terça-feira, 10 de outubro de 2017

Cadê os herois da direita?


A direita brasileira é tão pobre intelectualmente que a única diversão que a resta é atacar os ícones falecidos da esquerda. Alguns jornais da imprensa corporativa, como a Falha de S.Paulo, por exemplo, resolveram comemorar os 50 anos da morte de Che com artigos difamatórios e cheios de sofismas. E os argumentos da mídia burguesa contra Che são sempre os mesmos: "psicopata", "assassino", "homofóbico" e outros rótulos clichês de quem aderiu ao senso comum. O que os colunistas desses jornais burgueses não falam é sobre a situação de miséria e humilhação ao qual o povo cubano foi submetido durante a ditadura de Fulgencio Batista. Também não é revelado o caráter genocida do imperialismo norte-americano que foi chutado de Cuba logo após a Revolução. A mídia burguesa também deve achar honesto esconder dos seus leitores que o turismo sexual infantil em Cuba sequer era combatido antes da Revolução. Se não fosse pela Revolução, Cuba hoje seria mais um paiseco destruído pelo capitalismo predatório e pelo imperialismo implacável do Tio Sam.


Enfim, a necessidade mórbida que a direita tem de atacar os ícones da esquerda só mostra que ela não possui qualquer herói para exaltar. A direita só possui inveja, ambição, rancor e lábia para ludibriar os incautos. Que heróis a direita tem para estampar em camisetas? Pinochet? Ustra? Mussolini? Thatcher? Bolsonaro? E antes que eu esqueça: Che foi um herói que ajudou na luta contra toda essa opressão e desumanidade imposta pelo sistema capitalista que perdura até os dias atuais. Apesar de Che não ter sido santo, sabemos que não se pode lutar contra uma tirania mega brutal com demagogia ou palavras de amor. Além disso, como citou o próprio Che certa vez: violentos são os que impõem a desigualdade, e não os que lutam contra ela.


8 comentários:

  1. A Direita é assim, como não tem quase heróis, e os poucos "heróis" que tem não fizeram nada para a sociedade de decente (como Jair Bolsonaro ou Olavo de Carvalho), ele decidem ficar atacando grandes simbolos da esquerda como Lula, Che, Fidel, Jango, Lenin, Stalin, Trotsky, Dilma, Marx,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa que a esquerda nunca fez nê

      Excluir
    2. eu concordo com que vc escreveu agora Stalin não fez nada que se mereça respeito tanto da direita quanto esquerda

      Excluir
    3. Não fizeram nada, Fidel só acabou com o analfabetismo em cuba e vacinou 99% da população cubana, diminuiu a mortalidade infantil para abaixou do normal. Lula só tirou o brasil do mapa da fome e deu melhores oportunidades para muitos brasileiros, Lenin realizou a reforma agrária, começou um plano de alfabetização nacional na URSS.
      A esquerda realizou sim grandes feitos, e a direita ter tira-las, um grande exemplo disso é o Temer, um simbolo da direita neoliberal, alias não é por que o PMDB é de "centro" que todos seus politicos são de centro.

      Excluir
    4. Mais uma opnião, também concordo com você sobre Stalin, ainda mais eu que defendo muito as ideias de Tito e Trotsky, mas Stalin teve um papel muito importante, se não fosse por ele nós hoje teriamos que fazer culto a personalidade de Hitler e seus sucessores, e talvez hoje viveriamos em um Reich mundial nazista, aonde quem não fosse da raça ariana ou das raças aceitas, certamente seria escravizado ou morto. Concordo que Stalin foi um dos piores comunistas que já existiram, mas foi que ele conseguir parar a maquina de guerra alemã.

      Excluir
  2. A direta tem herói, sim, o maior deles é Hitler. Mas eles tentam esconder. Na verdade Che fuzilou pouco. Pois não se deve ter misericórdia com nazi-fascistas. E a direita é nazi-fascista.

    ResponderExcluir
  3. São tão burros que eu nem vou perder meu tempo tentando ensinar os tolos

    ResponderExcluir