sábado, 5 de agosto de 2017

Este país não é para mim


Certo dia, eu disse a um amigo uma coisa que estava entalada na minha garganta faz tempo: eu não queria ter nascido no Brasil. Eu não fiz essa afirmação por não gostar do meu país ou por arrogância. O meu desabafo foi porque, infelizmente, ao invés de me preocupar com temas do meu interesse, tenho que gastar um tempo precioso lendo, refletindo, falando e escrevendo sobre política. Política não é e nunca chegou nem perto de ser o meu assunto favorito, mas a situação política, social e econômica do Brasil me obrigam a deixar de estudar o que eu gosto para falar sobre política. E para piorar, o Brasil está repleto de gente despolitizada, preconceituosa e ignorante: o que aumenta ainda mais a necessidade de dedicar meu tempo sobre o assunto.

Se tivesse nascido num país mais estável politicamente, como a Suíça, a Dinamarca ou até mesmo o Uruguai, por exemplo, eu estaria lendo, estudando, escrevendo e debatendo sobre meio ambiente, veganismo, amor, sexo, música, cinema, games, astronomia, arte e poesia. Mas como nasci num país instável politicamente e repleto de injustiças sociais, sou forçado a falar diariamente sobre política, porque não dá para viver ignorando a realidade que me cerca.
Apesar de existirem países piores que o nosso para se viver, a situação política e social do Brasil é tão grave que chega a ser surreal. Parece até que perdemos uma conflito e estamos pagando as dívidas de guerra. É inacreditável o que a elite e os políticos safados estão fazendo com este país sob o silêncio das panelas, dos patos e de uma classe média que só está preocupada em ver o Lula preso e mais nada.

Não tá fácil viver neste país...

Enfim, assim que eu tiver condições de ir morar em outro país, irei sem titubear. Isso aqui não tem mais salvação. O Brasil vai se tornar um país fantasma onde todo mundo vai se perguntar o que foi que deu de errado, mesmo com as respostas bem na nossa cara. Depois do ataque à democracia, do desmonte do Estado, da destruição da soberania nacional e do fim das garantias constitucionais sobre o trabalho, não vai sobrar nem pó do Brasil.

Game over, Brasil. O último a sair, feche a porta.

4 comentários:

  1. Entâo vaza logo desse pais
    Por que de desgraça o brasil
    Já esta cheio
    Vaza logo assim fica melhor
    Mas se vc for pra cuba ou pra venezuela tome muito cuidado por que quem apoia os lgbts,feminismo,etc nâo sobrevive por muito tempo isso por que no comunismo aquele que apoia essas coisas é torturado ou condenado a morte e já que vc é um feministo,
    Lgbtista entâo vc vai estar morto logo logo nesses paises que tem o comunismo como lei,
    E agora? Sera que vc vai querer ir embora pra esses paises?
    Eu acho que nâo então pare de fazer mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse aí sabe tudo de Cuba e Venezuela hein? PQP! É por isso que o Brasil está esta merda. Com gente com esse nível de conhecimento é que este país não vai melhorar nunca.
      Procure ler um pouco mais antes de sair escrevendo essas merdas na internet, caro ignorante.

      Excluir
    2. Escrever merdas?
      Tipo essas que voçê escreve?
      No seu blog?.

      Excluir
    3. Que moral um cara que escreve "voçê" tem para criticar sobre a escrita alheia?
      Tá mal, hein troll?

      Excluir