quinta-feira, 6 de abril de 2017

Esses extraterestres são uns desocupados


Já ouvi muitos relatos sobre alienígenas e li pelo menos sobre uma dezena de casos de abduções desde a minha adolescência. Também assisti vários filmes e documentários a esse respeito, tamanho era o meu entusiasmo pelo assunto. Sempre me intrigou o fato de supostos alienígenas estarem nos visitando e abduzindo pessoas por razões que fogem à nossa compreensão. Porém, apesar da aparente veracidade dessas histórias, eu nunca consegui levá-las totalmente a sério por uma razão muito simples: não tem o menor sentido que seres alienígenas viajem milhares de anos-luz para fazer coisas absolutamente toscas aqui na Terra. Abduzir vacas, desenhar coisas engraçadas em plantações, fazer experimentos sexuais em humanos e nos ensinar a empilhar pedras sempre me pareceram coisas totalmente estúpidas para serem feitas por seres muito mais inteligentes e desenvolvidos tecnologicamente que a nossa espécie. Acho que muitas pessoas se confundem, deliram, sonham e até inventam muitas dessas histórias de abdução de maneira quase inconsciente devido à influência cultural que temos de histórias de alienígenas.


Tenho um conhecido – um sujeito bastante esclarecido, por sinal – que confessou ter sido abduzido e ter tido todo o sangue do corpo trocado pelos alienígenas dentro de uma nave espacial. Eu até imagino que brincar de hemodiálise seja uma ideia nova entre os aliens, mas se você ver esse meu conhecido contar essa história, parece que ela realmente aconteceu devido à forma convincente como ele a conta. Porém, nos detalhes, a história acaba deixando escapar algumas contradições.
O que as pessoas precisam entender é que para convencer um cético como eu, contar uma história comovente não é o suficiente. Eu preciso de evidências. Preciso de provas materiais, de exames médicos, de registros fotográficos, de testemunhas e de uma porção de evidências extraordinárias e irrefutáveis que comprovem definitivamente que essas coisas ocorreram. Sem evidências, essas histórias parecerão meras estórias. E não valem vídeos falsos e fotomontagens amadoras que são facilmente refutáveis por qualquer um que entenda um pouquinho do assunto. Você nunca vai achar, por motivos práticos, por exemplo, um extraterrestre andando pelado pela cidade ou escondido no meio de um matagal à noite. Isso porque o simples contato com a nossa atmosfera mataria quase instantaneamente um visitante alienígena desprotegido.


Portanto, se um dia você for abduzido e quiser ser realmente levado a sério por mim, traga provas materiais. Além de você entrar para a história como o primeiro humano a provar que os aliens existe, nós teremos a prova definitiva de que não estamos sós no universo.


Enfim, para mim, essas histórias de extraterrestres já deram o que tinham que dar. As evidências são fracas, quase sempre anedóticas e giram em torno de um folclore popular sobre tudo que já ouvimos sobre o assunto. Tanto extraterrestres, quanto ultraterrestres (vindos de outras dimensões), quanto intraterrestres (vindos do centro da Terra) são ideias excepcionais e sem nenhuma comprovação científica. Se os ETs estão mesmo por aí, eles é que têm que provar suas próprias existências, e não nós. Bastaria aparecerem publicamente em um grande evento para milhares de pessoas (como foi no filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau) para oficializar o nosso primeiro contato. E por que raios eles não fazem isso?

0 comentários:

Postar um comentário