quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Brasil não irá melhorar


Desde o Golpe parlamentar de 2016 que eu tenho visto apenas notícias ruins sobre o Brasil. E a cada dia que passa é um absurdo novo que acontece. Enquanto isso, o nosso povo está inerte, porque a nossa classe média é despolitizada, os pobres não têm acesso ao capital cultural e a nossa elite quer apenas roubar o Estado sem pagar nenhum centavo de imposto. Em mais alguns anos, esse projeto neoliberal radical vai transformar o nosso país em um Haiti gigante. Teremos o aumento da violência, da criminalidade, do desemprego, da evasão escolar e das mortes por inanição. E não haverá qualquer perspectiva de melhora em menos de 50 anos. Como se tudo isso não bastasse, a reforma política que vem por aí – que inclui o parlamentarismo – vai destroçar de vez o Brasil e enterrar qualquer vestígio de democracia que possa existir.

Não teremos revoluções ou agendas progressistas para reduzir a desigualdade e dar iguais oportunidades aos nossos cidadãos. E sempre que acharmos que será impossível piorar, o poço vai ficar ainda mais fundo. Esse país não tem mais jeito. Pode aumentar os impostos, reduzir o salário mínimo, abolir a previdência social e entregar  todo o patrimônio público para os gringos que ninguém irá fazer nada. O nosso povo apático e conformado não está preocupado com política. O que interessa, como sempre, é  futebol, religião, sexo e umas cervejinhas nos finais de semana como escapismo para a vidinha de merda que todos iremos ter de agora em diante.

Eu estou cansado e sem o menor ânimo para escrever sobre política. Acho que já disse tudo o que foi necessário nesses exatos 500 posts publicados sobre esse assunto. Esse tema está simplesmente tirando o meu bom humor, a minha saúde e as minhas esperanças. Por isso, de agora em diante, vou evitar falar sobre política neste blog. Vou procurar escrever sobre temas que eu realmente gosto e deixar que a nossa direita e os nossos coxinhas se deliciem com as ruínas de um país que tinha tudo para ser grande, mas que não será mais.

Adeus, Brasil.

5 comentários:

  1. Venho escrever este texto como desabafo
    Sou protestante adventista do sétimo dia, nós guardamos o sábado. Porém todas as possibilidades de trabalho que eu arranjo é para profanar o sábado. Com isso eu iria para o inferno.Mesmo precisando fazer isso pra sobreviver e por necessidade.Fora ainda que eu simplesmente posso não conseguir emprego em lugar nenhum e depois que minha mãe morrer e eu ter que ir pra um instituição católica(que isso na minha religião configura pecado e eu iria queimar no inferno por isso).Diante deste dilema eu tenho orado várias vezes a Deus por respostas e para que ele falasse comigo,porém em vão pois eu não recebi uma unica vez em minha mente as suas palavras e nem uma forma de mensagem da sua parte para mim me deixando simplesmente sozinho.Com isso eu acabei questionando se Deus existe mesmo, porém para meu desespero eu tenho certeza de que ele infelizmente existe mesmo pois por mais que meu senso critico diga que ele não exista, depois de passar por certas experiências sobrenaturais eu cheguei a conclusão que ele existe sim.Infelizmente.Digo infelizmente porque se ele não existisse eu saberia que depois da minha morte eu conheceria o nada e poderia ir tranquilo para esta instituição católica caso tudo desse errado.Porém agora que eu sei que ele realmente existe além de não se importar comigo que o servi por anos de bom grado e não me dar qualquer assistência eu ainda terei que passar pelo inferno depois de tudo.Fora que eu vejo ele abençoando uns e a mim e a outros ele só da miséria e abandono não importa o que você faça.Eu fico me perguntando como um Deus desse que se diz onibenevolente seja amor assim. Fora ainda que depois de muito pensar eu acabei chegando a conclusão de que ele é nada mais que um ditador pois ninguém o elegeu governante do universo e que muitas pessoas que vão para o inferno não merecem ir para la no dia do juízo final pois elas não foram más pessoas durante a sua vida e nem pediram pra nascer como por exemplo:ateus e homossexuais.
    Mas no meio disso tudo o que mais me dói no coração é o abandono e a rejeição que Deus tem por mim.
    Adeus.

    ResponderExcluir
  2. o que sem post sobre politica vou chora

    ResponderExcluir
  3. Amigo!

    “Que seria deste mundo sem militantes?
    Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
    Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso.
    É que os militantes não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
    Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
    Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício.
    É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse isso foi o lindo do Pepe Mujica

      Excluir
    2. Jaque, agradeço imensamente as palavras de apoio. Porém, está sendo ruim para minha saúde falar sobre política – além de eu estar sendo também muito repetitivo.
      Vou continuar falando sobre o tema, mas numa frequência menor. Por enquanto eu preciso focar no que me faz bem.
      Obrigado e um grande abraço.

      Excluir