terça-feira, 4 de outubro de 2016

Kurt Cobain tinha aversão ao conservadorismo


Em tempos de reacionarismo exacerbado, nada melhor que relembrar de um grande rockstar para baixar a bola dos fascistoides que têm coragem de chamar de "mito" um sujeito homofóbico, racista, machista e xenófobo.
Kurt Cobain, o célebre líder da banda grunge Nirvana, morto em 1994, sempre foi um progressista no campo social. Ele sabia bem que quem está no topo da cadeia alimentar é sempre o macho, forte, branco, hétero e corporativista. Como um roqueiro consciente que desafiava o status quo, Cobain sempre fez questão de condenar o racismo, o machismo, a misoginia, a homofobia e esse domínio agressivo do "macho alfa" da cultura patriarcal. Foi ele que disse certa vez (e com toda razão) que “mulheres são o único futuro para o rock’n’roll”, o que comprovava, entre outras atitudes, que ele era um homem feminista e igualitarista que estava do lado dos grupos oprimidos.
O fato é que Kurt Cobain, além de ser meu ídolo por suas músicas e por sua postura de palco, foi também meu ídolo por suas ideias e por seu posicionamento político-social. Precisamos de mais Kurts e de menos Rogers, Lobões e Nandos Mouras.
A seguir algumas frases marcantes do astro:




Portanto, se você for homofóbico, racista e machista, NÃO seja fã do Nirvana. Lembre-se que o Kurt não gostava de você.

Como bônus, deixo abaixo o vídeo épico onde Kurt mandou uma cusparada humilhante nas câmeras da Globo, mostrando que desafiar o status quo era com ele mesmo:


Fontes:
Catárticos - Kurt Cobain Feminista e Anti-Homofobia
Modices - Kurt Cobain, o feminista
Awebic - 3 citações fantásticas de Kurt Cobain que pouca gente conhece

13 comentários:

  1. E grande merda que o Nirvana era. Seu líder era um depressivo infeliz e estúpido que não sabia nem fazer solos e muito menos afinar a guitarra. Era um fracassado, um perdedor que nutria inveja pelos mais bem sucedidos. Se alguém o matou como muitos acreditam, fizeram um favor. O cara era muito chato. Esquerdista tem mais é que levar chute na cara e tiro de verdade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha!

      A desculpa do músico fracassado é acusar quem não foi fracassado de ser fracassado.
      Pro teu governo, o Nirvana foi uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

      Chola mais!

      Excluir
  2. Uuh dur esquerda, direita...o cara dizer que Cobain tinha "inveja", só sendo um desses babacas no estilo PT x PSDB...sabe porra nenhuma de música, informe-se mais um pouco antes de comentar sobre bandas que nem conhece de fato:
    http://whiplash.net/materias/curiosidades/138831-nirvana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kurt Cobain era a favor dos direitos civis de minorias, ponto. Agora usar esse fato para defender bandeiras de esquerda ou de direita é uma idiotice sem tamanho. Não tem nada a ver.

      Excluir
  3. E onde que o Roger, Lobão e Nando Moura são contra as mulheres, negros e homossexuais? Você é burro ou só mentiroso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi que eu escrevi que esses animais citados por você são contra negros mulheres e homossexuais, seu analfabeto funcional? Eu disse que precisamos de menos idiotas como eles.

      Excluir
    2. Precisamos de idiotas como voce ou idiotas como o Kurt? Letrista pobre, instrumentista pior ainda.
      Como militante seus discursos eram mais rasos q os do Facebook da atualidade.
      Uma imbecilidade sem tamanho, insinuar uma dicotomia onde quem segue a cartilha esquerdista é do bem e quem não segue é considerado, fascista, racista, homofóbico...
      Não sei pq a Esquerda gosta de colocar no pedestal artistas e políticos com esse discurso bonitinho e romantizado, mas que sao tão vazios por dentro q perdem a motivação de viver. O Kurt fracassou sim. Dinheiro e fama não sao parâmetros de êxito na vida, quem acredita mesmo nisso, é muito pobre de espírito.

      Excluir
    3. So porque você pensa assim isso não muda o fato de ele ser sim um bom letrista e um bom instrumentista, criava boas músicas com o conhecimento que tinha, mesmo com escalas pobres e acordes padroes ele fazia músicas icônicas que tocam até hoje. Ele não era contra a direita, ele era contra o conservadorismo que impedia a humanidade de crescer, Kurt era progressista, odiava o fato das pessoas se prenderem a ideais retrógrados, precisamos mesmo de idiotas como ele que não se deixava levar pela censura e usava a fama que tinha pra fazer a diferença, enquanto você fala esse monte de merda e não faz nada, ele mudou os anos 90, sendo um dos maiores influenciadores da época, ninguém precisa de um discurso bem formulado pra mostrar apoio às causas da minoria, basta não ser um idiota que vai contra e so atrasa a luta pelos direitos.

      Excluir
  4. Desde quando o que temos no brasil é conservadorismo?

    ResponderExcluir
  5. Enche o saco esses malucos esquerdista nego viaja vei, Kurt tinhas várias idéias como da esquerda e da direita porra, tão começando mistura música com polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi que eu falei de esquerda e direita no post, cara pálida? Eu disse que o cara é a favor dos direitos de minorias, só isso. Onde que isso é "esquerdismo"?? E a mistura de política com música é algo muito mais antigo do que sonha a nossa vã filosofia. Falando nisso, já ouviu Chico Buarque?

      Excluir
  6. Na música Downer Kurt fala "Mestre Hipócrita, Comunista Conservador"
    É isso que a esquerda adora fazer, chamar as pessoas que não concordam com suas ideias de Fascistas, Homofóbicos e Racistas.

    ResponderExcluir
  7. Isso mostra que tem gente que ouvi mas não pensa, respira mas na vive, odeia e e fingi não saber...ótimo texto!

    ResponderExcluir