sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cidadão "de bem" me assusta mais que bandido

Tipo de coisa que um "cidadão de bem" pode fazer

Ontem, numa conversa informal, uma vizinha minha comentou sobre um tal "cidadão de bem" conhecido dela que era contra a corrupção, que defendia a pena de morte e que queria ver o Brasil livre dos "petralhas". Porém, este tal cidadão "de bem" era conhecido por espancar a esposa, por causar brigas de trânsito, por estacionar o carro em local proibido e por incitar a violência contra torcedores do time rival. Eu me questiono o que será que difere um cidadão "de bem" desse nível de um bandido qualquer. São "cidadãos" assim que amarram supostos suspeitos de crimes em postes para espancá-los e que promovem linchamentos contra inocentes. São cidadãos assim que nos levam paulatinamente a uma selvageria total, onde os direitos humanos não existem e onde até bandidos chegam a ter mais dignidade que esses neofascistas.

Os "heróis" dos nossos cidadãos de bem

É por essas e outras que eu tenho evitado aproximações com quem vive se orgulhando de ser um "cidadão de bem". Não é por preconceito, é por medo mesmo.


Um comentário:

  1. Ai ai esse tal de Wellington f
    Só pode ter problemas mentais
    Olha só o que ele escreveu
    Que tem medo de pessoas de bem
    Agora quando alguem fala que é do
    Mal ai não pode mas se falar que é de bem também não
    Então vai ter que ser de que lado?

    E outra será que esse tal cidadão realmente batia na tal esposa ou ele
    É só mais um desses
    Casos inventados para satanizar
    Os homens com a falsa
    cultura do estupro e dá misoginia?.

    ResponderExcluir