quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O amor vencerá sempre

A guerra não mata o amor, mas o amor mata a guerra.

Se tem uma coisa que eu não entendo de jeito nenhum é todo esse preconceito rancoroso que existe contra as pessoas homossexuais. Simplesmente não faz sentido na minha cabeça essa repulsa patológica que muitos reacionários sentem da intimidade e dos sentimentos alheios. Odiar uma pessoa por ela ser homossexual é tão sem lógica quanto odiar uma pessoa por ela ser canhota. As pessoas preconceituosas precisam aprender que o problema do mundo não está nos outros, mas nelas mesmas.
As pessoas que usam a justificativa religiosa para legitimar seus preconceitos estão completamente equivocadas, porque Jesus não incitava ódio contra ninguém. Aliás, muito pelo contrário: Jesus Cristo sempre disse para amarmos uns aos outros. Mesmo que a homossexualidade seja um pecado para você, isso não te dá direito de odiar, de desrespeitar ou de agredir as pessoas diferentes de você. Será que não bastam todos os problemas que o nosso mundo já tem para criarmos mais um? O que precisamos difundir é o amor e o respeito às diferenças. A homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade. Homossexuais não causam nenhum prejuízo para a sociedade e nem limitam os direitos de ninguém. E o mais importante: ninguém escolhe com qual orientação sexual irá nascer.
A palavra "gay" precisa deixar de ser usada pejorativamente, porque ela significa simplesmente alegria, felicidade. E o que falta para os heterossexuais que odeiam os gays e os veem como "aberrações" é justamente a alegria e a felicidade. Ou seja, todos nós precisamos ser "gays". Até Deus é gay, porque se Deus – segundo o cristianismo – é amor e felicidade, Deus também tem que ser gay.


Se você não concorda, então o que falta para você é amor. Como já dizia aquela canção dos Beatles: tudo que você precisa é amor. Tudo que todos nós precisamos é mais amor. Só o amor nos liberta desses preconceitos inúteis para que possamos construir uma humanidade mais fraterna.


Ame mais, distribua mais alegria e espalhe mais felicidade. Quanto mais amor damos, mais amor recebemos e mais as outras pessoas se sentem estimuladas a fazer o mesmo. Como disse certa vez um grande filósofo: o amor e o ódio têm uma coisa em comum: ambos são hereditários. Então vamos perpetuar o que realmente será bom para todos. Chega de preconceito e intolerância. Somente o amor vencerá, sempre. O amor tornar-nos-á imortais.


0 comentários:

Postar um comentário