sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jornalista do The Guardian desmoraliza dono da Globo

Eis os homens que tomaram um tapa com luva de pelica

O jornalista David Miranda – que escreveu um belíssimo artigo contra o oligopólio da mídia golpista e seus lacaios – recebeu uma cartinha ultrajada de um dos donos da Globo contestando a sua crônica no jornal britânico The Guardian. A carta foi publicada na seção de comentários do jornal online para que todos pudessem ler as falácias rocambolescas do filho de Roberto Marinho. O que David Miranda apontou em seu artigo e que indignou o dono da Globo foi justamente o que todo mundo já sabe: que a grande mídia brasileira, em especial a Globo e seus tentáculos, está apoiando de forma escancarada um Golpe de Estado e a destruição do Partido dos Trabalhadores. 
David Miranda, para quem não sabe, é companheiro do jornalista americano Glenn Greenwald (outro nome que incomoda a Globo). Assim como Glenn, David Miranda não é do tipo que se omite por intimidação diante dos fatos. E a maior prova disso foi justamente o tal artigo que espetou a Globo. Diante do pronunciamento do filho de Roberto Marinho, Miranda o respondeu de forma espetacular no site The Intercept. A tréplica de David Miranda simplesmente levou a nocaute os argumentos falaciosos do Sr. Marinho, dando um tapa com luva de pelica em um dos homens mais poderosos do país. O dono da Globo teve seus argumentos destruídos um a um com muita elegância, sendo exposto a verdades que a plutocracia predatória brasileira jamais admitirá que apareça em seus telejornais. As palavras de Miranda simplesmente lavaram a alma de muita gente.


Recomendo imensamente a leitura do post histórico do David Miranda, porque ele contém verdades que jamais serão censuradas e que estão ao alcance de todos graças à internet. Aliás, é por causa da internet que 2016 não será um novo 1964. As verdades agora vêm à tona muito mais rapidamente do que antes, porque a era digital acelerou as verdades que só o tempo traz. Pois como já dizia um velho ditado: a verdade é filha do tempo, e não da autoridade.

0 comentários:

Postar um comentário