domingo, 10 de julho de 2016

Serra jamais seria político em um país sério



Diga-me em que país minimamente sério poderia existir um político protegido pela grande mídia que aceitaria entregar as riquezas naturais do seu próprio país para empresas estrangeiras. Diga-me em que país sério do mundo um político possivelmente envolvido em escândalos como o Trensalão Tucano e a Máfia dos Vampiros não seria investigado ou exposto pela grande mídia. Diga-me em que país sério um demagogo neoliberal seria levado a sério a ponto de ser eleito governador e depois senador. Diga-me em que país sério um político ajudaria a falir empresas nacionais de medicamentos dando regalias a empresas internacionais. Diga-me em que país sério um político apoiaria um Golpe de Estado para virar Ministro das Relações Exteriores e bagunçar a diplomacia nacional.


Desculpe a honestidade, mas Cerra só seria político mesmo em um país que ficou conhecido no mundo todo por ser a verdadeira República das Bananas. Ou levamos este país a sério, ou seremos para sempre o país dos Serras, dos Malufs, dos Cunhas, dos Calheiros, dos Sarneys, dos Temers e dos Jucás. Um homem desprezível como Cerra não merece o voto de ninguém que tenha um pingo de amor pela própria pátria.


0 comentários:

Postar um comentário