quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Pare de achar que os EUA são uma democracia!


Eu discuti, recentemente, lá nos comentários de um vídeo no YouTube, com um cidadão que defendia veementemente a intervenção dos Estados Unidos da América nos países tomados por "ditaduras". Ingenuamente, esse cidadão disse que os EUA "salvaram" o Brasil de uma ditadura comunista em 1964 e que devem fazer o mesmo para destruir as ditaduras "comunistas" da Coreia do Norte e da Venezuela. Diante dessas alegações tragicômica, eu não resisti e comprei a briga com o sujeito.

O mundo que a direita vive.

Não vou entrar na discussão que tive lá sobre o caos que os EUA provocaram no oriente médio, sobre o embargo que faz contra Cuba e sobre as sanções aplicadas contra países "rebeldes". Vou direto ao ponto que fechou a nossa discussão. Os EUA são a maior ditadura do planeta e ponto final. Os EUA são, em primeiro lugar, uma ditadura contra o resto do mundo, porque os países que não seguem suas exigências ou são invadido militarmente, ou sofrem golpes de Estado, ou sofrem retaliações econômicas. E, em segundo lugar, os EUA NÃO são uma democracia. O que temos nos EUA é uma ditadura oligárquica controlada pela alta burguesia. As eleições de lá são uma farsa repleta de fraudes eleitorais e completamente manipuladas pelas oligarquias. O povo norte-americano está sob um dos regimes ditatoriais mais cruéis do planeta, porque ele não oferece saúde, educação e ainda cria a ilusão de liberdade. Sem dinheiro, você não tem liberdade para fazer praticamente nada nos Estados Unidos.

A situação dos EUA é tão crítica, que ações drásticas tiveram que ser tomadas para afastar a possibilidade de um político socialista disputar as eleições presidenciais contra o politicamente incorreto Donald Trump. O discurso socialista de Bernie Sanders simplesmente abalou a América. Mas como aquilo lá é uma ditadura controlada pelos bancos e demais setores da alta burguesia, então preferiram um Donald Trump na presidência do que um socialista. O medo de uma revolução por lá foi tão grande que um plutocrata em pessoa resolveu dar as caras para negociar com a classe média.

Que o socialismo salve a América!

E aqui no Brasil não é muito diferente. As oligarquias daqui são subordinadas às oligarquias de lá. Somos uma ditadura pior ainda que a dos EUA, porque as oligarquias daqui sequer são patriotas. A semi-democracia representativa em que vivemos fere princípios básicos da Constituição de 1988, como bem disse o professor e jurista Fábio Konder Comparato. A democracia, como conhecemos, não passa de um sepulcro caiado. Quer democracia de verdade, santa? Então lute para o povo estar de fato no poder.

E você aí feito um trouxa achando que somos "livres". Rarará!

4 comentários:

  1. É possível que Bolsonaro tenha seu mandato casado por causa de suas injúrias? E se ele ser casado poderá concorrer às eleições presidenciais de 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez. Mas antes de ser cassado, ele pode renunciar e se candidatar a qualquer cargo.

      Excluir
  2. Muito bom, camarada. Vc tem página no face?

    ResponderExcluir