terça-feira, 9 de maio de 2017

O meu amor vai vencer o seu ódio


Numa época de ódio exacerbado sendo disseminado impunemente e de juízes usando seus poderes para fazer política ao invés de justiça, o que resta para os defensores da democracia é estar ao lado de Lula contra as arbitrariedades e perseguições que ele vem sofrendo. Nem mesmo os outdoors em Curitiba foram poupados da parcialidade e do ódio irracional contra Lula. Nunca nada foi provado contra ele e, mesmo assim, a ala reacionária quer que ele seja preso de qualquer jeito, pouco se importando se isso é justo ou injusto. O ódio contra um ser humano nunca foi tão propagado e naturalizado.


É engraçado notar que todos os racistas, misóginos, homofóbicos, xenófobos, neonazistas e fascistas odeiam o Lula – e a prisão dele representa a concretização da vingança deles contra a justiça social e contra o "politicamente correto" atribuídos ao PT. O ódio deles por Lula – e só e exclusivamente por Lula – é irracional e baseado em claro ressentimento pela perda de seus privilégios durante os governos petistas.
Porém, como eu abomino o ódio e a injustiça, o meu sentimento é de amor, de calor humano e de solidariedade com o ex-presidente. A minha luta é pela inclusão social, pelo respeito às diferenças e pela democracia. Coxinha nenhum é capaz disso, porque eles, infelizmente, não conseguem deixar o rancor reacionário de lado em seu mundo egocêntrico fortalecido pela lavagem cerebral midiática.


Nesta quarta-feira, 10 de maio, Lula será interrogado pelo inquisidor juiz parcial Moro no DOI-CODI na República de Curitiba enquanto milhares de pessoas estarão ao lado do ex-presidente para apoiá-lo. E mesmo que prendam o Lula, a história o absolverá, assim como absolveu Gandhi, Mandela, Castro, Tiradentes, Antônio Conselheiro, Lenin e tantos outros presos políticos... De um jeito ou de outro, Lula sairá fortalecido de toda essa loucura que o Brasil vive nesses tempos de golpes, de ódios e de injustiças. O amor vencerá o ódio.


0 comentários:

Postar um comentário