quinta-feira, 31 de março de 2016

O complô Temer-Cunha é uma obscenidade política


Tenho tentado, na medida do possível, abordar outros assuntos neste blog, mas do jeito que anda a atual conjuntura política do país, tem sido impraticável deixar de comentar o que está acontecendo. Peço desculpas aos leitores e visitantes que estão cansados de política, mas eu não posso me calar diante do absurdo que acontece no Brasil.



Pois bem, como se não bastasse o processo de impeachment sem crime ser ilegal, ele ainda é conduzido por um bandido que jamais poderia ter sido eleito sequer para síndico. Querem tirar a Dilma, que foi eleita democraticamente e nunca roubou um centavo sequer, para colocar o braço direito de Eduardo Cunha em seu lugar: o vice decorativo Michel Temer. A OAB, a Fiesp e as organizações Globo – que apoiaram o Golpe de 1964 – estão repetindo exatamente a mesma patifaria de 52 anos atrás. É tudo muito parecido com 1964, só faltam mesmo os militares e os tanques. Até o Estado de exceção tem se repetido. O desenho de um Golpe de Estado está muito claro, especialmente porque ele tem finalidades antidemocráticas, direitistas e entreguistas. Já o plano socioeconômico do Golpe é simplesmente um absurdo total que vai retroceder nos avanços sociais e também vai revogar parte dos direitos trabalhistas. As pessoas comuns que não têm tempo para fazer uma pesquisa imparcial na internet não têm a mínima ideia da gravidade que este Golpe representa para a democracia e para os trabalhadores. Em menos de um ano o tal Plano Temer vai destruir o Brasil e tornar a vida das pessoas comuns tão terrível quanto foi nos tempos de Sarney. O ajuste neoliberal radical proposto por Michel Temer consegue ser pior que o plano do PSDB, porque nem mesmo os tucanos teriam coragem de fazer esse verdadeiro atentado terrorista contra os trabalhadores e contra a economia. Esse Golpe só vai beneficiar os golpistas e os ricos.
Enquanto a massa de manobra, os fascistas, os coxinhas e os ingênuos caem na lábia da grande mídia, achando que o único problema do país é o PT, os ricos e os corruptos comem e riem às nossas custas. Deixa o PT cair para vocês descobrirem o verdadeiro significado da palavra "problema". Garanto que se arrependimento matasse, faltariam covas nos cemitérios depois do Golpe. Toda a desgraça que se suceder após o Golpe será culpa de quem apoia esse jogo sujo orquestrado pela plutocracia.
E para terminar, uma frase do Mahatma Gandhi que serviria muito bem para os coxinhas brasileiros:

"Você se acha esperto? Esperto é o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
(Mahatma Gandhi)

0 comentários:

Postar um comentário