sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A direita de hoje é uma piada


A direita brasileira de hoje é uma caricatura mal rabiscada da direita de algumas décadas atrás. A direita de hoje é revisionista, invejosa, antinacionalista, desleal, mentirosa e odienta. Não se veem mais nomes como Eneas ou Sérgio Bueno, que apesar de serem intrinsecamente conservadores no campo moral e defensores ferrenhos do capitalismo, tinham dignidade, empatia, amor à pátria e bom senso. A direita de hoje é golpista, carniceira e sem vergonha. Ela odeia o próprio país e vive numa paranoia ridícula por medo de um comunismo feérico que só existe na cabeça macarthista de gente que nunca pegou num livro de história. Essa direita tóxica, rabugenta e tacanha vive de uma militância paga (onde entram os think tanks) que age como capitã de mato do imperialismo nas redes sociais com a intenção de alienar e disseminar todo tipo de teoria conspiratória.
Enfim, a direita de hoje, se não fosse tão perigosa, seria excelente para fazer parte de um livro de piadas de mal gosto.

A direta de ontem versus a direita de hoje (clique para ampliar)

8 comentários:

  1. ´Se Olavo de Carvalho nunca tive-se publicado seus livros com suas ideias, certamente a direita brasileira de hoje seria mais racional e intelectual.

    ResponderExcluir
  2. você não falou que ia evitar de falar de politica

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos os da direita brasileira não anda cuspindo nos outros como fez o deputado Jean willys né wellington?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais grave que qualquer cuspe é o desmonte do Estado brasileiro que está sendo feito pela verdadeira direita: a alta burguesia. Vcs crianças da classe média não passam de gado que é manipulado e extorquido pela mesma burguesia que diz que a esquerda é assassina.

      Excluir
  4. Mentira bolsonaro homofobico mídia canalha vagabundos

    ResponderExcluir