terça-feira, 29 de agosto de 2017

Moro com Skank, ovadas e cuspes


Eu disse em uma postagem anterior que faria o possível para evitar falar de política, mas tem algumas coisas que não dá para ignorar. Digo isso porque há uma atitude muito feia vindo pelo lado que se julga progressista que é essa agressividade e essa hostilidade exacerbada contra os ícones da direita. Sim, eu concordo que a direita brasileira é um lixo por ser irresponsável, golpista e antinacionalista. Mas isso não significa que as pessoas de direita devem ser desrespeitadas. Não somos obrigados a gostar de ninguém, mas somos obrigados a respeitar a todos. O que não merece respeito são as ideias. As ideias, sim, merecem ser atacadas, hostilizadas e desconstruídas. Por isso mesmo eu reprovo inteiramente cusparadas, ovadas e outras agressões a políticos (ou contra qualquer pessoa). Por mais que eu ache, por exemplo, Bolsonaro um sujeito desprezível, isso não me dá o direito de jogar o que quer que seja nele. Atirar ovos no deputado, além de ser uma agressão, acaba deixando ele numa situação de vítima, o que fortalece o discurso dele de que a esquerda é intolerante, nojenta e agressiva.

Foto entre ídolos e fãs

Outro acontecimento recente foi o vomitaço feito na fanpage da banda Skank pelo fato dos músicos terem recebido o juiz Sérgio Moro nos camarins e publicado uma foto junto com ele e sua esposa. Eu entendo a ojeriza que a esquerda tem deste juiz, mas hostilizar a banda Skank por causa de uma foto? Tinha gente dizendo que iria boicotar a banda e xingando os músicos: fato este que não me parece uma atitude muito civilizada. O público leigo talvez não saiba, mas uma banda ou um grupo de artistas precisa ser respeitoso com seus fãs. Negar foto com quem quer que seja é uma grosseria. Se você não respeita as pessoas que pagam para assistir os teus shows e que compram os teus discos, você estará fadado ao fracasso. O artista precisa ter uma atitude mais diplomática e ser simpático até com gente que você preferia nunca ter visto na vida. E mesmo que o Skank seja partidário da Lava Jato e do juiz de Curitiba, é um direito deles ser a favor do que quiserem. Da mesma forma que eu sou a favor de Lula e Ciro, que são tão odiados pela direita, outras pessoas têm o direito de serem a favor de quem pensa diferente de mim e de quem eu não gosto. A democracia funciona assim.

Enfim, resolvi voltar a falar deste assunto porque ele é mais uma questão de civilidade que uma questão política. Precisamos de mais respeito e de menos briguinha de torcida. Se é contra a essa insanidade promovida pela direita brasileira na nossa política, proteste do jeito certo.

8 comentários:

  1. viva!!! mais post de politica

    ResponderExcluir
  2. olha só o que esse hipócrita falou
    ele disse que a direita brasileira é golpista,imunda,etc
    será mesmo que a direita é imunda?
    pois eu discordo por que mais imunda aqui é a esquerda politica do brasil
    isso por que eu nunca vi a direita politico do nosso pais ensinar sexo de pessoas com animais ou de criançinhas com adulto,etc
    já a esquerda politica apoia tudo isso alem de proteger os piores criminosos como os estupradores resumindo,
    mais imunda e golpista aqui é a esquerda politica aprendeu agora?.

    ResponderExcluir
  3. Caro troll, volte para o ensino fundamental e estude sobre a Revolução Francesa. Depois disso a gente discute sobre esquerda e direita. O que você chama de "esquerda" não passa de um espantalho podre que só existe na cabeça dos bolsominions e demais analfabetos políticos que vivem no mundo do pirulito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveita e segue esse mesmo conselho
      e vá estudar otario vc se acha tão inteligente
      mas não passa de um maluco um idiota util
      o que a revolução francesa tem haver,esse assunto?
      só pra saber vc vai morar na venezuela quando?
      ou em cuba?
      depois vc vem e me diz como é viver nesses paises que vc tanto adora.

      Excluir
    2. "o que a revolução francesa tem haver,esse assunto?"

      É por isso que você precisa estudá-la, caro coió.

      Excluir
    3. Qualquer ser humano vai cometer erros de digitação
      Agora só falta você me dizer que nunca cometeu um erro de digitação na vida?.

      Excluir
    4. Quem aqui falou em erro de digitação? O seu problema é erro de leitura mesmo.

      Excluir