quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A menina do mar


Já que eu resolvi entrar na onda de publicar os meus poemas, decidi então deixar mais um por aqui. Este poema foi um dos primeiros que escrevi, justamente quando eu tinha dezesseis anos de idade e estava perdidamente apaixonado por uma colega de classe. Aliás, foi graças a essa paixão na adolescência que despertei de vez o meu lado artístico e comecei a escrever versos, poesias, músicas e crônicas. Apesar deste ser um poeminha bem simples, ele foi marcante para mim porque ele foi lido pela menina que eu estava apaixonado na época. Note que a mensagem contida na vertical foi uma forma indireta de dizer que eu a amava. Será que ela percebeu essa mensagem?

A MENINA DO MAR
Menina linda do mar
Eu quero te encontrar
Nunca te esquecerei
Ingênua e doce
Não sei aonde você foi
Ainda espero te encontrar

Eu preciso do teu amor
Usufruindo do teu calor

Teu majestoso corpo cheira a maresia
E teu rosto de boneca é são e sapeca

As marinas bailam no oceano
Mas a sereia não está lá
Onde estará a menina do mar?

2 comentários: