sexta-feira, 1 de abril de 2016

Nem todo impeachment é legal

Jornal do dia seguinte ao Golpe (1º de abril) de 1964: A mentira está sublinhada

A nova onda da mídia golpista é usar a velha falácia do espantalho para tentar refutar os que defendem a democracia. A falácia do homem de palha está sendo usada em pleno horário nobre da tevê aberta para tentar convencer a população que as intenções da mídia não são golpistas. A verdade é que há, sim, um Golpe de Estado travestido de um meio jurídico legal – o impeachment, no caso – que estão querendo usar para justificar a retirada ilegal de uma presidenta democraticamente eleita. Para os desavisados, nunca na história da humanidade um golpista deu um Golpe de Estado dizendo que ele se tratava de um golpe. Golpes recebem nomes diferentes, tais como: "revolução", "democracia", "justiça" e agora uma nova palavra entrou para esse repertório: "impeachment".
É gritantemente óbvio que o impeachment em si não é golpe. Sim, ele está previsto na constituição. Mas não é isso que estamos chamando de Golpe. Não é o impeachment que é o golpe. O que estamos chamando de Golpe é o uso do impeachment de forma ilegal para afastar um Presidente da República. Impeachment sem crime de responsabilidade dolosamente cometido é irrevogavelmente inconstitucional, portanto, trata-se, sim, de um golpe: um jogo sujo patrocinado por parlamentares corruptos, por juristas partidários e por uma plutocracia sem o mínimo de vergonha na cara.


A calhordice dos meios de comunicação em massa precisa ser desmascarada, porque eles estão manipulando as informações impunemente para que seus anseios abjetos sejam tolerados pela população incauta. E pode se preparar, porque a coisa vai ficar ainda pior. Ninguém ouse duvidar do que uma mídia rica, corrupta e golpista é capaz de fazer. A Globo e os demais algozes da democracia jamais aceitarão sair derrotados dessa guerra, porque ela está custando muito caro. Infelizmente, devido ao medo do prejuízo, essa loucura golpista virou um vale-tudo ético onde até as coisas mais inimagináveis podem ser colocadas em prática para surrupiar o país em nome da ganância e da pilantragem política. Podem se preparar, porque a coisa ainda vai piorar – e muito. Afinal, como já ouvi dizerem por aí: "a democracia é inimiga da plutocracia". O contrário é recíproco.


Para quem acha que a mídia está certa em usar o seu espantalho de que "impeachment não é golpe", deixo o vídeo abaixo para uma singela reflexão:

Afinal, impeachment é golpe?
Sem spoilers nos comentários, hein?(Juca Kfouri cedeu sua narração gratuitamente. Este vídeo não foi criado nem financiado por nenhum partido político, empresa offshore, federação de indústria ou organização vinculada.)
Publicado por Audiovisual pela Democracia_SP em Quinta, 31 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário