domingo, 1 de outubro de 2017

Eu podia tá matando e roubando, mas tô jogando GTA


É impressionante como em pleno século XXI ainda possa existir gente que pense que os videogames disseminam a violência. Os videogames são, na verdade, a maior catarse já inventada pelo homem para que as pessoas extravasem a sua violência ancestral em ambientes virtuais e seguros de forma sadia. Um cara que promove um genocídio dentro de games como o GTA está se divertindo à beça e, de quebra, deixando de fazer coisas erradas no mundo real. Um criminoso num joguinho de mentira é muito menos perigoso para sociedade que um criminoso real solto nas ruas, não concorda?
Então toda vez que algum mal humorado vier com essa história de que games aumentam a violência, só é repetir o mantra sagrado: Eu podia tá matando e roubando, mas tô jogando GTA. Aí manda esse povo cafona deixar de caretice e chamem esses mal humorados pra uma partidinha para ver se eles não desestressam e deixam de ser ranzinzas.
A solução para acabar com a violência não é mais armas, mais repressão, mais polícia... Nada disso. A solução é mais videogames. O videogame cria uma escapismo e uma válvula de escape que não tem tratamento no mundo que consiga fazer igual.
Mais GTA e menos ranzinzice: é disso que o mundo precisa.

Vai me dizer que o mundo real é mais divertido que isso...

4 comentários:

  1. É triste ver que ainda existe hipocrisia contras os jogos, só espero que no futuro essa hipocrisia desapareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai desaparecer, mas até lá vai ser preciso estar sempre provando que videogame não é coisa de bandido, viciado ou antissocial.

      Excluir
  2. Geek detected...kkk!!!
    Jogar como distração ,mas mulher é bom no mundo real ou não?

    ResponderExcluir