quarta-feira, 3 de maio de 2017

Bancada ruralista quer a volta do trabalho escravo


Sim, eu sei que este título parece sensacionalista, mas ele não é uma metáfora e nem é uma hipérbole. Este título, infelizmente, possui uma denotação que reflete fielmente as intenções das classes dominantes. De fato, a bancada ruralista quer revogar a Lei Áurea através desse projeto de lei do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). A intenção da bancada ruralista é trocar o salário por um prato de comida e por senzalas "moradia". Ou seja, o que os ruralistas querem é exploração e lucros ao máximo em cima dos trabalhadores rurais: trabalhadores estes que terão péssimas condições de trabalho, trabalhão 12h por dia por até 18 dias seguidos e não terão direito nem mesmo a um salário e a uma aposentadoria, porque a expectativa média de vida de muitos trabalhadores rurais é inferior aos absurdos 65 anos propostos pela reforma da previdência.

Isso me lembrou bem das aulas de história quando os meus professores diziam que os escravos tinham direito apenas a três "P". Pão, Pano e Pau. Pão para não morrer de fome, pano para cobrir suas "vergonhas" e pau para "se manter na linha". E parece que não será muito diferente disso no século XXI se depender dos ruralistas. Se bem que com essas reformas de caráter genocida que a turma do Golpe está desesperada para aprovar, talvez nem seja necessário aprovar essa proposta absurda do deputado tucano. Basta somente "negociar" com o senhor feudal  patrão.

Será que foi para isso que os empanados trajando o abadá da CBF foram às ruas para tirar a Dilma?

Enfim, em todo caso, seja bem-vindo ao século XVI.

4 comentários:

  1. Concordo com você, Wellington. Não será preciso aprovar mais nada além dessa maldita Reforma Trabalhista. Depois que esse documento dos infernos for sancionado pelo Temer, nenhum de nós teremos nossos direitos assegurados por lei. Uma vez que um acordo entre nós e o empregador valerá acima das leis trabalhistas! Imagina se eu vou conseguir aumento? Imagina se o trabalhador rural vai conseguir alguma melhoria? Se nós não nos sujeitarmos aos desejos dos patrões iremos pra rua com uma mão na frente e outra atrás!
    É o fim da linha para a classe B, C... Porém, acho que será um tiro no pé pra economia. Com tanto desemprego e com poder de compra diminuído das classes mencionadas, a economia tende a estagnar. Eu não vejo solução se essas reformas todas forem aprovadas... Eu não entendo como tem gente do povão que ainda defende isso!?
    Fernanda Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Fernanda, eu acho que a classe dominante brasileira está perdendo a noção do perigo. A história mostra que um sistema só se sustenta quando as classes B, C e D estão sob controle. E essas reformas são uma provocação totalmente irresponsável contra essas classes. Até mesmo plutocratas gringos já alertaram sobre o risco de haver uma revolução em caso de extrema insatisfação popular. O aumento do desemprego, a queda do poder de compra, o empobrecimento da população, a inflação e os impostos sobrecarregando a classe média são nitroglicerina pura para estourar uma insurreição popular.

      Se é uma revolução que a nossa elite quer, é uma revolução que ela terá.

      Excluir
  2. Ai ai ai,
    A esquerda é tão burra e hipócrita
    Que ao invés de apoiar a escravidão
    Luta contra,
    Me responda uma pergunta
    O Wellington f você acha mesmo
    Que se for aprovado a lei da escravidão
    Todos nós seremos escravos?
    Que nada pra sua informação
    De esquerdo-pata tem muitos
    Criminosos que ao invés de ficar
    De boa na cadeia deveria é estar trabalhando na escravidão isso sim,
    Eu sou sim a favor dá lei da escravidão
    Quando alguém comete certos crimes
    Se os esquerdo-patas como você
    Apoiasse essas leis escravistas
    Concertesa não teríamos tantos crimes
    Porque todos estarião trabalhando pra pagar pelos crimes que fizeram
    Do que ficar de boa na cadeia tendo luxo enquanto isso nós trabalhadores
    Ficamos na pior
    Por isso eu sou sim a favor dá lei da escravidão para criminosos até que os seus crimes sejam pagos através do trabalho forçado do que pagar através das nossas custas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ora, ora, o que temos aqui? Um stalinista defensor de trabalhos forçados para facínoras. Pra seu governo, Joseph Stalin - líder comunista da União Soviética - mandava a bandidagem toda pra trabalhar forçada em campos de trabalho escravo na Sibéria. Se você é a favor de campos de concentração onde bandidos trabalhem até morrer, então você é um stalinista e, como consequência, um esquerdopata.
      O problema da lei pró-escravidão é que diferentemente de Stalin, os latifundiários querem a escravidão não de bandidos, mas sim do trabalhador honesto do campo.

      Excluir