sábado, 19 de março de 2016

É preciso sair da defensiva se quiser governar

Está na hora de fazer valer os seus 54 milhões de votos, Dilma

O governo, a esquerda e os defensores da democracia não estão entendendo a gravidade do que estamos vivendo no momento. É preciso sair dessa postura defensiva e começar a atacar os articulares do golpe. A democracia está sendo violada com ataques duros ao Estado democrático de direito e à Constituição, sempre com a cobertura legal e tendenciosa da mídia. De tanto repetirem a mesma mentira nos jornais, as pessoas comuns já estão aceitando que o juiz partidário Sérgio Moro é imparcial e que fugir da perseguição política da Lava Jato é "crime de obstrução de justiça", logo, seria um "O PT estaria dando um golpe".
Todos sabem que mostrar resistência é importante, mas, mais do que isso, é preciso mostrar quem manda, que qualquer tentativa de destruir a democracia não será tolerada. Porém, infelizmente, o que vejo é um governo acuado, perdido, atrapalhado, sem pulso firme e que abre mão de serviços de inteligência, de aliados políticos de outros países e da tecnologia para atacar os golpistas. Se a Dilma mostrar a que veio e explicar ao povo o que está acontecendo e quem está a impedindo de governar como ela prometeu em sua campanha eleitoral, aí os 54 milhões de brasileiros que a elegeram voltarão a estar todos do seu lado para barrar esse golpe e defender o seu mandato legítimo.


É preciso identificar o alto comando do golpe (Moro, mídia, Janot, Gilmar Mendes, Fiesp e oposição) para colocar o Ministério da Justiça para investigá-los, grampeá-los, cortar subsídios e mostrar ao país o que realmente está acontecendo. É uma questão de segurança nacional partir para o ataque e mostrar a verdade. Ou como já dizia um sábio companheiro de Sócrates: "A melhor defesa é um bom ataque". E a esquerda precisa se unir junto com o PT para defender as suas verdadeiras pautas ao invés de viver como escrava do grande capital.
Eu vejo essa como sendo a maior chance da história para criar uma revolução onde o povo realmente esteja no comando, e não mais essa plutocracia golpista que nunca teve vergonha na cara de destruir e vilipendiar o próprio país. Pois é, Dilma, chegou a hora da senhora governar pelo bem da nação. A senhora vai precisar ter braço de ferro e coragem para investigar os golpistas e provar ao povo o que realmente está acontecendo. Ou democracia, ou nada. Se não for assim, teremos golpe, guerra civil ou ditadura pela frente. Se tiver que cair, que caia lutando, mostrando a guerreira que sempre foi. A menos, claro, que renuncie e abra mão de criar uma nova página que iria mudar para sempre a história do país.


E para terminar, como de costume, um videozinho para abrir a mente:


Recebi no Whatsapp e é muito BOM! A verdade por trás da Grande Mídia. :|] #VemPraDemocracia
Publicado por Jandira Feghali em Sexta, 18 de março de 2016


Leitura recomendada: 
247 - O fascismo já está aqui

0 comentários:

Postar um comentário