sábado, 14 de janeiro de 2017

Uma capa honesta para a revista Exame

A capa original: um escárnio total.

A última capa da revista (V)Exame (de janeiro de 2017) mostra explicitamente de que lado está a grande mídia brasileira e qual é a sua função como meio de comunicação. O nível de deboche, desrespeito e escrotice atingiu um nível inimaginável para reiterar a mentira de que todos nós precisamos nos ferrar para sustentar o luxo das classes parasitárias e privilegiadas deste país. O que estamos tendo é um retorno progressivo à escravidão, onde a escravidão do salário só nos permite trabalhar para a subsistência. O conformismo do povo diante disso só mostra que a mídia burguesa e seus lacaios conseguiram alienar a população ao ponto de ninguém mais sentir que está sendo prejudicado para alimentar os privilégios dos super ricos. Comparar um trabalhador braçal que vive em condições inadequadas de trabalho (e que ganha um salário mínimo) com um Mega Star do rock não é apenas ridículo: é desumano. A capa patética da Exame tem motivo de sobra para entrar para a história como sendo a capa mais canalha e elitista de todos os tempos.
Enfim, a capa sincera para a revista Exame foi feita pelo cartunista Jota Camelo (Inca Venusiano) e transmite com uma veracidade brutal o que realmente deveria ser dito à população sobre a atual conjuntura:


E para provar que essa revista é extremamente hipócrita e tendenciosa, fica aí o comparativo de duas de suas capas tratando o mesmo assunto em 2012 e em 2017:



2 comentários:

  1. Se o dinheiro estiver entrando no bolso do dono dessa revista medíocre até Hitler ela ira saudar como um homem que salvou a Alemanha

    ResponderExcluir