sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A Globo e o PMDB são os donos do Brasil


Não existe governo no Brasil sem o apoio do PMDB e da Globo, ponto.

O PMDB é o fisiologismo, o clientelismo, o coronelismo e o parasitismo. O PMDB só existe para se aliar e fazer número no legislativo em troca de cargos, dinheiro e favores.
A Globo, por sua vez, é a representante máxima da mídia oligárquica pertencente à alta burguesa. Ela representa os interesses do grande capital, do sistema financeiro, das corporações multinacionais, dos bancos, das petrolíferas, dos rentistas, enfim, da casta plutocrata que comanda o mundo através do dinheiro.

O Golpe de 2016 ocorreu porque o PT perdeu o apoio da Globo e do PMDB simultaneamente. O impeachment foi uma desculpa constitucional para formalizar a saída de um plano de governo para implantar o que havia sido derrotado nas urnas. Saiu de cena uma política de cunho mais keynesiano para a entrada abrupta de um neoliberalismo agressivo. PMDB e Globo, hoje, governam juntos o Brasil atendendo aos interesses da velha elite.

Quem quiser governar daqui para frente precisa saber disso e seguir essas regras de governabilidade. A menos, claro que ou consiga fazer uma grande reforma política através de uma assembleia constituinte, ou então uma revolução. Como não tenho esperança nem de uma coisa e nem de outra, então devemos começar pelo mal maior: regular e democratizar a mídia de uma vez por todas. A mídia corporativa irá chiar e bradar aos quatro ventos que isso é "contra a liberdade de imprensa". Mas é justamente o oposto. Regular e democratizar a mídia é destruir um monopólio de informações que só serve para manter o povo alienado aos seus direitos e ao seu real poder. Nenhum povo consciente toleraria sequer a possibilidade de se congelar investimentos em saúde e educação. Um povo consciente saberia da necessidade de se fazer reformas de base no Brasil. Mas o grande capital, através dos seus tentáculos midiáticos, não quer que nós tenhamos acesso ao conhecimento de que nós é que temos o real poder.

0 comentários:

Postar um comentário