quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dona Marisa foi uma guerreira


O Hospital Sírio-Libanês divulgou, nesta quinta-feira, o boletim médico que confirmou a morte cerebral da Dona Marisa Letícia, esposa e companheira de luta do ex-presidente Lula. A família autorizou a doação de órgãos. Diante desta triste notícia, houve reações diversas. Houve pessoas solidárias que prontamente deixaram seu pesar em respeito à família. Porém, tivemos outros que aproveitaram a situação para destilar seu veneno, seja de forma covarde e dissimulada, ou através de sarcasmo e deboche.

Honestamente falando, eu não sei quem é pior: se são os apedeutas que estão comemorando a morte da Dona Marisa ou se são os inconsequentes que dizem que a morte dela "virou uma bandeira política dos petralhas contra a Lava Jato". O primeiro grupo é formado por psicopatas que fazem do ódio a sua bandeira. Já o segundo é de inocentes úteis que acham que a truculência e a perseguição da Lava Jato não tiveram nenhuma influência na vida da família Lula. Fora que, em sua pequenez de intelecto, nenhum desses dois grupos tem a mínima ideia da guerreira incansável que foi Marisa Letícia e da sua importância na luta sindical.


Lula, Dona Marisa, seus filhos e a sua família foram perseguidos e acusados pela grande mídia de supostos crimes que nunca foram comprovados que cometeram. E teve de tudo: foi sítio, triplex, pedalinhos, invasão domiciliar, condução coercitiva ilegal, powerpoint, semanas inteiras de ataques no JN, estádio de futebol e até piscina no Palácio da Alvorada... Mas nunca houve uma única prova sequer contra Lula e sua esposa – houve apenas "convicções". Uma senhora como a Dona Marisa, que já tinha fatores de risco para desenvolver problemas cerebrovasculares, acabou tendo a sua saúde ainda mais prejudicada por todo o inferno que vinha passando. A família de Lula foi acusada, odiada e perseguida implacavelmente. E mesmo após partir, a Dona Marisa não está sendo respeitada por essa gentalha que não tem a menor consideração pelo próximo.

A dor que Lula vive neste momento é imensa, insuportável. Por isso desejo todo conforto e paz à sua família.

0 comentários:

Postar um comentário