sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A PEC 55 (ex-241) é um atentado contra o país


É ridículo e insano ver blogs e vlogs de gente sem o menor gabarito defendendo o teto de gastos públicos através dessa PEC 55. Os neoliberais pobres que apoiam essa PEC e condenam as ocupações não têm a menor ideia do quanto ela será catastrófica para o país e para eles mesmos. Já dizia um velho provérbio que "jacaré comprou cadeira e não tem bunda pra sentar". O mesmo raciocínio se aplica aos neoliberais pobres que devaneiam que a austeridade será bom para o país. São como jacarés que estão defendendo o uso de cadeiras. E que fique bem claro: o corte de gastos em saúde, educação e segurança NÃO é necessário e nem será vantajoso em nenhum sentido – da mesma forma que cadeiras não são necessárias ou vantajosas para jacarés. Ao contrário do que dizem os pseudo entendidos, não há descontrole nas dívidas brasileiras: isso é um mito para abrir as portas para a privataria generalizada e o enriquecimento das castas oligárquicas nacionais. A PEC 55 é o remédio errado para a economia do país. Vai piorar a recessão e jogar o sacrifício e a dor para os mais pobres, os que mais precisam da presença e assistência do Estado. A política de austeridade nunca deu certo em lugar algum do mundo.


Para quem vive na terra do pirulito, é bom ficar sabendo que a saúde pública no Brasil vai de mal a pior devido ao baixo investimento. É médico sem receber salário há meses, é remédio faltando, é superlotação, é serviço precarizado, é equipamento obsoleto, é sucateamento de unidades de atendimento... Tudo isso hoje, sem o teto de gastos. Imaginem quando congelarem por longos 20 anos os investimentos como vai ser. Isso sem falar em todas as outras áreas, como a educação, que já anda bem mal das pernas.


Não existe nenhum motivo plausível para congelar gastos por 20 anos enquanto que os políticos, juristas, assessores de políticos, super ricos, lobistas, rentistas, banqueiros, donos de conglomerados de mídia e grandes empresários fazem uma farra com isenção fiscal, sonegação e salários dezenas de vezes maiores que o de um trabalhador comum. Os super salários e as mamatas no serviço público e no judiciário não parando de crescer enquanto o povo tem seus serviços mais básicos mutilados não é apenas uma afronta à Constituição: é um escárnio contra qualquer projeto de nação. Nenhum país do mundo limita gastos com saúde e educação por 20 anos. Essa PEC só serve para manter os privilégios dos ricos às custas do sacrifício coletivo de toda a nação. É um verdadeiro genocídio condenar ao descaso milhões de pessoas que dependem diariamente do SUS. Esse conto neoliberal de precarizar e sucatear tudo que é público para justificar a sua privatização é um crime contra a pátria e contra os brasileiros.


E se você acha que ser contra essa PEC é coisa de "petralha" ou de "comunista", veja o que a senadora, empresária, pecuarista e latifundiária Kátia Abreu tem a dizer sobre a PEC 55:

0 comentários:

Postar um comentário