terça-feira, 17 de outubro de 2017

Combater a pobreza virou coisa de esquerdista?


Hoje é o dia 17 de outubro: Dia Internacional para Erradicação da Pobreza. É um dia em que deveríamos, no mínimo, refletir sobre a situação de desigualdade do nosso país e do resto do mundo. Porém, parece que esta preocupação só está ligada às pessoas de esquerda. Digo isso porque enquanto a direita está preocupada com homem pelado num museu, com comercial de sabão em pó e com rabiscos em exposições; a esquerda está preocupada justamente com as injustiças sociais, com os miseráveis, com os trabalhadores e com as minorias oprimidas.
Daí que vejo, por isso, direitistas dizendo que a "esquerda quer tomar o monopólio das virtudes para si". Mas o que impede a direita de fazer o mesmo? Ao invés de ficar com esse discursinho conservador sem vergonha, por que a direita também não defende um mundo menos injusto? A esquerda não tem culpa da direita de hoje ter se tornado idólatra do mercado, entreguista, reacionária e demofóbica. Quais são as ações práticas que a direita tem dado como exemplo para dizer que fez algo pelos mais pobres?
Pelo visto, combater a pobreza e ter um pingo de amor pelo próximo virou coisa exclusiva de esquerdistas. Quem diria...


2 comentários:

  1. só vim pra dizer que imposto é roubo, vc quer combater a pobreza, faça com seu dinheiro ;*


    e outra coisa, não vejo os riquinhos da esquerda ou direita, tanto faz, socializando seus bens em prol dos pobres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário típico da direita: "vc quer combater a pobreza, faça com seu dinheiro". Você - se não for mais um apedeuta - sabe muito bem que pobreza só se combate na raiz com ações do Estado, com redistribuição de renda - e não com essa solidariedade individualista que muitos ousam chamar por de "caridade". A pobreza é um problema de todos os seres humanos, inclusive seu, porque está inserido na mesma sociedade que os pobres e miseráveis.

      Aí quando eu digo que a direita não sabe o que é empatia, ainda há quem ouse discordar. Se depender de gente como você, vai ter seres humanos morrendo de fome, sim. É o suprassumo do individualismo, do egoísmo e da indiferença pelos outros seres humanos menos afortunados entre nós.

      Excluir