sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A estranha morte de Teori


Não sou de colocar o carro na frente dos bois, mas a morte suspeita do ministro do STF Teori Zavascki no desastre aéreo não me parece ter sido algo meramente acidental. Eu costumo ser meio 'São Tomé' em casos de acidentes suspeitos, até porque o meu ceticismo me vacina contra teorias da conspiração. Mas a verdade é que eu não consegui digerir até agora esse acidente envolvendo o ministro.
Ora, um avião que não tinha caixa-preta em um momento onde vários políticos estavam querendo "parar" o ministro justo neste país onde já houve várias mortes políticas estranhas em acidentes suspeitos são motivos de sobra para ligar o desconfiômetro. Aqueles áudios entre Romero Jucá e Sérgio Machado sobre "estancar a sangria" me deixaram com uma pulga gigantesca atrás da orelha. E Teori morreu justamente na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht que tanto incomodava os investigados na Operação Lava Jato. E para piorar as suspeitas, o filho de Teori falou das ameaças que o pai vinha sofrendo desde o ano passado.

A seguir, vou deixar alguns prints que me levam a crer que tem muito caroço nesse angu:






Se eu fosse apostar, diria que as oligarquias nacionais vitimaram mais um homem público importante. Essa, inclusive, é a mesma opinião que tenho com relação a Juscelino Kubitschek, Castelo Branco, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Eduardo Campos e todos os "suicídios" da ditadura militar. Não acho que essas mortes tenham sido mera coincidência. Aliás, é estranhíssimo que tantas autoridades morram desse jeito no Brasil, enquanto que no resto do mundo acidentes aéreos envolvendo autoridades são raríssimos. Enfim, a única certeza que eu tenho é que se foi mesmo um atentado, os culpados jamais serão descobertos ou investigados. Exceto, claro, caso o atentado não tenha sido contra o Teori, mas contra outro ocupante qualquer do voo. Pode soar absurdo, mas um atentado contra outro passageiro teria a morte de Teori como meio de 'disfarçar' a real intenção do crime. Mas enfim, é apenas uma hipótese.

Agora resta ao golpista Michel Temer escolher um juiz substituto para herdar as delações envolvendo os políticos citados pela Odebrecht. Isso claro, será a oportunidade perfeita para que seja nomeado um ministro totalmente parcial que atenda aos interesses dos bandidos que querem se safar da justiça. Se um Gilmar Mendes já incomodava muita gente, imagine dois 'Gilmares' no STF para blindar os safados do PSDB e do PMDB...

Enfim, este é o Brasil do Golpe... Ame-o ou deixe-o.

Para terminar, um vídeo mostrando como é simples derrubar um avião:

0 comentários:

Postar um comentário