domingo, 19 de novembro de 2017

Dois milhões de acessos!


Neste dia 19 de novembro de 2017, o blog Ideias Embalsamadas atingiu a marca histórica de dois milhões de visualizações. O primeiro milhão de visualizações ocorreu em março de 2016, tendo também um post comemorativo. O fato interessante é que o primeiro milhão de acessos levou quase cinco anos para acontecer. Já este milhão seguinte levou menos de dois anos. Isso mostra que este humilde bloguinho está crescendo na blogosfera e consolidando o seu espaço na web. E é claro que esta marca histórica não teria sido atingida se não fosse pela presença assídua e fiel dos leitores, seguidores, comentaristas, apoiadores, curiosos e até haters. Pois é, até essa gente que vem aqui para xingar e dizer desaforos nos comentários também contribuiu para este recorde de visualizações.

Mato a cobra e mostro o pau (clique para ampliar)

Algumas pessoas podem achar este número de dois milhões de visualizações pequeno tendo em vista que grandes youtubers conseguem esta mesma quantidade de visualizações em um único vídeo. Mas acontece que o blogger não é o YouTube. Vivemos num país onde pouca gente lê – e a maior parte do conteúdo de um blog é escrita. Além disso, o YouTube é uma grande plataforma de multimídia cheia de anúncios e de pessoas trabalhando por trás dos grandes canais. Aqui no blog, não. O trabalho aqui é um trabalho de formiguinha. É um trabalho solitário, quase artesanal, que exige tempo e dedicação diária. E, para piorar, o conteúdo deste blog é subversivo, revolucionário, progressista. Ao contrário do que dizem os meus opositores, não tenho financiamento, não tenho patrocinadores e não tenho anúncios. Tudo é feito gratuitamente com paixão, com entrega, com dedicação. É um caminho sinuoso e exaustivo que tenho percorrido dia após dia nesta minha valente missão de desalienar as pessoas e de trazer um pensamento crítico, reflexivo e fora do senso comum.

Se visualização fosse dinheiro...

A partir de fevereiro do ano que vem (2018), vou deixar de postar diariamente para me dedicar a outros aspectos da minha vida até então negligenciados ou deixados em stand by. O blog vai continuar ativo após fevereiro, mas sem postagens diárias como tem sido desde janeiro de 2016. Isso me dará tempo para estudar mais, para ler mais e para desenvolver projetos que ajudarão a trazer mais conteúdo para este blog.

Posts mais lidos no blog

Quanto às estatísticas, só aquela postagem sobre a morte foi responsável por quase um terço de todas as visualizações do blog, tendo somente ela quase 600 comentários. E falando em comentários, foram mais de 4300 ao todo. Porém, devido ao alto índice de ofensas, de comentários criminosos e de spam, tive que estabelecer uma moderação – fato este que irrita muitos trolls que me acusam de ser um "ditador" (rarará). A imensa maioria das visualizações vem do Google seguido pelo Facebook. Já os países que mais trazem visitas ao blog além do Brasil são Portugal, Estados Unidos e Rússia. O blog conta até o momento com 102 seguidores e recebeu links permanentes em outros blogs parceiros.

Dancinha para comemorar os 2 milhões

Pois bem, agradeço enormemente a todos que participaram e participam da história deste blog, seja apoiando, comentando, indicando, trazendo guest posts ou simplesmente acessando, porque é graças a todos vocês que me mantenho motivado a continuar escrevendo. Muito obrigado aos amigos, aos aliados, aos leitores, aos visitantes e a todos que, de alguma maneira, participaram da construção do Ideias Embalsamadas.

Assim como a Sasha, eu também amo todos vocês!

Um abração a todos!

Namastê!

Valeeeeu!

8 comentários:

  1. eu tenho orgulho de ser um dos 102 seguidores parabéns Wellington você e um oasis em um deserto de ignorância que e a internet a 8 maravilha do mundo a minha maior inspiração se eu pudesse escolher ser alguém da internet seria você são pessoas como vc que me faz ter esperança da humanidade me faz um favor NUNCA MORRA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, parça! Brigadão por suas nobres palavras!
      São comentários assim que me motivam a manter o trabalho neste blog.
      Abraços!

      Excluir
    2. Parabens Wellington, seu blog é um dos melhores e espero que cresça mais ainda nos próximos ano.

      Excluir
    3. ha e eu sou o novo perfil do mais uma opniao

      Excluir
  2. Eu tenho pena dessas pessoas
    Isso sim.

    ResponderExcluir