sábado, 30 de abril de 2016

Quer saber o que vem por aí?


Verdade seja dita: este Golpe tem a clara intenção de beneficiar o patronato e a plutocracia. Os trabalhadores é que serão as grandes vítimas dessa mudança radical que está por vir com a queda de Dilma Rousseff, do PT e da democracia. Infelizmente, esta é a realidade. Não há como esperar algo diferente em um país de histórico fortemente aristocrata, colonial, latifundiário, elitista, escravista, plutocrata, repleto de desigualdades e pau mandado dos EUA. Se a FIESP está investindo milhões no impeachment, certamente não é pelo bem dos trabalhadores. O Sr. Michel Temer vai ter que pegar pesado com o país se quiser pagar a conta dos patrocinadores do Golpe. Isso significa, na prática, que somos eu e você que vamos pagar o pato. E, por favor, aprendam de uma vez por todas: a elite oligárquica brasileira NÃO gosta de democracia.

No vídeo abaixo, narrado por Juca Kfouri, mostra que o que vem por aí vai ser muito pior que o 7 a 1 que levamos da Alemanha.


Se esse Golpe passar, pode jogar fora o seu Título de Eleitor e a sua Carteira de Trabalho, porque eles não vão servir mais pra p#rr@ nenhuma. O que vem por aí é um pesadelo do qual só seremos capaz de acordar quando for tarde demais.

E, para finalizar, um discurso pedagógico de Luís Inácio Lula da Silva feito no seminário da Aliança Progressista:


#vaipiorar

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jornalista do The Guardian desmoraliza dono da Globo

Eis os homens que tomaram um tapa com luva de pelica

O jornalista David Miranda – que escreveu um belíssimo artigo contra o oligopólio da mídia golpista e seus lacaios – recebeu uma cartinha ultrajada de um dos donos da Globo contestando a sua crônica no jornal britânico The Guardian. A carta foi publicada na seção de comentários do jornal online para que todos pudessem ler as falácias rocambolescas do filho de Roberto Marinho. O que David Miranda apontou em seu artigo e que indignou o dono da Globo foi justamente o que todo mundo já sabe: que a grande mídia brasileira, em especial a Globo e seus tentáculos, está apoiando de forma escancarada um Golpe de Estado e a destruição do Partido dos Trabalhadores. 
David Miranda, para quem não sabe, é companheiro do jornalista americano Glenn Greenwald (outro nome que incomoda a Globo). Assim como Glenn, David Miranda não é do tipo que se omite por intimidação diante dos fatos. E a maior prova disso foi justamente o tal artigo que espetou a Globo. Diante do pronunciamento do filho de Roberto Marinho, Miranda o respondeu de forma espetacular no site The Intercept. A tréplica de David Miranda simplesmente levou a nocaute os argumentos falaciosos do Sr. Marinho, dando um tapa com luva de pelica em um dos homens mais poderosos do país. O dono da Globo teve seus argumentos destruídos um a um com muita elegância, sendo exposto a verdades que a plutocracia predatória brasileira jamais admitirá que apareça em seus telejornais. As palavras de Miranda simplesmente lavaram a alma de muita gente.


Recomendo imensamente a leitura do post histórico do David Miranda, porque ele contém verdades que jamais serão censuradas e que estão ao alcance de todos graças à internet. Aliás, é por causa da internet que 2016 não será um novo 1964. As verdades agora vêm à tona muito mais rapidamente do que antes, porque a era digital acelerou as verdades que só o tempo traz. Pois como já dizia um velho ditado: a verdade é filha do tempo, e não da autoridade.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Temer é um fantoche da plutocracia


Golpista, traidor, inimigo dos trabalhadores e com pinta de ditador. Sim, se Michel Temer quiser governar, terá que usar a força de um ditador para se manter no poder. Isso porque a oposição a ele será extremamente feroz e persistente. Se duvida, pare e pense no seguinte: os que não votaram no PT no segundo turno de 2014 não deram voto algum a ele. E os que votaram no PT o consideram um traidor salafrário. Ou seja: o cara não tem apoio de praticamente ninguém. Quem votou em Dilma Rousseff em 2014 estava votando em suas propostas: nas mesmas propostas que Michel Temer também apoiava. Daí ele rompe com o governo, cria um projeto de governo completamente diferente do apresentado nas eleições de 2014 e agora quer virar um presidente aceito por todos. Temer tem menos de 10% de aprovação. Além de também ter feito as tais pedaladas fiscais, Temer foi criticado por investigadores da Lava Jato por seu descompromisso com a corrupção. Para se ter uma ideia, até a própria filha de Michel Temer está contra o impeachment que vai colocar o pai dela no governo. O governo Temer pode até ter legitimidade constitucional, mas não terá esta legitimitade aceita pela ala golpeada.

Se alguém acha que o governo Temer será bom para o país, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Temer é apoiado e financiado por uma corja de empresários que quer mexer nas leis trabalhistas e aumentar ainda mais as desigualdades. Eu me atrevo a dizer que em seis meses, Michel Temer será capaz de fazer mais crueldades com os trabalhadores e com o país do que FHC fez em seus oito anos de governo. Podem se preparar, porque Temer vai tentar colocar em prática medidas impopulares que jamais seriam toleradas pela maioria da população e que, consequentemente, jamais teria maioria de votos. Esse Golpe é uma eleição indireta feita pelos setores mais reacionários e direitistas da sociedade. Como Temer e seu PMDB não possuem ideologia alguma a não ser a ideologia do dinheiro, ele adere a qualquer lado que financie a sua chegada ao poder. E como uma fiel marionete da plutocracia, o vice decorativo está pronto para fazer o governo mais elitista da história do Brasil.


E olha que eu acho que estou sendo otimista demais. Já imaginou se Temer curtir o Plano de Reconstrução de Collor e repetir o confisco das poupanças? Como já dizia a Lei de Murphy: se uma coisa pode piorar, ela VAI piorar. Se está ruim com a Dilma, pior sem ela.
Só sei que as Olimpíadas vêm aí. Será que teremos organização e estabilidade política para recebê-la? Ou seremos a eterna República das Bananas que vive fazendo vergonha para o mundo inteiro? Quem viver, verá.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Impeachment sem fundamento jurídico é Golpe


Para quem não entendeu, vou ser curto e grosso: pedaladas fiscais são atrasos no repasse de dinheiro para as instituições financeiras, ponto. Não são empréstimos e, consequentemente, não são uma operação de crédito. O governo atrasar o pagamento a um banco público que paga os programas sociais não é crime porque não há fraude fiscal. O adiantamento do pagamento de programas sociais por parte de um banco também não é crime. E mesmo que fosse, irregularidades contábeis não são razão para destituir um presidente do poder. Não se pode atribuir um crime de responsabilidade – e muito menos DOLOSO – a este fato. A Lei de Responsabilidade aponta irregularidades contábeis. Quem aponta crimes é a Lei do Impeachment. E esta lei não prevê como crime uma irregularidade contábil onde, repito, não há operação de crédito e não há fraudes fiscais. Tirar a Dilma ilegalmente é um Golpe que levará os políticos da pior espécie ao poder. Não se resolve o problema das moscas na cozinha cagando na sala.


Reitero: Não existe fundamento jurídico para imputar crime de responsabilidade à presidenta Dilma e proceder com seu consequente impedimento. Impeachment sem fundamento jurídico é Golpe. Mas não um golpe contra Dilma, e sim um Golpe contra a Democracia, contra a República e contra a legitimidade dos 54,5 milhões de votos que venceram as últimas eleições. É, no mínimo, um absurdo tirar um governo de forma ilegal. Apesar de alguns por aí andarem dizendo que esse absurdo não se trata de Golpe "porque o PT está tendo defesa", isso não quer dizer nada. O governo ter direito à defesa não significa que não haja um Golpe em curso. João Goulart também tinha a guarda presidencial para defendê-lo em 1964, mas nem por isso o Golpe deixou de ocorrer. Além disso, PF, MPF, OAB, Congresso, STF e grande mídia têm se comportado de maneira, no mínimo, duvidosa e parcial. Fora que achar que a PF, MPF, STF e OAB são sempre isentos, imparciais, incorruptíveis e justos é de uma inocência fora do comum. Como já dizia um velho conhecido meu: "Ninguém é incorruptível, todo mundo tem o seu preço" – ainda mais no Brasil, onde o Grande Capital e a Plutocracia mandam e desmandam desde 1500.
É bom lembrar também que nós não vivemos num parlamentarismo para tirar um Chefe de Estado por razões políticas. Em regimes presidencialistas, o Chefe de Estado só sai por renúncia ou por crime. Fora isso é GOLPE.



"Estejamos alertas: o terror continua, só mudou de cheiro e de uniforme." 
(Renato Russo)

Para saber mais, deixo um vídeo que explica mais detalhadamente porque esse impeachment é inconstitucional.


terça-feira, 26 de abril de 2016

Dar pedaladas não é crime, mas roubar dinheiro público...


O fato que mais tem chamado atenção da comunidade internacional não é nem esse Golpe paraguaio travestido de impeachment. O que chama mesmo atenção é que o processo de impeachment foi aberto justamente pelo maior mafioso do país. Que moral um sujeito comprovadamente corrupto e réu no STF tem para julgar quem quer que seja? Ainda mais a presidenta Dilma Rousseff que não está envolvida em nenhum esquema de corrupção. E o pior de tudo é o "crime" que a Dilma está sendo acusada: "pedaladas fiscais"...

Sonho de Cunha: coroar o vice decorativo como seu braço direito

Sobre as pedaladas fiscais
Pedalada fiscal, para quem não sabe, é uma irregularidade contábil – e não criminal. Pedaladas nada mais são que uma operação onde um banco público paga de forma adiantada as despesas de um governo. No caso do governo Dilma, foram as despesas com os programas sociais. Por essa operação não ter sido aprovada pela oposição, então os espertinhos acharam que isso poderia ser considerado um "crime de responsabilidade". Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal proibir, em seu artigo 36, operações de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, essa operação é única e exclusivamente uma infração contábil. O Advogado Geral da União explicou em sua defesa que não há responsabilidade criminal nesta operação que, diga-se de passagem, foi feita por FHC e Lula e também por vários governadores atuais. Tal medida foi necessária porque com a balança comercial desfavorável devido à crise econômica (que é internacional), o dinheiro em caixa do governo não seria capaz de cobrir todos os gastos naquele momento específico. Essa operação não é crime e nem está previsto na Constituição que quem a pratica deva ser exonerado do cargo. As pedaladas fiscais são, simplesmente, atrasos em pagamentos, e não configuram empréstimos, como os oposicionistas insistem em afirmar. Em uma comparação com um jogo de futebol, seria mais ou menos como expulsar um atacante por ele ter ficado em posição de impedimento. Impedimento é uma irregularidade? Sim, é. Mas não se expulsa um jogador de campo por isso. Portanto, esse processo de impeachment é forçado demais, tendencioso, frágil e só serve para dar moral para os ratos que querem roubar no lugar do PT. O que estamos presenciando no final das contas é um Golpe mal disfarçado de impeachment dado por vingança por um dos sujeitos mais corruptos do país.


Sobre a assinatura de decretos
Com relação à assinatura dos seis decretos de suplementação orçamentária sem a autorização do Congresso, eles não ampliaram os gastos, como diz desmioladamente a oposição: eles apenas os remanejaram. A AGU relatou que Dilma assinou os decretos por solicitação de órgãos do Judiciário e até do Tribunal de Contas da União (TCU), e apenas após avaliação do corpo técnico. Mesmo que houvesse algo errado, não houve má fé da presidenta, e, portanto, não houve crime doloso que justificasse o impeachment. O vídeo abaixo mostra uma defesa mais detalhada e enfática do Advogado Geral da União José Eduardo Cardozo sobre este e outros aspectos:


Sobre o poderoso chefão
Enquanto isso, o Presidente da Câmara dos Deputados – envolvido em pelo menos uma dúzia de escândalos de ordem criminal – continua livre, leve e solto no cargo e julgando uma presidente por um crime que ela não cometeu. Apesar de ser réu na Suprema Corte, Eduardo Cunha segue impune. Abaixo vou deixar algumas ilustrações que falam um pouco mais sobre "o intocável".





E aí, será que vale a pena tirar a Dilma de forma ilegítima para colocar o melhor amigo do maior mafioso do Brasil no seu lugar?
Enquanto isso, a tropa de choque de Eduardo Cunha prepara a sua anistia dentro do que alguns estão chamando de Operação Salva-Cunha.
Acorda, Brasil!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Os títulos mais ridículos de filmes pornôs

Não, essa não é aquela Xena que você conhece...

Atenção: esta postagem é para maiores de 18 anos!
Se você tiver menos de 18 anos, vai passear lá no site da Disney! Depois não diga que eu não avisei!


Quem nunca assistiu um filminho pornô que atire a primeira pedra. Alguns deles, inclusive, marcaram a adolescência de muitos de nós, como foi o caso da inesquecível série Emmanuelle (descanse em paz, Sylvia Kristel). Mas nem todo filme erótico é clássico, original ou excitante. Cansados daquela velha fórmula de entregadores de pizza e limpadores de piscina tentando saciar ninfomaníacas peitudas, alguns produtores resolveram variar o repertório. Além de parodiar exaustivamente filmes famosos, a indústria pornográfica resolveu cativar o seu público dando títulos totalmente sem noção que beiram o retardo mental para suas produções. Se não houvesse uma classificação etária indicativa nas capas de alguns desses filmes, um pai desavisado poderia muito bem levar por engano um pornozão para seus filhos assistirem achando que se trata de uma comédia infantil. Se você duvida do que eu estou falando, a seguir vou deixar uma listinha com alguns dos títulos mais engraçados já dados para "filmes adultos", sendo que a maioria deles é paródia de filmes de sucesso. Saca só a comédia:

A zueira não tem mesmo limites

- 00Frota: O homem da pistola de ouro
- 00Sex: Programada para transar
- 20 mil línguas sob Marina
- 3 horas sem tirar
- A Biscate do Soldado Ryan
- A Embocada
- A Era do Grelo
- A Mão que Balança o Bráulio
- A Nau de Cicciolina
- A Puta de Blair
- Abrindo as porteiras
- Anal nos Tempos do Império
- Ânus Dourados
- Ânus Incríveis
- Apocalipse anal
- Arquivo XXX
- As Aventuras de Gozo no Rio
- As gordas e o anão 2
- Axé Devasso: Minha bunda tem dendê
- Bitanic
- Branca de neve e os sete negões
- Cabeludas e carecas
- Os Caça-trepadas
- Chavasques : Uma aventura anal na Vila
- Colecionador de Vulvas
- Detonando Traseiros em Miami 2
- DNA: Dilatando Nossos Ânus
- Duro de Amolecer 5
- Duro de Sentar
- Edward mãos de rola
- Fiz pornô e continuo virgem
- Fodas frustradas em Las Vegas
- Forrest Hump
- Freiras Possuídas
- Game of Bones
- Garganta Profunda
- Gozando na chuva
- Hipnose entre as coxas
- Indiana Jones e a última cuzada
- Jorradas nas Estrelas
- M.I.B.- Membros In Bunda
- Metrix
- Meu Pôney, Meu Amante
- Negão Impossível
- O Bumbum de Rosemary
- O Exterminador do Pau Duro
- O Exterminador do teu furo 
- O massacre da jeba elétrica
- O Pepino Maluquinho
- O Senhor dos Anais: A sociedade do anal
- O Senhor dos Anais: As duas picas
- O Senhor dos Anais: A irmandade do Anal
- Orgias no Convento
- Peitudas do Caribe
- Pênis, o penetrinha
- Pequenos Pêlos, Grandes Negócios
- Peter Pau
- Pica n' Nick
- Picamon
- Piróquio
- Quem vai transar com Mary?
- Rock in Rocco
- Rombo 2 – A missão
- Sai branco, Cacique também quer dar metida
- Sasha Grey's Anatomy
- Se eu comesse você
- SOS MaliBusto
- Suecas Sapecas
- Taras de Professorinha
- Tarugo, o Pastor
- Tarzan e sua vara
- Trair e Trepar é Só Começar
- Via de mão dupla
- Womb Raider

Nem os Smurfs escaparam da safadeza

Para conhecer mais títulos ridículos de filmes pornôs com paródias de filmes de sucesso, essa página do Megacurioso trata desse assunto de maneira bem-humorada.
E, para encerrar, vou deixar um vídeo excitante empolgante do canal Ei Nerd que trata de forma descontraída essas paródias toscas de super-heróis no mundo pornô:


Eita! Acho que até a musa Sasha Grey cairia na risada diante de tanta comédia!

"Sasha, o que a senhora achou desses filmes?"

domingo, 24 de abril de 2016

Globo é desmoralizada pelo The Guardian


Não muito contente com o instigante artigo do jornalista David Miranda no The Guardian, um dos filhos do falecido Roberto Marinho resolveu responder ao jornal britânico através de um email que reafirmava os valores "imparciais" e "democráticos" das Organizações Globo e da mídia familiar brasileira. A mensagem do Sr. Marinho foi publicada nos comentários do site para que todos pudessem lê-la. Enfim, qualquer brasileiro com o mínimo de senso crítico deve ter rolado de tanto rir com o email rocambolesco e falacioso do filho de Roberto Marinho, que foi tratado com um certo desprezo pelo jornal inglês. Segue o email enviado pelo representante das Organizações Globo:

Mensagem indignada do Sr. Marinho (clique para ampliar)

O email do Sr. Marinho foi respondido pelos leitores com o devido desdém que um plutocrata da República das Bananas merece receber. Apesar de defender a "imparcialidade" da Globo, o Sr. Marinho acabou sendo parcial diversas vezes no próprio email: fato que foi achincalhado nas várias respostas à sua mensagem.
Ora, todos sabem muito bem que as Organizações Globo apoiaram o Golpe civil-militar de 1964. E da lua de mel entre Globo e ditadura foi chocado um ovo de onde nasceu, em 1965, a Rede Globo de Televisão. A Globo apoia o Golpe Parlamentar de 2016 sem o menor pudor: e esse seu posicionamento político é tão escandaloso que até a mídia estrangeira percebeu. Não há como esconder mais isso. A Globo é golpista, sim, senhor.

sábado, 23 de abril de 2016

O mundo diz que é Golpe, já a Globo...


A falta de democratização da mídia brasileira transformou a grande imprensa corporativista na força motora para destituir ilegalmente uma chefe de Estado democraticamente eleita. A mídia golpista mente descaradamente, distorce informações e apresenta matérias inegavelmente tendenciosas. O mundo inteiro já sabe da patifaria que a plutocracia e seus lacaios políticos estão aprontando para destruir a democracia no Brasil. Até a conservadora revista The Economist debochou da situação, colocando em sua capa o Cristo Redentor pedindo SOS. E a grande prova da nossa tragédia política foi o circo montado na câmara dos deputados no dia 17 de abril para romper com a democracia em nome das coisas mais triviais e ridículas possíveis. Isso sem falar que o presidente da câmara, que abriu e comandou o processo de golpeachment, é réu da Suprema Corte do país. 


Como não existe uma Rede Globo mundial, já que a mídia no exterior é democratizada, há uma real liberdade de expressão entre os jornais estrangeiros. E são justamente eles que estão denunciando essa barbaridade que estão fazendo com o país. Apesar disso, o oligopólio midiático brasileiro insiste em tratar a situação como "dentro da lei", formando uma massa de manobra terrivelmente despolitizada.



Já passou da hora de abrir os olhos e perceber que plutocracia e mídia estão unidas pelos mesmos interesses mais uma vez. Só não percebe quem não quer. Se você não é plutocrata, político ou dono de uma grande emissora de televisão, recomendo que reveja seus conceitos. A nossa grande mídia (Globo, Band, Veja, Folha, Estadão) não tem mais moral ou legitimidade para falar sobre política. A menos que você acredite, claro, que a mídia estrangeira tenha ganho pão com mortadela para defender o PT. Voto indireto para eleger um governo para os empresários contra o povo é tudo que os golpistas querem.


Como é de praxe, um videozinho no final do post para deslavagem cerebral.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Hino da classe média brasileira cantado em italiano

Bata numa panela para acompanhar o ritmo do seu hino

Uma classe média apartidária, reacionária, rancorosa, esquerdofóbica, pseudo patriota, medrosa, politicamente incauta, feita de massa de manobra pela mídia corporativista, que tem repulsa por programas sociais e que idolatra Jair Bolsonaro como um herói nacional não poderia receber um hino mais adequado. Com vocês, o hino da classe média brasileira, cantado em italiano:



Para quem não entendeu, deixo outro vídeo com a explicação.




quinta-feira, 21 de abril de 2016

E a história de Tiradentes se repete...


Por ironia do destino, a pintura a óleo de Rafael Falco – que mostra Tiradentes sendo levado para a forca – serviu de pano de fundo para ilustrar, no início de abril, os argumentos pró-golpe do relator Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão de impeachment. Como se não bastasse o próprio deputado Jovair Arantes ser condenado pelo TRE de Goiás, ele mesmo considerou que "será chamado por alguns de "herói" e por outros de "golpista"". Essa frase dele prova que ele mesmo sabia da falcatrua que participava. Se ele sabia mesmo que estava correto, não havia porque considerar o termo "golpista".
Enfim, não existe nada mais trágico do que homenagear o dia de Tiradentes denunciando uma situação parecida a que o levou à forca, só que agora em pleno século 21. Em, 1792, Tiradentes foi traído e condenado à pena capital por pessoas que dominavam o sistema. Já em 2016, Dilma Rousseff e Lula foram traídos e também estão sendo condenados por pessoas que dominam o sistema. Como já dizia Marx: "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". Enquanto isso, os grandes e verdadeiros ladrões estão soltos, roubando livremente e rindo da cara de todos os idiotas que votaram neles.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

A coisa mais idiota que já ouvi numa votação de impeachment


Wladimir Costa, deputado federal pelo Solidariedade do Pará, me fez passar a maior vergonha alheia da vida. Além de ser o deputado que mais faltou às sessões da câmara em 2015, fez o Pará e o resto do país passar vergonha com tanta cara de pau e falta de senso de ridículo. Olha só a pérola:


E a única reação possível:


terça-feira, 19 de abril de 2016

A plutocracia está ganhando o jogo contra o povo


Analisando friamente o que aconteceu na Câmara dos Deputados na vexatória votação do impeachment de Dilma Rousseff, chegamos à conclusão – um tanto óbvia – que aquilo que estava em jogo ali não eram as pedaladas fiscais. Os deputados estavam mais preocupados em dar um alô para a família em rede nacional do que em focar sobre o tema ao justificar os seus votos. Foi uma palhaçada que envergonhou o país no exterior. A desmoralização foi tão grande que até mesmo os canais da direita sentiram vergonha de tamanha blasfêmia contra o bom senso. A questão a ser julgada era técnico-jurídica, mas acabaram por transformar a votação num parlamentarismo de araque onde o fator político foi que determinou a decisão da maioria: fato que mostrou o despreparo da maioria dos deputados que mais pareciam crianças escolhendo o representante de classe. Lamentável o verdadeiro picadeiro em que se transformou a câmara, com direito à exaltação de torturadores, cusparadas e marido de deputada sendo preso pela PF no dia seguinte.
Mas o que realmente chamou atenção nessa história foram as traições de vários aliados governistas. Só o PDT expulsou seis integrantes que votaram a favor do Golpe. Ministros que deixaram seus cargos no Governo Federal só para votar no "sim" foram expulsos de seus ministérios por também traírem o governo. Isso sem falar nos muitos indecisos que mudaram de voto na última hora escolhendo o "sim". Será que eles mudaram de lado por uma inspiração divina que os iluminou sobre a verdade suprema do universo? Ou será que houve um acordo por baixo dos panos com premiações generosas para que eles mudassem de lado? Se tem uma coisa que eu não sou é idiota.
Para quem não sabe, em 1964, o congresso recebeu um "incentivo" financeiro de uma ONG ligada à CIA para abrir as portas para o Golpe. Por que eu pensaria que hoje seria diferente, levando em consideração que os plutocratas de 2016 são filhos dos de 1964? O Ministro da Justiça Eugênio Aragão também desconfiou dessa súbita mudança de lado de vários deputados "aliados" e pediu investigação a PF para saber se houve algum financiamento empresarial para comprar os votos dos indecisos. A suspeita disso, além das traições, está no fato de que alguns parlamentares viajaram em jatinhos particulares para Brasília, possivelmente, patrocinados por grandes empresários. É claro que a PF não pode fazer nada a respeito, porque isso mexeria com os mandantes do sistema. Mas o alerta foi dado de que algo de errado ocorreu. Outra coisa medonha que certamente deve ter ocorrido é que muitos dos deputados que votaram no "sim" possivelmente ganharam algum tipo de imunidade contra investigações junto com Eduardo Cunha. Faz todo sentido que, por medo de represálias dos colegas corruptos, alguns tenham optado por votar a favor do Golpe.

É o dinheiro que manda na política

O mais tragicômico é que a massa de manobra da mídia comemorou o resultado como se eles, os midiotas antipetistas, tivessem algo a ganhar com a vitória de Eduardo Cunha. Quem realmente vai ganhar com a ruptura da nossa jovem democracia é a elite empresarial brasileira, a burguesia industrial e os magnatas da mídia, que a esta altura devem estar confraternizando em suas mansões e restaurante luxuosos. A Fiesp, A Chevron, a grande mídia corporativa e os deputados que possivelmente ganharam migalhas para votar no "sim" são os únicos que ganham com esse resultado. A classe média precisa aprender de uma vez por todas que o que é bom para a plutocracia, não é bom para ela. Se Temer virar presidente, ele vai agraciar os seus patrocinadores plutocratas e governará para eles: e tão somente para eles. A classe média só vai perceber que não foi um bom negócio tirar um partido progressista do poder quando for tarde demais. Aí vão tentar tirar o Temer sem nenhum apoio da plutocracia para colocar outro servo da oligarquia econômica no seu lugar. Ou pior ainda: irão apoiar o parlamentarismo – o que seria um desastre ainda maior. De qualquer jeito, quem perde é o povo, que será indefinidamente escravo da própria ignorância. Ignorância essa que é financiada por uma mídia tendenciosa e por um sistema de ensino que nunca nos explicou para que serve um deputado. O grande capital não perdoa os que não entendem e nem se interessam por política. No jogo da vida, ganha quem possui mais conhecimento e mais poder. E a plutocracia tem os dois.

O plano é esse

PS: Se você acha que a queda ilegal do PT vai gerar um mar de prosperidade e de investidores, lamento informar: mas governos golpistas e com baixa popularidade (no caso do governo Temer-Cunha) não atraem investidores. O Brasil mostra ao mundo apenas imaturidade democrática, provando que ainda somos uma Republiqueta das Bananas. Esse Golpe só é bom para os muito ricos e para os que querem roubar as riquezas do Brasil. Que empresário em sã consciência vai investir alguma coisa num país instável onde mandatos presidenciais podem ser violados só porque o governo é "ruim". Acorda, Bela Adormecida!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vai ter luta, sim!


Que fique bem claro: os empresários, a Fiesp, a Globo e os teocratas NÃO representam o povo brasileiro. Se representassem, não cederiam a pressões e chantagens empresariais. O fim do financiamento empresarial de campanha eleitoral fez com que a direita se desesperasse de vez e partisse sem o menor pudor para um Golpe e Estado. Junte a isso a pressa da Chevron para tomar o Pré-sal, a crise alimentada pela mídia, o medo do Brics, a vingança pessoal do mafioso presidente da câmara e essa bancada conservadora (Boi, Bala e Bíblia) que você terá a receita completa para a destruição da democracia.


Mas isso não vai ficar assim. Vai ter luta. De agora em diante, a luta será maior. Como já dizia Carlos Marighella: "A única luta que se perde é aquela que se abandona."

domingo, 17 de abril de 2016

Motivos para o Golpe: "Deus, Pátria e Família!"


O Golpismo é tão descarado nesta votação do impeachment, que os argumentos dos deputados a favor dele chegam a ser ridículos. O motivo dessa votação foram as pedaladas fiscais, mas os parlamentares – especialmente os da bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) – só falam de Deus, pátria e família. Parece que os integralistas dos anos 1930 reencarnaram em massa na turma do "sim" ao Golpe. Saporra virou culto evangélico, ou pior ainda: um ensaio tosco para implantação do nazifascismo.


Tá louco, eu quero lá viver num país desse...

A sorte é que há pessoas que não têm medo de falar a verdade:

Parabéns, Jean, você me representa. Seu discurso ecoará na eternidade.

sábado, 16 de abril de 2016

O dia seguinte à votação do impeachment


Não é possível saber qual será o resultado da votação do impeachment antes dela ocorrer, apesar do clima de confiança dos dois lados. Quem vai decidir se haverá ou não o Golpe são os deputados indecisos. Existem três possibilidades: ou se vota a favor do impeachment, ou se vota contra o impeachment, ou não se vota. É possível que alguns deputados se abstenham com medo de ficar do lado perdedor. Ficar do lado perdedor será um atestado de fracasso que poderá influenciar suas reeleições. Então é possível que alguns não queiram se manifestar, abstendo-se do voto: fato este que acabará ajudando o governo, porque abstenções reduzem as chances de se obter a quantidade mínima de votos (342) para o afastamento da presidenta. O fato é que hoje está ocorrendo um verdadeiro balcão de negócios na câmara para ver quem pode oferecer mais cargos, tanto por parte da Dilma, quanto por parte do Temer. É uma pena que a democracia e a lei dependam de dinheiro e negociações de ministérios – mas é assim que a política de coalizão funciona no Brasil.

Mas o que me motivou mesmo a escrever esta postagem foi, na verdade, a preocupação com o amanhã: o dia seguinte à votação do impeachment. Não importa qual seja o resultado, o futuro será, no mínimo, tenebroso. Vamos analisar cada caso:

Se o governo do PT escapar do impeachment, continuaremos com a grande mídia e a oposição atacando o governo e fazendo de tudo para que a Dilma não governe, apostando no "quanto pior, melhor". A polarização vai continuar e é possível que a plutocracia brasileira não seja mais tão gentil. Isso significa que meios mais invasivos podem ser usados para arrancar o PT do poder. O silêncio dos EUA com relação ao que ocorre no Brasil é um forte indício de que eles estão tramando alguma coisa. O governo dos EUA não está se manifestando nem contra e nem a favor, apesar de boa parte da comunidade internacional já ter se posicionado. Isso pode indicar que, mais uma vez, as plutocracias brasileiras e americanas estejam unindo seus interesses políticos. Uma plutocracia predatória como é a brasileira não costuma deixar barato e ela pode recorrer à força para tirar a Dilma de lá. Se isso ocorrer, teremos que conviver com a iminente ameaça de uma segunda ditadura militar.

Mas se o governo do PT cair, haverá convulsão social imediata. A base social de apoio ao PT e à democracia é muito grande, diferentemente da base que sustentava Fernando Collor durante o impeachment de 1992. Não seria difícil imaginar greves gerais, invasões constantes do MST, estradas bloqueadas, depredação do patrimônio público e eventos similares. Com a ruptura da ordem democrática, qualquer coisa pode acontecer. É claro que Temer e seus comparsas vão ter que aprovar às pressas alguma PEC para complementar a Lei Antiterrorismo na tentativa de conter os manifestantes. Porém, pode ser que mesmo assim a polícia não seja suficiente para dar conta. Neste caso, as Forças Armadas possivelmente terão que dar as caras para tentar restabelecer a ordem e evitar um Estado de Sítio. Mas o mais provável mesmo é que haja uma grande instabilidade governamental, porque Temer não ficará muito tempo no poder por também ter feito as tais pedaladas fiscais. O impeachment de Temer, inclusive, já foi pedido. Aí vem, na sucessão, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que não devem ficar muito tempo no poder por serem corruptos. E daí que o Ministro do STF Ricardo Lewandowski assumirá no fim das contas e terá que tentar apaziguar os ânimos até as eleições presidenciais ainda neste ano. Eleições essas que seriam vencidas ou por Marina Silva, ou por Lula (caso não o prendam), pelo que indicam as pesquisas do Datafalha Datafolha.
Outra possibilidade seria Temer dar um segundo golpe para se manter no poder indefinidamente, mas acho isso pouco provável, porque a maioria da população não quer ele no poder.


Independentemente do que ocorra, teremos tempos difíceis pela frente. A opção menos pior, na minha opinião, é o PT ficar, porque a normalidade democrática seria respeitada e haveria a possibilidade de Lula ajudar a superar a crise, criando novas alianças políticas com o legislativo e incentivando o diálogo. Assim, o Brasil poderia sair da crise sem ter que apelar para golpismos baratos e saídas neoliberais que iriam falir o país em menos de dois anos. Por mim, apesar dos problemas, acho que respeitar a democracia ainda é a melhor opção.