segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os dinossauros da internet brasileira


Sabemos que ao longo da evolução das espécies, os mamíferos desenvolveram a capacidade de viver em coletividade. No caso dos primatas, por eles serem naturalmente gregários, acabaram indo além e desenvolvendo um forte senso de empatia com os demais membros da sua espécie. E os seres humanos são um grande exemplo disso. Mas ao contrário do caminho que tem sido feito pela evolução e pela seleção natural, há vários membros da nossa espécie que se comportam de forma antagônica ao esperado por uma espécie grupal como a nossa. Tem muita gente que está involuindo e voltando ao tempo dos dinossauros. Não existe nada mais jurássico que ver um bando de reacionários vomitando comentários machistas, racistas, xenofóbicos, bairristas, homofóbicos e fascistas na internet. Talvez pela baixa empatia e pela propensão à psicopatia que essas pessoas estejam agindo de maneira tão preconceituosa, individualista e estúpida. Esses humanos jurássicos estão se comportando de forma muito parecida com a dos nossos antepassados de 150 milhões de anos atrás. Eles são predatórios, perigosos, desleais, irracionais, agressivos e não respeitam nada que seja menor que eles, por isso a perseguição e a implicância deles com minorias oprimidas. Eles só querem oprimir para exercer um senso de superioridade paleolítico sobre os demais membros de sua espécie.

A seguir vou listar algumas dessas principais espécies:

Fascistossauro Rex
Este é o mais famoso dinossauro da internet brasileira: agressivo, violento, ignorante, petulante, intolerante, predatório, individualista, territorialista, elitista e narcisista. Ele xinga, esbraveja, urra e ataca qualquer coisa que não gosta pelo caminho, sendo o dinossauro mais barulhento da selva digital. Tem aversão à cor vermelha e, devido a uma falha no seu sistema cerebral reptiliano, ele enxerga tudo de forma binária, maniqueísta e dicotômica.

Machistossauro
Esta espécie é uma das mais antigas e agressivas. Por falta de um córtex mais desenvolvido, este dinossauro não consegue enxergar as fêmeas de sua própria espécie como sendo também da sua própria espécie. Por isso, ele as caça, as ataca e as manipula de forma a manter o seu ego burlesco de macho alfa. São sempre covardes, desleais, barulhentos e violentos. Apesar de fortes fisicamente, um exame de tomografia comprovou que o cérebro deles é do tamanho de uma mexerica.

Xenofobocerátopo
O mais territorialista dos dinossauros, considera todos os outros de fora do seu terreno como sendo escória. Ele é invariavelmente medroso, falastrão, agressivo e fanfarrão.

Pterohomofóbico
Há quem diga que esta espécie tem um complexo sexual mal resolvido, porque ela tem mania de vigiar a sexualidade dos outros animais. Talvez, por ser voador, este dinossauro consiga enxergar as coisas de forma panorâmica. Por isso, talvez, ele tenha desenvolvido o péssimo hábito de espiar e fiscalizar a vida íntima das outras espécies. Ele não pode ver dois dinossauros do mesmo sexo juntos que já começa a cacarejar. Alguns são mais agressivos e atacam de forma covarde os que se acasalam de forma diferente deles.

Racistoconodon
Devido ao seu pequeno cérebro, esta espécie tornou-se incapaz de perceber que a pigmentação da pele não tem nada a ver com raça. Covardes e fracotes, quase sempre caçam em bandos e vivem se escondendo porque têm consciência que são fracos e medrosos. Costumam usar justificativas "sagradas" para seus comportamentos típicos da era pré-cambriana.

Enfim, nem é preciso dizer que todos eles são 'desnecessauros'.

0 comentários:

Postar um comentário