quarta-feira, 4 de maio de 2016

O golpe de misericórdia do Golpe

O Golpe só triunfará com Lula fora de combate

Se alguém achava que o Golpe tinha como objetivo apenas arrancar o PT do poder, errou feio. Tirar a Dilma do Palácio do Planalto é apenas parte do plano. De nada adiantaria tirar a Dilma se o Lula puder voltar na próxima eleição, seja agora ou em 2018. Para dar o golpe de misericórdia do Golpe, é preciso prender ou inviabilizar o retorno de Luís Inácio. E isso – diferentemente do que a classe média despolitizada pensa – não se dará pela indignação seletiva dos ditos "coxinhas" que desfilaram pela Avenida Paulista com a camisa da CBF. Isso só vai acontecer porque esse enredo faz parte um plano arquitetado pela elite oligárquica brasileira e, sobretudo, pela Casa Branca de Washington. Coxinhas são mera massa de manobra: midiotas úteis que se alimentam de ração midiática e pouco ou nada entendem de política externa. Aliás, os coxinhas abriram a Caixa de Pandora e não sabem fechá-la, restando justificativas estapafúrdias para explicar a merda que irá suceder ao governo Dilma.
Enfim, o grande objetivo disso tudo é tirar os nacionalistas-progressistas do poder e impedir o seu retorno para que, assim, os EUA tenham acesso livre às nossas riquezas naturais e possam manter o Brasil (e a América Latina) como suas eternas colônias de exploração. O imperialismo ianque não gosta do BRICS, nem de concorrência e nem de uma mídia democratizada em suas colônias. É por isso que eu nem duvido que a nomeação de um bispo da IURD para o Ministério da Ciência e Tecnologia tenha sido mais uma recomendação de Washington para manter o Brasil atrasado tecnologicamente e, consequentemente, dependente dos EUA.
Mas enfim, voltando a falar do Golpe, Lula precisa ser barrado de alguma maneira. E vão acusá-lo de tudo, mesmo que não haja qualquer prova. Depois irão vender isso nos jornais como se fosse verdade. É a mesma lógica do impeachment Golpe: "a Dilma não cometeu crime de responsabilidade? E daí? Tira ela assim mesmo!" E assim seguimos como a eterna República das Bananas.
Uma terra onde os EUA mandam e desmandam – e onde uma manada de despolitizados acha que ser patriota é entregar para os gringos as riquezas que estão estampadas nas cores da bandeira nacional – simplesmente, não pode dar certo.

Os coxinhas querem vender o verde e o amarelo da nossa bandeira

E se você acha que acaba por aí, se enganou inocentemente. Os progressistas ainda contam com nomes como Jaques Wagner, Haddad ou mesmo Ciro Gomes que podem incomodar bastante nas próximas eleições se forem apoiados por Lula. Se os golpistas não tiverem como inviabilizar a candidatura deles, pode se preparar para mais um Golpe: um Golpe parlamentar que vai acabar com o presidencialismo, deixando para o nosso reacionário e corrupto congresso escolher o primeiro-ministro. O povo não escolhendo mais o seu representante num país de desigualdades criminosas transformará o Brasil na maior República Bananeira do mundo. Ou será que você acha que a esquerda e os progressistas terão alguma chance de serem eleitos chefes de Estado por um poder legislativo tomado por ratos, entreguistas, ruralistas, fascistas e fanáticos religiosos? Além do parlamentarismo, também há a possibilidade surreal de ocorrer uma Assembleia Constituinte que minimize a CLT, destrua o Estado Laico, criminalize os movimentos sociais e nos jogue de volta para a Idade Média em pleno século 21. Mas o plano é esse mesmo, porque a coisa vai piorar, e muito. A situação está tão feia, mas tão feia, que uma intervenção militar parece soar como algo otimista perto da selvageria que estamos prestes a testemunhar. Torço muito para que, desta vez, as minhas previsões estejam erradas.

0 comentários:

Postar um comentário