sábado, 15 de outubro de 2016

O Brasil está entrando num processo de caos social


A Revolução Francesa, para quem não se lembra, ocorreu quando o 3º estado, formado pelo povo, se revoltou contra a nobreza parasitária e o clero. No Brasil, a elite e os políticos se parecem exatamente com a nobreza e o clero ao manter seus privilégios e ao explorar o resto do povo. Estamos, sob essa ótica, em um clima insurgente propício para o surgimento de um novo Robespierre e um Terror jacobino. O problema do Brasil é que a grande mídia burguesa – que recebeu benefícios generosos dos golpistas – consegue manipular a opinião pública de forma tal, que qualquer pensamento subversivo é colocado como antipatriota. Num país onde a lógica do cada um por si é que impera, o máximo de organização que alcançamos é um vomitaço coletivo nas páginas dos políticos capachos da elite nas redes sociais. Como aqui nunca houve guerras civis e nem revoluções, o caos interno, em geral, se converte em violência urbana, onde quem tem se protege de quem não tem. Nada poderia representar melhor a falência de uma nação. Como esperar algo de bom de um país cujo Estado só existe para honrar os juros da dívida interna e entregar as riquezas para as multinacionais estrangeiras? A coisa vai piorar, e muito. Quem não estiver disposto a lutar por uma revolução ou viver em um clima de violência urbana desenfreada, recomendo que pense seriamente em morar em outro país. Não dá para viver em paz num país de miseráveis onde o rentismo reina soberano.

4 comentários:

  1. Também sou a favor de uma revolução, o problema é que o povo brasileiro é o povo mais idiotizado e ignorante do mundo, não liga pra politica e é antipatriótico, no fim das contas a tal revolução armada ficaria só no papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O conformismo e a apatia que o povo brasileiro tem diante da dilapidação do próprio país é inacreditável. Fora que faltam grandes lideranças para conduzir as massas e organizar coalizões em defesa dos interesses da coletividade. Do contrário, teremos que nos conformar com ataques à CLT, à previdência e à soberania nacional. Devido à nossa inércia, a última opção será o nosso inevitável destino.

      Excluir
  2. Quase correto o discurso, mas o problema da guerra de classes que o texto incentiva é que, o cara toma um dinheiro e investe em bens e meios de produção e contrata funcionários para se tornar burguês explorador.

    O cara toma um dinheiro e vai no boteco encher a cara, vai no estádio gastar com futebol para encher o bolso do jogador de dinheiro, vai na lotérica querendo ficar rico sem trabalhar, vai gastar com prostituição, vai comprar tudo que é aparelho eletrônico, vai no carnaval, vai trocar de carro, não lê um livro, odeia estudar e não compra um só meio de produção para também acumular capital e quer ter na marra o que quem fez conforme o primeiro parágrafo faz.

    Francamente, o Brasil é um país maravilhoso, tem ENEM, tem FIES, tem bolsa de tudo que é tipo e vídeos de tudo que é estudo, mas a pessoa prefere o ócio, mas quer igualdade financeira, defender luta de classes é uma vergonha. Repensar valores e ações é inteligente. Faz o que o rico faz que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a realidade fosse tão simples quanto você descreveu, eu até concordaria. Mas não é bem assim que as coisas são.
      O que acontece no Brasil hoje é uma mamata generalizada dos mais ricos, que ficam cada vez mais ricos sem trabalhar, apenas recolhendo os juros da dívida pública. Se os ricos investissem no setor produtivo, eu estaria calado. Mas não é isso que acontece. O problema do Brasil é essa nossa elite mesquinha que não quer que o país se desenvolva, criando uma plutocracia ridícula, que mais se parece um "socialismo dos ricos".
      A luta de classes a qual me refiro é os 99% da população que trabalha contra os 1% que apenas parasita os outros 99% através desse roubo institucionalizado chamado JUROS.

      Excluir