terça-feira, 19 de julho de 2016

Eu escrevo para o futuro


Ao olhar as estatísticas do blog, notei já há bastante tempo que os posts mais acessados são os mais antigos. É muito raro aparecer algum post escrito de 2015 para cá entre os mais vistos tanto mensalmente, quanto semanalmente, quanto diariamente. E os posts mais acessados são sempre os mesmos e envolvem sempre os mesmos assuntos: polêmicas, curiosidades, humor, turismo e nerdices em geral. Então o que acontece na prática é que o que eu escrevo hoje só será realmente acessado regularmente daqui a uns dois ou três anos. Isso serve como aviso para quem está pensando em começar a escrever um blog. No começo, quase não há acessos. Depois de um tempo é que alguns posts mais antigos começam a ser mais vistos. E não serão os seus melhores posts que serão mais acessados, mas sim aqueles que forem de maior interesse do público no futuro. Então quando for escrever no seu blog e quiser ter mais pageviews daqui a dois anos, tente imaginar sobre o que as pessoas estarão interessadas em ler. Como eu não ligo para pageviews, escrevo apenas o que tenho vontade de escrever e pronto. Não escrevo pensando em agradar a ninguém e nem para conquistar público algum.
Pois bem, como pretendo voltar a abordar esses temas que foram mais acessados, é bem provável que em 2018 e 2019 o que estou escrevendo agora fique bem popular nas páginas de busca do Google. Quem viver, verá.

Namastê!

2 comentários:

  1. Olá Wellington tudo bem
    Já ouviu falar do Escola Sem Partido
    Entra lá no site do Senado e vote contra e ajude a divulgar! muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Cristina Tobias.

      Claro que já ouvi falar, o próximo post trata justamente sobre esse assunto.

      Já dei meu voto.

      Abraço.

      Excluir