sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O Brasil tem a direita mais troglodita do mundo


Diferentemente da direita europeia, que é mais civilizada, a direita brasileira é formada em sua maioria por um bando de apedeutas completamente desconexos com a realidade. Fruto de uma mídia burguesa parcial, de um ensino que não estimula o pensamento crítico e de uma sociedade historicamente desigual e elitista, essa direita tem crescido cada vez mais.

Existem basicamente três direitas no Brasil. A primeira delas e a mais antiga de todas é a direita reacionária. Essa é aquela direita fascista e conspiranoica que quer a volta da ditadura militar, que é falsa moralista e que é contra todo e qualquer avanço social por ser cristã fundamentalista. Os integrantes dessa direita invariavelmente são idólatras do astrólogo de extrema direita Olavo de Carvalho e consideram Bolsonaro uma espécie de Messias. O segundo tipo de direita é a neoliberal. Essa até defende liberdades individuais, mas carece de empatia por apoiar o massacre total da burguesia contra os trabalhadores. Essa direita é a apoiadora número um das reformas ultraliberais colocadas em prática por Michel Temer e aplaude de pé todo o entreguismo e privataria criminosa das nossas estatais. Já o terceiro tipo de direita é a anarcocapitalista. Essa direita vive no mundo da fantasia, cega pela utopia de que o capitalismo pode sobreviver sem o "Estado malvadão". Os ancaps são aqueles que acham super normal o comércio de bebês e a escravidão por dívidas. Eles vivem num mundo onde o mercado é uma espécie de entidade sagrada na Terra.


Enquanto a direita europeia respeita a escolha das urnas, respeita o funcionalismo público, oferece serviços públicos de qualidade e tem um mínimo de patriotismo, a nossa é essa podreira tóxica impossível de ser reciclada. Como bem disse o ator Pedro Cardoso (que mora há alguns anos em Portugal), "a direita europeia se parece muito com esquerda brasileira". Estamos décadas de atraso atrás da Europa e não há nenhuma perspectiva de mudança nas próximas gerações. E ainda há quem culpe a esquerda pelo Brasil estar na latrina que está....

4 comentários:

  1. existe algum direitista que merece respeito Wellington ? tipo um mais moderado que vs conheça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que existem. Eu mesmo conheço várias pessoas de direita que entendem perfeitamente que o que ocorre hoje no Brasil é um domínio oligopolista das grandes corporações e das elites rentistas corruptas.
      Dos políticos de direita decentes que me recordo, tivemos Eneas, Marco Maciel, Roberto Magalhães, Sérgio Bueno e Kátia Abreu. Mas são uma minoria quase imperceptível.

      Infelizmente, as pessoas hoje em dia confundem ser de direita com ser babaca. Isso acontece por culpa da alienação causada pelos meios de comunicação. A esquerda lê tanto a mídia burguesa de direita (Veja, Globo, Folha, Estadão, etc) quanto a progressista (Carta Capital, Justificando, 247, Brasil de Fato, etc.). Já a direita brasileira praticamente só se informa a partir de um único ponto de vista, que é o da mídia corporativa. Daí que formam opiniões distorcidas, burras e tendenciosas sobre política e sociedade. Viram uma direita estúpida que não desenvolve o pensamento crítico.
      É por isso que devemos lutar por uma mídia mais plural.

      Excluir
  2. Cunha, kataguiri e vários outros sao de esquerda. Apenas bolsonaro e raros outros são de direita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunha e Kataguiri de ESQUERDA???????
      kkkkkkk!
      PUTA QUE PARIU!!

      Desculpa, mas precisei printar o seu comentário para mostrar para as pessoas normais o tipo de aberração que a direita escreve na internet.

      Você realmente superou as minhas expectativas, parabéns.

      Excluir