terça-feira, 11 de julho de 2017

Bye, Bye, CLT


Após uma sessão tumultuada, o senado aprovou o texto base da tal reforma trabalhista que, na prática, significa o fim da CLT. Sob o pretexto ridículo de "modernização", todo mundo que trabalha para pagar suas contas recebeu uma verdadeira sentença de morte. O negociado prevalecer sobre o legislado é uma forma de escarnecer a classe trabalhadora. Porém, anestesiado devido à lavagem cerebral midiática, o povo não parece ter percebido a dimensão dessa tragédia.
Essa reforma antidemocrática não foi sugerida ou pensada pelo povo, pelos trabalhadores e nem por mim ou por você. Essa reforma foi IMPOSTA pelo poder econômico, pelos grandes empresários, pela Fiesp, pelos banqueiros, pela grande mídia, pelos rentistas e pelo patronato em geral. A turma do andar mais alto da pirâmide social foi quem se aproveitou dessa loucura do pós Golpe para impor um projeto de nação que nunca passou e nem passaria pelo crivo das urnas de lugar nenhum do mundo. Um país comandado por uma elite mesquinha e legislado por políticos corruptos não poderia ter um desfecho diferente. Se você achou que o 7 a 1 na Copa foi muito, saiba que todos nós levamos uma goleada muito maior agora.


O Golpe de 2016 não foi contra a Dilma ou contra o PT: foi contra eu e você. Enquanto todos nós e as futuras gerações trabalharemos sem direitos até a morte, eles, os donos do sistema, divertir-se-ão em esbórnias com nosso dinheiro drenado pelos juros e custeado pelo nosso suor.
É por isso que eu tenho andado desanimado para falar sobre política ultimamente, porque não há mais o que ser dito. O Brasil chegou ao subsolo do fundo do poço. Ao contrário do que dizem os jornalistas da mídia mainstream e os YouTubers de direita com seus sorrisos cínicos no rosto, o Brasil NÃO está no caminho certo. O Brasil acabou de acabar.


Mas sempre há o bom no ruim. Quem apoiou essa loucura que está aí vai sentir na pele a besteira que fez. Agora teremos o prazer de ver o paneleiro, o coxinha e o pobre de direita sendo demitidos para dar lugar a um assalariado mais barato. E mesmo se não for demitido, vai ter que receber o salário que o patrão escolher para se aposentar aos 88 anos: isso se não for terceirizado. Os concurseiros terão seus sonhos frustrados e os que tentarem virar patrões serão engolidos pelos oligopólios, cartéis e trustes que eles mesmos ajudaram a criar ao clamar por "menos Estado" e "imposto é roubo". Vai rindo enquanto pode, caro coxa. Quero ver a tua cara daqui a alguns anos. Como já dizia minha falecida avó: alegria de pobre dura pouco.

0 comentários:

Postar um comentário