quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Amadorismo do MP é risível

Isso é o melhor que o Dallagnol pode fazer? Tá mal, hein, fera?

As tropas de assalto do MPF mostraram claro desespero com a ridícula e amadora apresentação do powerpoint que tentava colocar o Lula como chefe supremo da "propinocracia". Não que eu tenha me surpreendido com essa acusação muquirana, porque o próprio MPF já mostrou que não tem mesmo o menor profissionalismo ao ter tentado incriminar o Lula de outras vezes. O que realmente me deixa perplexo é essa persistência obsessiva em ver o Lula preso sem nenhuma prova cabal contra o mesmo, tratando hipóteses como se fossem fatos. Mais uma vez, nada foi provado: o que reforça a ideia de amadorismo do MPF. Ora, Lula é investigado há anos por policiais, promotores e delegados abertamente hostis a ele e a seu partido. E até agora, tudo o que conseguiram foram denúncias frágeis, pífias, ligadas a supostas vantagens pessoais de valor muito baixo para um suposto "chefe do esquema de corrupção". Como bem disse o professor de Ciência Política da UnB, Luis Felipe Miguel: "É um apartamento não comprado, um sítio emprestado, um barco de lata, dois pedalinhos. Tudo o que Lula teria ganhado não pagaria as fundações de uma mansão em Parati. Não chega aos pés de uma única comissão da corrupção de Furnas. Não permitiria abrir uma conta na Suíça. Não daria para comprar um helicóptero, quanto mais enchê-lo de pó." Para um suposto "general do esquema", o que acusam o Lula de ter é uma piada. Não que eu esteja o inocentando por antecipação – como os evanjegues fizeram no Caso Feliciano – mas as provas contra o Lula são inexistentes. O fato mesmo é que convicções pessoais não provam coisa alguma.


Enquanto isso, FHC segue intocável. Aliás, não só FHC, mas todos os outros ex-presidentes. Nunca se viu, desde o marechal Deodoro da Fonseca até hoje, uma perseguição tão teimosa, tão longa, tão parcial e tão partidária contra um ex-presidente da República.


Para terminar, vou deixar alguns exemplos melhores do que foi apresentado no Powerpoint dos estagiários do MP. Quem gostar, pode acessar o Lula PPT Generator e criar o seu próprio powerpont:









0 comentários:

Postar um comentário