compram e controlam o sistema para seduzir os politicamente incautos a lutarem pelos seus interesses. A solução para isso é a democratização dos meios de comunicação e a resistência a qualquer atentado contra a ordem democrática estabelecida. Somente assim poderemos ter um país decente digno de ingressar no primeiro mundo.

0 comentários:

Postar um comentário