sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Temos que ir pra rua, sim

A Liberdade guiando o povo

Já dizia uma velha e sábia frase, não me recordo de quem, que afirmava que não é o povo que tem que temer o seu governo: é o governo que deve temer o seu povo. Não devemos recuar diante da truculência policial e de medidas restritivas aos nossos direitos e as nossas liberdades. Temos que mostrar o nosso inconformismo, erguer as nossas bandeiras, bradar nossas reivindicações e lotar o espaço público para exigir mudanças. Um governo ilegítimo, impopular e com um plano de governo rejeitado nas urnas tem que ser achincalhado constantemente. Não podemos admitir que um bando de fichas sujas e cleptocratas decidam o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos com essa farsa golpista que está sendo o governo Temer.
Se alguém duvida do poder do povo, basta ver o vídeo épico abaixo onde a população coloca a tropa de choque para correr:


Para terminar, ficam as sábias palavras do imortal Leonel Brizola:

2 comentários:

  1. Olha só... relaxa, relaxa mano, Lula ganhará em 2018 como mostram as pesquisas entendeu... com isso vocês ficarão só dois aninhos fora pra depois ganhar em 2018, ficando 4 anos no poder, com possibilidades reais de ganhar em 2022 também, seja pelo PT, pelo PSOL ou pela REDE.
    Seria interessante você falar sobre os testes nucleares da Coréia do Norte, que todo mundo ta falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lula ganhará em 2018". Duvido. Todas as pessoas politicamente mais instruídas e experientes com que conversei são unânimes em afirmar que nem Lula, nem Dilma e nem PT ganharão coisa alguma nos próximos oito anos. A grande mídia corporativista não armou todo esse circo ao lado de Moro e cia para deixarem o PT vencerem as próximas eleições. Não faz o menor sentido. Lula será inviabilizado em breve, o PSOL não tem chance alguma e o REDE não é um partido de esquerda.
      O atual presidente está destruindo o Brasil muito mais rápido que qualquer outro partido seria capaz de fazer - além de ter chegado ao poder através do impeachment mais polêmico e injusto da história. Por isso que ele tem que sair.

      Sobre a Coreia do Norte, eu nem tenho o que comentar. Kim Jong-un tem rivalidades com seus vizinhos sul-coreanos e aversão ao imperialismo ianque: o que está motivando ele a tomar essas atitudes. Ele quer ver seu país ingressar no clube da bomba, assim como todo grande país também quer para ter respeito na comunidade internacional. Afinal, quem é doido de atacar um país com bomba atômica?

      Excluir