terça-feira, 14 de novembro de 2017

Itália fora da Copa


Eu confesso que até agora não caiu a ficha de que a tetracampeã mundial Itália não vai disputar a Copa de 2018. Para mim, essa foi uma notícia inacreditável, porque eu não consigo imaginar uma Copa do mundo sem a Itália. A seleção italiana foi a terceira seleção que mais participou de mundiais na história ficando atrás apenas de Brasil e Alemanha. Sua última ausência em copas foi há quase 60 anos atrás, em 1958. Ninguém das gerações x, y e z viu uma Copa sem a Squadra Azzurra. Uma Copa sem a Itália é, na minha opinião, uma Copa incompleta, mutilada. É claro que outras grandes seleções desclassificadas como a Holanda e o Chile também farão falta, mas a ausência de uma campeã é sempre uma lástima que empobrece o mundial.
O lado bom disso é que o futebol italiano certamente passará por uma renovação para tirar a seleção dessa má fase que vem desde 2010. Também é bom para o Brasil, porque somente a Alemanha poderá alcançar o Brasil em títulos mundiais. Mas no contexto geral, a ausência da Itália é, no mínimo, uma lástima.

4 comentários:

  1. É triste saber que um país tão bom como a Italia não participara na Copa lá nas terras do putin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E a sensação é que ser campeão de uma Copa sem a Itália parece ser menos gratificante, afinal, a participação deles é sempre relevante em mundiais. A tradição da azzurra vai fazer muita falta. É meio que um campeonato brasileiro sem Flamengo ou Corinthians.

      Excluir
    2. Wellington qual sua opinião sobre legalização de chifres de rinocerontes na africa do sul

      Excluir
    3. Não sei. Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto.

      Excluir