terça-feira, 13 de setembro de 2016

A canonização de FHC


Todo mundo sabe que o brasileiro comum tem memória curta, porém, no caso dos escândalos do governo FHC, a culpa nem é tanto da memória, já que a grande mídia nunca se deu ao trabalho de divulgar os escândalos da era FHC com o mesmo ímpeto com que denunciou os do PT. A massa de manobra da mídia corporativista só odeia o PT porque só viu praticamente os escândalos da era PT – escândalos esses que foram denunciados à exaustão pelo moralismo seletivo da imprensa nacional. O resultado disso é um bando de gente hipócrita que odeia o PT por ele ser corrupto, mas que vota no tucanato por ele ser "mais honesto". Então, para refrescar a memória dessa gente, vou relembrar de alguns escândalos da era FHC antes que ele seja canonizado pela mídia e por sua legião de zumbis midiotas. Vamos contabilizar o preço dessa ignorância e do moralismo seletivo:

Escândalo da Brasif (1994)
500 mil

Escândalo da Sivam (1995)
1,4 bilhão

Escândalo da Pasta Rosa (1996)
2,4 milhões

Compra de votos para reeleição (1997)
Mais de 53 milhões

Privatização da Vale (1997)
Prejuízo de 88 bilhões

Privatização da Telebrás (1998)
Prejuízo de 1 bilhão

Escândalos da Sudam e Sudene (1994-1998)
 Mais de 214 milhões

Escândalo do Banestado (1996-2002)
150 bilhões

Silêncio da grande mídia, da justiça e dos coxinhas
 Não tem preço



Existem coisas que o dinheiro não compra, mas para todas as outras existe a grande mídia para gerar indignação seletiva e te transformar em massa de manobra.
Pra terminar, um videozinho onde FHC é tratado, pela primeira vez, sem a subserviência e obsequiosidade da grande mídia brasileira:

0 comentários:

Postar um comentário